Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O papel do esporte no combate ao preconceito
GabrieladaSilvaPenaforte
Oii! INTRODUÇÃO Gostei muito da alusão histórica. Porém, faltam elementos na introdução. É sempre bom inserir seus dois aregimentos resumidos que serão desenvolvidos nos próximos parágrafos DESENVOLVIMENTO 1 Seu desenvolvimento está confuso. Aqui colocou dois argumentos distinto, o direito do voto fLeia mais
Oii!
See lessINTRODUÇÃO
Gostei muito da alusão histórica. Porém, faltam elementos na introdução. É sempre bom inserir seus dois aregimentos resumidos que serão desenvolvidos nos próximos parágrafos
DESENVOLVIMENTO 1
Seu desenvolvimento está confuso. Aqui colocou dois argumentos distinto, o direito do voto feminino e o impacto da escravidão. Por isso é importante separar bem os argumentos na introdução.
DESENVOLVIMENTO 2
Esse parágrafo está muito bom.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Sua conclusão não tem proposta de intervenção completa. A proposta tem que ter esses 5 elementos : agente social ,ação, meio, detalhamento da ação e finalidade.
Seu texto está mal estruturado, faltando um pouco de organização, assim perderia pontos na competência 4. Mas, seu repertório é muito bom, então procure estudar mais sobre a estrutura da redação e provavelmente se sairá muito bem.
Pessoas desaparecidas em questão no Brasil
GabrieladaSilvaPenaforte
Olá! INTRODUÇÃO A alusão foi bem colocada, porém em "defunto- autor", prefira deixar o sujeito nesse caso oculto, pois já foi evidência do anteriormente. DESENVOLVIMENTO 1 Em "como o filho da personagem Lurdes, para vende-lôs" o "para vende- lôs" não é necessário, porque fica implícito que ele foi vLeia mais
Olá!
See lessINTRODUÇÃO
A alusão foi bem colocada, porém em “defunto- autor”, prefira deixar o sujeito nesse caso oculto, pois já foi evidência do anteriormente.
DESENVOLVIMENTO 1
Em “como o filho da personagem Lurdes, para vende-lôs” o “para vende- lôs” não é necessário, porque fica implícito que ele foi vendido.
Ademais, achei o uso da novela com referência bem atual.
DESENVOLVIMENTO 2
Nesse parágrafo acredito que a alusão com o seu argumento ficaram incongruente. Pois, na Ditadura Militar pessoas desapareciam por desacordado do governo, e após seu argumento vai para pessoas com doença de alzheimer. Fiquei realmente confusa.
PREPOSTA DE INTERVENÇÃO
Tem que ter 5 elementos:
1- Agente social ( poder judiciário, acho esse agente muito amplo, Aqui poderia especificar mais.)
2- ação ( punir)
3- Meio ( criação de leis)
4- Detalhamento da ação
5- Finalidade
Suau conclusão está mal estruturada, se estudar mais sobre proposta de intervenção, sua redação ficará melhor.
Racismo na Sociedade Brasileira
GabrieladaSilvaPenaforte
Olá Amanda22! INTRODUÇÃO "O autor retrata", não é necessário, pois antes já foi dito "poeta", então prefira usar o sujeito oculto. Além disso, sua alusão foi muito bem usada e ao meu ver a introdução tem todos os elementos necessários. DESENVOLVIMENTO 1 Foi utilizado dois conectivos "em primeira anáLeia mais
Olá Amanda22!
See lessINTRODUÇÃO
“O autor retrata”, não é necessário, pois antes já foi dito “poeta”, então prefira usar o sujeito oculto.
Além disso, sua alusão foi muito bem usada e ao meu ver a introdução tem todos os elementos necessários.
DESENVOLVIMENTO 1
Foi utilizado dois conectivos “em primeira análise” e “cabe-se ressaltar”, aqui é preferível usar só um.
DESENVOLVIMENTO 2
A alusão também foi muito bem usada e não me falta nenhum elemento.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
A proposta de intervenção deve conter 5 elementos:
1-agente social (seprir +mec )
2-ação (ensino de qualidade nas escolas )
3-Meio (ausente)
4- detalhamentorno da ação (a fim ….)
