Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A intolerância religiosa no Brasil
Gabiqvieira
Olá, não estarei pontuando sua redação, pois não sou professora, mas, estarei te enviando algumas dicas para melhorar a fluidez do seu texto. Seus repertorios sao bastante interessantes, mas tomaram grande parte da sua redação. Infelizmente, quase não se é possível entender a sua perspectiva do temaLeia mais
Olá, não estarei pontuando sua redação, pois não sou professora, mas, estarei te enviando algumas dicas para melhorar a fluidez do seu texto.
Seus repertorios sao bastante interessantes, mas tomaram grande parte da sua redação. Infelizmente, quase não se é possível entender a sua perspectiva do tema, justamente por grande parte dos seus parágrafos serem exposições de dados, pensamentos e diálogos.
Para melhorar isso, aconselho que procure evitar descrições longas sobre o repertório, como em seu primeiro parágrafo de argumentação ao citar a série Skam. Ao invés de descrever a interação dos personagens, bastava pontuar, por exemplo: “Na série norueguesa “Skam”, a intolerância religiosa é abordada entre os personagens, que devido a construção de uma sociedade preconceituosa, perpetuam falas discriminatórias sobre o islamismo. Fora da ficção, no Brasil […]” e então você poderia expor a sua linha de raciocínio sobre essa questão dentro do Brasil.
Outra dica é não utilizar de dados dos textos apoiadores como repertório único. Eles não são considerados repertorios válidos e só devem ser utilizados como apoio, sempre traga uma alusão nova.
Na sua introdução, o pensamento de Strauss está vago e não conversa muito com o seu texto. Outra dica, seria a organização dos seus repertorios, na introdução é sempre interessante trazer repertorios culturais, como a série Skam, ja no primeiro paragrafo de argumentação traga um repertório mais fraco, caso lhe fuja a mente alguma alusão mais elaborada, como você trouxe Strauss, e no segundo de desenvolvimento traga um repertório mais forte, como um artigo da constituição, por exemplo. (Veja o artigo 5º e 6º).
Na conclusão, ao citar o agente, não se faz necessário dizer o Estado E o Ministério Público E o de segurança, basta apenas um Ministério. Pense sempre:
Agente, que realmente possa fazer algo
Ação, que deve ser um verbo que AFIRME
Modo, que deve ser claro e válido (projeto – como? De que maneira vai acontecer? O que será desenvolvido?)
Efeito, sempre mostre as consequências caso a ação seja posta em prática.
No inicio da conclusão faça uma retomada da tese, para deixar o texto fluído.
Continue praticando, tudo é treino, você tem um ótimo potencial!
See less