Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
TEMA: OS DESAFIOS NO COMBATE À ANSIEDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
GABRIELLR960402
.,..........................................................................................................................................................................................................................................................................................................Leia mais
.,……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
See lessRedação boa. Só está um pouco grande comparada à redação do Enem, mas isso é fácil resolver.
Redação ENEM – A igualdade de gêneros em discussão no século XXl
GABRIELLR960402
............................................................................................................................................................................................................................................................................................................Leia mais
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….Redação boa. Apesar que foi dito anteriormente, a palavra “esse” é correto.
See lessO Aumento dos Casos de Ansiedade no Brasil
GABRIELLR960402
A ansiedade no Brasil, caracterizada como um sentimento comum entre a população relacionada a preocupações futuras ou cotidianas tem aumentado gradativamente entre os brasileiros, mas, em excesso, é descrita como um transtorno, considerado pela Ciência como uma doença. Assim, as causas podem ser tanLeia mais
A ansiedade no Brasil, caracterizada como um sentimento comum entre a população relacionada a preocupações futuras ou cotidianas tem aumentado gradativamente entre os brasileiros, mas, em excesso, é descrita como um transtorno, considerado pela Ciência como uma doença. Assim, as causas podem ser tanto devido a traumas, quanto ao estresse populacional.
See lessOs traumas emocionais, descritos como experiências negativas presenciadas ao longo da vida de uma pessoa, podem ser responsáveis pela ansiedade, assim como, pela depressão que, de acordo com o site “Minha Vida´´, são quadros análogos. Porém, apesar de muitos virem como distintos, ambos podem ser processados através de vivências traumáticas, como questões financeiras ou, até mesmo, relacionamentos abusivos, desenvolvendo assim, um transtorno de ansiedade generalizado (TAG), em seguida, possivelmente, uma depressão.
Além disso, fatores como o estresse podem ser um dos originadores de tal doença, causando improdutividade nas empresas e afetando a Econômia, por exemplo. Desta forma, o estresse pode estar interligado à falta de sono, má alimentação, dentre outros aspectos, provocando assim, uma recessão na produtividade de muitas corporações, pois muitas pessoas podem deixar de realizar o próprio trabalho devido ao medo dos resultados. Portanto, a queda econômica pode sofrer variações, tendo em vista que, devido à estes disturbios psicológicos, os brasileiros são responsáveis por 20% de tal queda, como aponta o jornal Estadão.
Logo, é necessário que ações sejam tomadas para que estes casos sejam amenizados. Em vista disso, o Ministério da Saúde deveria alertar, através de cartazes e reuniões escolares, sobre a ansiedade, tanto sobre os sintomas, quanto sobre a possível evolução desta para a depressão, pois, para Sygmund Freud, a ansiedade é uma repercussão de acontecimentos na infância, outrossim, deveria investir em postagens nas redes sociais, alertando sobre o tratamento com psicólogos, psicanálistas, ou psiquiatras, dependendo de cada caso, objetivando, nas escolas, uma conscientização entre pais e filhos sobre as próprias relações socias e, nas mídias, uma orientação adequada e necessária para a população, havendo assim, um decréscimo dos casos de ansiedade entre os brasileiros.
—/—/-/-/———-/-/————–/-/———–/-/————/-/——–/-/——–/-/——–/-/———/-/———/-
TEXTO BOM. NENHUMA RESSALVA A FAZER.
A necessidade de inclusão e educação digital para idosos
GABRIELLR960402
No filme “eu, robô” o protagonista conhecido como detetive Del vive em uma sociedade a qual é totalmente movida a tecnologia. Fora do universo cinematógrafo, o que se se observa na realidade contemporânea é, justamente, os rápidos avanços tecnológicos, que assim como na ficção envolve todo o meio soLeia mais
No filme “eu, robô” o protagonista conhecido como detetive Del vive em uma sociedade a qual é totalmente movida a tecnologia. Fora do universo cinematógrafo, o que se se observa na realidade contemporânea é, justamente, os rápidos avanços tecnológicos, que assim como na ficção envolve todo o meio social. Porém, grande parte da população —representada por idosos— não consegue usufruir desses mecanismos. Esse cenário é vividos não só pela rápida instauração dessa modernização, mas também por não existir algo que assegura a segurança. Nessa perspectiva, é fundamental a discussão desses problemas a fim de mitiga-los.
See lessPrimeiramente, vale destacar, que na Grécia antiga, somente cidadãos acima de sessenta anos podiam atuar na gerúsia —orgão responsável em auxiliar na legislação do povo espartano— por serem considerados sábios e terem uma alta influência sobre a pólis. Milhares es de anos depois, e a maioria desses indivíduos encontram-se em outra dinâmica, de forma que geralmente não acompanham de forma simultânea os largos passos que as novas tecnologias impõe a cada dia. Isso ocorre porque, diferente na população mais jovem que está completamente interligada por esse dispositivos, a geração mais velha, normalmente, não consegue acompanha-los, sendo deixada para trás de maneira que não encontram-se inseridos nessa nova formação.
Ademais, outro fator vigente é a falta de uma estrutura que tenha como objetivo a segurança nesses novos recursos tecnológicos. Segundo o pensados modernista Thomas Hobbes é legítimo dever do estado garantir o bem-estar social, porém, essa reflexão não espelha a atual sociedade brasileira, que deveria dirigir a proteção em todos os meios que envolva sua nação. Como resultado, infelizmente, a população de terceira idade vem tornando-se o maior alvo de golpes diariamente na internet, o que transparece a falta de seguridade atuante nesse novos sistema. Aumentando as barreiras que separam esses indivíduos com as novas transformações presentes no dia-dia.
Verifica-se, através do que foi discutido, a importância de medidas serem providências para o controle desses controversas. Portanto, cabe ao ministérios da educação através de palestras e campanhas televisivas que incentivem a aprendizagem desses novos equipamentos, para que exista, o maior contato entre os cidadãos de terceira idade e esse aparelhos modernos, e também, enfatizem a importância de estar presente nesse avanços que circulam a sociedade. Assim como, cabe ao ministério da segurança pública com parcerias de profissionais da tecnologia da informação promover projetos, que tenham a finalidade garantir a proteção desses indivíduos nesse trajeto de adaptação. Dessa maneira será possível alcançar o objetivo de torar uso de tecnologias mais presente na vida dos idosos.
———-//———-//———-//———-//———-//———-//———-//———-//———-//———-//
REDAÇÃO MUITO BOA, LINGUAGEM CLARA, E COM CITAÇÕES. MUITO INTERESSANTE. A ÚNICA RESALVA É O TAMANHO DO TEXTO, UMA VEZ QUE ULTRAPASSARIA AS 30 LINHAS EXIGIDAS NA REDAÇÃO DO ENEM, MAS ISSO É FÁCIL RESOLVER. FORA ESSA RESALVA, O TEXTO FICOU BOM.