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As prioridades na pandemia do Covid-19: salvar vidas ou a econômia?
gabriellelaiz.12
As prioridades na pandemia do Covid-19: salvar vidas ou a econômia? 3 A sociedade atual passa por um dos momentos mais dramáticos das últimas décadas: o surgimento do vírus Sars Covid-19, o qual deixou marcas na vida de muitos indivíduos. Nesse sentido, é válido destacar que mediante o rápido cresciLeia mais
As prioridades na pandemia do Covid-19: salvar vidas ou a econômia?
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A sociedade atual passa por um dos momentos mais dramáticos das últimas décadas: o surgimento do vírus Sars Covid-19, o qual deixou marcas na vida de muitos indivíduos. Nesse sentido, é válido destacar que mediante o rápido crescimento da pandemia, bem como, as suas inúmeras consequências, têm levado muitos a afirmarem que nos encontramos em um cenário de guerra. Esse realidade antagônica, é fruto tanto dos impactos na economia quanto do priorizar a vida. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Em primeiro lugar, é necessário analisar as causas que emergem tal contexto. Nessa perspectiva, salienta-se que desde o surgimento da pandemia, as principais medidas preventivas foram o isolamento social e a quarentena, cujo objetivo baseava-se em reduzir os níveis de infectados em meio a sociedade. Segundo Adam Smith e David Ricardo – Teóricos da Escola Clássica, afirmam que a origem da riqueza é o trabalho. Entretanto, sabe-se que devido aos grandes índices de contaminação, as pessoas estão afastadas de seus empregos, desenvolvendo consequências que inibem o crescimento da economia, sendo assim, não há produção de riqueza, não há renda e não há meios para movimentar a economia, . Logo, a prevalência desses fatores impulsionam impactos no sistema econômico, que por sua vez trará o empobrecimento global como o resultado.
Do mesmo modo, o priorizar a vida é visto como fator relevante de tal discussão. Segundo informações da OMS: a superlotação nas UTIs devido á pandemia já é fato nas maiores cidades do mundo. Assim, constata-se que sem unidades de tratamento disponíveis, dezenas de milhares de pessoas morreram pela simples inexistência de um tratamento eficaz. Dessa maneira, é possível observar que essas características atuam em fluxos contínuos, favorecendo o surgimento de incertezas com dimensões cada vez maiores no meio social, como por exemplo: o difícil acesso ao sistema de saúde. Desse modo, faz-se necessário que esse problema seja revertido.
Dessarte, é evidente que a vida é indubitavelmente muito mais valiosa do que qualquer bem ou serviço. Portanto, é fundamental que o Estado desenvolva políticas de assistência social pública, por meio de verbas governamentais, cuja finalidade será amenizar a crise econômica. Ademais, é dever do Ministério da Saúde ampliar palestras informativas, através da redes sociais, acerca do necessário isolamento e seus efeitos na sociedade, com o objetivo reduzir as altas taxas de contaminação em meio a população. Como efeito, será visível o pleno funcionamento do país.
oii, sou iniciante! Por esse motivo, não sei muito corrigir redação
See lessSua redação está ótima, parabéns
Sua introdução está muito boa
sua tese está presente, mas de forma bem tímida, não muito desenvolvida.
Tomar cuidado nos acentos e pontuação
Implementação do ensino domiciliar no Brasil
gabriellelaiz.12
Implementação do ensino domiciliar no Brasil 0 Essa redação foi feita tendo o Enem como modelo e seguindo o limite de 30 linhas. Para o filósofo John Locke, as pessoas nascem como uma “folha em branco”, sem conhecimento algum, e todo o processo do saber e do agir, se dá por meio da experiência. NessLeia mais
Implementação do ensino domiciliar no Brasil
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Essa redação foi feita tendo o Enem como modelo e seguindo o limite de 30 linhas.
Para o filósofo John Locke, as pessoas nascem como uma “folha em branco”, sem conhecimento algum, e todo o processo do saber e do agir, se dá por meio da experiência. Nesse sentido, a educação é de suma importância para o conhecimento e formação de caráter. Portanto, deve-se problematizar a implementação do ensino domiciliar no Brasil.
Em análise, a pandemia serviu para mostrar que o Brasil não está preparado para o ensino domiciliar, o “Homeschooling”. Essa modalidade de ensino, ainda pouco debatida no país, não opera de forma igualitária, podendo afetar jovens de famílias pobre, por falta de acesso às tecnologias e materiais de ensino, causando desvantagem. Contextualizando-se a isso, a música “Silver Spoon” do grupo BTS fala sobre essa desigualdade, comparando aqueles de maior abocamento a cegonhas e os pobres com pouco a corvos, na canção, é difícil os corvos acompanharem as cegonhas por possuirem pernas menores, ou seja, menos recursos, assim como no nosso cenário.
Adicionalmente, Émile Durkheim, diz que, “o homem mais que formador da sociedade, é produto dela”. Assimilando-se a isso, a escola, no Brasil e no mundo, é um órgão auxiliador na construção de caráter, uma vez que, nela crianças e adolescentes são forçados a viver em sociedade, ensinando solidariedade, convívio, empatia, ensinando respeito e o valor das amizades, além de muitas outras coisas que não podem ser ensinadas em casa.
Por conseguinte, cabe ao Governo Federal e ao Ministério da Educação melhorar a qualidade da educação, dos profissionais e dos materiais escolares, por meio de processos mãos seletivos na escolha dos professores, aumento dos meterias didáticos e implementação de novas tecnologias de interesse dos alunos, para que haja mais pais e filhos interessados nas escolas e também maior acolhimento entre as instituições e os estudantes, a fim de não haver homeschooling.
Ótima redação, continue treinando! Te dou nota 900
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