Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Cidadãs ou progenitoras
FlippyBird
C1: 140 Recomendaria dar uma aprofundada no uso da vírgula, pois em muitos trechos ela acabou faltando e alguns poucos em que ela foi excessiva. C2: 170 Acredito que faltou um tanto da parte argumentativa. Na dissertação-argumentativa você não deve somente abordar o problema, mas também comentá-lo qLeia mais
C1: 140
Recomendaria dar uma aprofundada no uso da vírgula, pois em muitos trechos ela acabou faltando e alguns poucos em que ela foi excessiva.
C2: 170
Acredito que faltou um tanto da parte argumentativa. Na dissertação-argumentativa você não deve somente abordar o problema, mas também comentá-lo quanto às suas consequências.
C3: 130.
Aqui é onde eu diria que mais faltou, pois acho que você expôs pouco o PORQUÊ das mulheres estarem sendo injustiçadas. Somente falar que algo ocorre, mas não como ou por qual razão, empobrece a argumentação.
C4: 170.
Diria que está ok em geral quanto a coesão e coerência, exceto pela confusão que pode ser gerada pelo mau uso da vírgula.
C5: 160.
Acredito que você poderia ter citado outras maneiras de chamar atenção ao tópico, pois, ainda que você tenha justificado, colocar a encargo das leis de resolverem acaba sendo um pouco genérico (busque sempre soluções originais, específicas e não vagas).
770. Continue treinando rumo ao 1000, espero ter te ajudado.
See lessA PROMOÇÃO DE SAÚDE POR MEIO DO SANEAMENTO BÁSICO
FlippyBird
Opa, vi que você não obteve uma correção ainda. Sou novo no fórum e comecei a estudar redação recentemente, mas vou fazer a melhor análise que me for possível agora. C1: 160. - "filósofo pré-socrático- no qual se baseia NO princípio da mutabilidade." Acredito que aqui você possa ter cometido um typoLeia mais
Opa, vi que você não obteve uma correção ainda. Sou novo no fórum e comecei a estudar redação recentemente, mas vou fazer a melhor análise que me for possível agora.
C1: 160.
– “filósofo pré-socrático- no qual se baseia NO princípio da mutabilidade.” Acredito que aqui você possa ter cometido um typo (erro de digitação), mas em caso contrário o vocábulo deveria ser substituído pelo artigo “o”.
– “…para o estímulo do MELHOR SANEAMENTO, representa a mudança do pensamento Governamental frente aos anseios de seus habitantes.”. No trecho que destaquei, acredito que tenha ocorrido um uso excessivo da vírgula, visto que você separou o sujeito (o aumento) do verbo (representa).
– em seguida, a outra sentença é iniciada com “aumento” novamente, o que pode tornar um pouco prolixo o texto. Trocaria por uma estrutura que se utilizasse de “recorrência”, como “a recorrência de tais atitudes”, algo assim.
-“…riscos à saúde dessa população em detrimento da falta de acesso À água de qualidade”. Vide que no primeiro caso o seu uso da crase foi correto, mas o segundo não, visto que “água de qualidade” não admite artigo definido, já que é um termo genérico.
C2: 200.
Aqui você demonstrou um conhecimento profundo do assunto, fez um paralelo e fechamento legal com a idade média e a citação do princípio da mutabilidade foi bem explicitado.
C3: 170.
Diria que houve um apego excessivo à teoria e pouca atenção a exemplos e esclarecimentos. Em quase todos os parágrafos você se sustentou em teorias sociais como o Darwinismo social e o princípio da mutabilidade, porém somente ao segundo você demonstrou uma explicação clara. Sinto que a citação do Darwinismo social requeria ao menos uma paráfrase, pois não se pode presumir que o leitor conheça o termo.
C4: 180.
Único erro foi aqui: ” riscos à saúde dessa população EM DETRIMENTO da falta de acesso à água de qualidade. ” “Em detrimento” é substituível por “em vez de” e às vezes “às custas de”, ou seja, isso empregou uma conotação errada ao que você quis dizer. O ideal seria “…devido à falta de acesso a água”. Acredito que você tenha confundido com “em decorrência”.
C5: 200
Muito bem desenvolvida e com sugestões originais. Não acredito que tenha pecado em nada.
Nota: 910.
See lessParabéns pelo texto. De novo, sou apenas iniciante aqui então quem sabe eu possa estar errado. Se estiver, peço que me corrija.