5- finalidade (ausente)
A sua ação achei um elemento vago, daria para pensar em outra coisa, como palestras ou até mesmo o que colocou no final da conclusão “formação pedagógica dos profissionais”.
Estudando um pouco sobre a proposta de intervenção, creio que sua nota será ótima. Boa sorte!!!
VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA NO BRASIL
GabrieladaSilvaPenaforte
Oi PassosRobson!! Adorei sua redação e não vejo muitos problemas nela. Porém na introdução à sua argumentação ficou um pouco vaga, faltando explicar quais são as causas e consequencias. A maneira que usou a série como seu repertório foi muito adequado. Ademais é isso! Acredito que sua nota será muitLeia mais
Oi PassosRobson!!
See lessAdorei sua redação e não vejo muitos problemas nela.
Porém na introdução à sua argumentação ficou um pouco vaga, faltando explicar quais são as causas e consequencias.
A maneira que usou a série como seu repertório foi muito adequado.
Ademais é isso! Acredito que sua nota será muito boa!
A democratização do acesso ao cinema no Brasil
GabrieladaSilvaPenaforte
No primeiro paragrafo você utiliza constituição federal duas vezes, no lugar poderia colocar lei maior do país,carta magna ou c.f. (que é a sigla de constituição). Eu retiraria essa parte deste paragrafo, pois no seguinte já é falado desse assunto, não havendo necessidade de se falar novamente."DeveLeia mais
No primeiro paragrafo você utiliza constituição federal duas vezes, no lugar poderia colocar lei maior do país,carta magna ou c.f. (que é a sigla de constituição).
See lessEu retiraria essa parte deste paragrafo, pois no seguinte já é falado desse assunto, não havendo necessidade de se falar novamente.”Deve-se compreender, portanto, por que populações inteiras não possuem contato direto com a cinematografia nas suas cidades.”
A violência no trânsito brasileiro
GabrieladaSilvaPenaforte
(Gostei muito das alusões que fez, foram muito significativas para o desenvolver do texto.) *Algumas alterações que faria* No limiar do século XXI, é comum encontrar desafios quando o assunto é o trânsito e as ações dos motoristas. No livro “Fé em Deus e pé na tábua", o autor Roberto SaMara retrataLeia mais
(Gostei muito das alusões que fez, foram muito significativas para o desenvolver do texto.)
See less*Algumas alterações que faria*
No limiar do século XXI, é comum encontrar desafios quando o assunto é o trânsito e as ações dos motoristas. No livro “Fé em Deus e pé na tábua”, o autor Roberto SaMara retrata o comportamento dos brasileiros diante ao volante, na qual estes transformam-se em indivíduos egocêntricos e agressivos. Nesse sentido, percebe-se que nesse cenário há extrema violência e infrações de regras.
Em primeira análise, observa-se que os envolvidos agem com extintos de superioridade. Conforme o psicólogo Goldberg, ”o homem trata os lugares públicos como espaços a serem ocupados por quem chegou primeiro”. Dessa forma, às consequências agravam-se, levando muitas vezes ao óbito, uma vez que os cidadãos não obedecem às cláusulas impostas.
Em segunda análise, é relevante ressaltar o quanto a ferocidade no trânsito vem se ampliando, sendo apontado como os principais motivos: o uso de bebidas alcoólicas e do celular durante a condução do veículo. Além disso, de acordo com os dados obtidos pelo Ministério da Infraestrutura, declara que, 30,3% dos acidentes são provocados por desacatar as leis e 23,4% por desvio de atenção.
Se mostra assim, que a violência que acontece nas estradas brasileiras é consequência da falta de conscientização dos motoristas. Portanto, é mister que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) -responsável por estabelecer diretrizes para a engenharia de tráfego- reforce as leis com penalidades mais rigorosas com o fito de amenizar esta problemática. É preciso, ainda, que por meio da mídia propague-se campanhas de conscientização, e assim, alcance grandes massas a fim de erradicar o infortúnio.
Espero ter ajudado!