Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O tráfico de animais exóticos no Brasil
gabrielasdr
Excelente texto! Apenas achei as citações e autores muito desconexos com o tema, parecem que foram colocados para mostrar um conhecimento maior do autor, porém não acrescentam informações relevantes ao tema proposto. Acho que os pontos poderiam ter sido mais explorados. Mas o texto e a gramática emLeia mais
Excelente texto! Apenas achei as citações e autores muito desconexos com o tema, parecem que foram colocados para mostrar um conhecimento maior do autor, porém não acrescentam informações relevantes ao tema proposto. Acho que os pontos poderiam ter sido mais explorados. Mas o texto e a gramática em si são muito bons.
See lessOs prós e contras da construção de uma internet das coisas – ENEM
gabrielasdr
A série americana Black Mirror(,) (colocaria uma vírgula aqui por se tratar de termo longo) retrata em vários episódios aparelhos futuristas com uma tecnologia que visa facilitar a rotina das pessoas E (conectivo) apesar de serem avançados, vários desses aparelhos já estão no dia a dia dos indivíduoLeia mais
A série americana Black Mirror(,) (colocaria uma vírgula aqui por se tratar de termo longo) retrata em vários episódios aparelhos futuristas com uma tecnologia que visa facilitar a rotina das pessoas E (conectivo) apesar de serem avançados, vários desses aparelhos já estão no dia a dia dos indivíduos. Assim como todas as coisas (eu retiraria esse “assim como todas as coisas, achei desnecessário e sem ele fica mais “bonito). A inteligência artificial apresenta seus prós e contras e esses vão variar de acordo com as necessidades de quem e de como usam.
Em primeira instância, vale ressaltar que apesar de haver vários benefícios na chamada ´´internet das coisas“, como a otimização do tempo, facilidade em atividades diárias, entre outras coisas, também existem os riscos. Ao se conectar em dispositivos inteligentes, o indivíduo vai estar disponibilizando diversas informações pessoais, (COMO) endereço, cartões de crédito, número de telefone para as empresas que vendem esses aparelhos e até para pessoas mal-intencionadas que podem roubar estes dados.
Ademais, ocorreu um caso nos Estados Unidos onde um dispositivo da empresa Amazon, com inteligência artificial gravou a conversa de um casal e mandou para um contrato aleatório do celular. Tais acidentes além de inconvenientes, podem ser muito perigosos para o usuário. Lâmpadas, aparelhos de TV, som(SONS, NO PLURAL PARA MANTER O PARALELISMO) que ligam com apenas com a voz e podem servir até como assistente pessoal, já são realidade de muitas pessoas pelo mundo e é importante lembrar que quanto mais aparelhos maior a chance de ter a privacidade invadida é (E) roubada.
Portanto, será necessário que as empresas de tecnologia que vende (VENDEM – MANTER A CONCORDÂNCIA) os dispositivos disponibilizem sistemas de segurança onde o usuário possa ser avisado de qualquer atividade que pareça suspeita, além de mostrar para quem os dados ficarão visíveis seja para empresa ou não. (colocaria uma vírgula pois a ideia não foi concluída) Visando assim deixar o usuário sempre ciente de sua segurança na vida real e virtual.
Na minha opinião, o uso de conectivos para melhor coesão textual é o ponto que mais precisa ser revisto nesse texto :)
See lessA internet é nociva?
gabrielasdr
acho que você poderia fazer um link entre as informações e desenvolvê-las melhor, sem se preocupar tanto em "escrever bonito". "Logo, os efeitos nocivos da internet impõem sérios desafios para a realidade atual." - quais ? achei a conclusão muito genérica. é bom evitar ao máximo usar termos em inglêLeia mais
acho que você poderia fazer um link entre as informações e desenvolvê-las melhor, sem se preocupar tanto em “escrever bonito”.
See less“Logo, os efeitos nocivos da internet impõem sérios desafios para a realidade atual.” – quais ? achei a conclusão muito genérica.
é bom evitar ao máximo usar termos em inglês como “web”, se tem como substituir por uma palavra em português, sempre opte por isso :)