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A BANALIZAÇÃO DO USO DE DROGAS LÍCITAS NA ADOLESCÊNCIA (estilo ENEM)
FlaviaAlessandra_
Olá! É um prazer corrigir sua redação. Geral: Achei sua redação muito boa, entretanto possui mais do que 30 linhas, então sugiro tentar compactar melhor seus argumentos da próxima vez. Introdução: Iniciou com uma boa alusão, fez bons usos do conectivos e apresentou as teses. Parabéns! DesenvolvimentLeia mais
Olá! É um prazer corrigir sua redação.
Geral: Achei sua redação muito boa, entretanto possui mais do que 30 linhas, então sugiro tentar compactar melhor seus argumentos da próxima vez.
Introdução: Iniciou com uma boa alusão, fez bons usos do conectivos e apresentou as teses. Parabéns!
Desenvolvimento 1: Gostei do seu desenvolvimento, porém gostaria de destacar alguns pontos que poderiam ser corrigidos.
– A repetição da palavra “drogas” que poderia ser substituída por “substâncias”, “toxinas”, “entorpecentes”
-No começo do desenvolvimento você critica a mídia por demonstrar o hábito de fumar e beber no início da vida adulta, entretanto, faria mais sentido pro seu texto você criticar a indústria cultural que romantizam esses atos em adolescentes
Desenvolvimento 2: Amei seu desenvolvimento, boa citação e aprofundamento do problema mas novamente sugiro a evitar repetição do termo “drogas”, fora isso, um excelente desenvolvimento. Parabéns!
Conclusão: Gostei da sua primeira proposta de intervenção, ficou completa e apresentou os 5 agentes necessários mas a sua segunda proposta ficou incompleta. Sugiro você apresentar somente 1 proposta de intervenção completa da próxima vez ou detalhar mais a segunda.
C1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa
160
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
200
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
200
C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
200
C5: Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos.
160
TOTAL: 920
See lessDesigualdade social no Brasil
FlaviaAlessandra_
Olá. É um prazer corrigir sua redação. Esse é apenas o ponto de vista de uma estudante que quer passar tanto no vestibular quanto você, então não veja isso como uma análise profissional, espero que goste. Dito isto, vamos lá! Introdução Achei sua introdução perfeita, ótima alusão histórica, bom usoLeia mais
Olá. É um prazer corrigir sua redação. Esse é apenas o ponto de vista de uma estudante que quer passar tanto no vestibular quanto você, então não veja isso como uma análise profissional, espero que goste. Dito isto, vamos lá!
Introdução
Achei sua introdução perfeita, ótima alusão histórica, bom uso dos conectivos e teses devidamente apresentadas. Parabéns!
Desenvolvimento 1
Também não vi erros. Coerente e aborda a tese de forma coesa e organizada. Parabéns mais uma vez.
Desenvolvimento 2
Muito coerente e detalhada, entretanto a redação da maioria dos vestibulares permitem no máximo 30 linhas e a sua redação tem 33, então o ideal seria fragmentar mais esse desenvolvimento pois além de ter a quantidade de linhas necessárias, também forneceria uma estética legal para o texto.
Conclusão
Conclusão perfeita, citando qual órgão público que deve agir, como e por meio de quê, o objetivo final e ainda complementou. Muito bem!
Gostei da sua retomada a revolução francesa citada previamente da introdução. Parabéns.
(darei as notas ignorando as 3 linhas a mais, mas tente prestar atenção para não cometer esse erro de novo)
C1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa
Nota: 200
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Nota: 200
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Nota: 200
C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Nota:200
C5: Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos
Nota:200
TOTAL: 1000
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FlaviaAlessandra_
Olá. Antes de corrigir sua redação gostaria de lembrar que sou apenas uma estudante sem nenhum estudo profissional, estou apenas expondo minha opinião com base no que estudei por conta própria. Vamos lá! Introdução Achei que poderia ter introduzido o tema com uma citação sociocultural no lugar de umLeia mais
Olá. Antes de corrigir sua redação gostaria de lembrar que sou apenas uma estudante sem nenhum estudo profissional, estou apenas expondo minha opinião com base no que estudei por conta própria. Vamos lá!
Introdução
Achei que poderia ter introduzido o tema com uma citação sociocultural no lugar de um dado que poderia ter sido usado futuramente nos desenvolvimentos. Faltou também, você introduzir as teses que seriam defendidas durante o texto.
Desenvolvimento 1
É importante começar o parágrafo com letra maiúscula e um conectivo antes de você começar sua argumentação, como “Em primeiro lugar, é importante destacar a falta de inclusão e dificuldades diárias de uma pessoas com autismo”.
Também observei uma repetição no começo do desenvolvimento 1 quando você escreve ” pessoas com autismo de uma pessoa com autismo”.
Gostei da citação da série, mas você deveria ter feito a analogia com a realidade no mesmo parágrafo.
Desenvolvimento 2
Você deveria ter colocado tudo que você escreveu nesse parágrafo junto com o desenvolvimento 1 pois ambos falam sobre a mesma tese e apresentar outra tese, talvez explicando as causas do problema ao invés das consequências. Isso daria mais linhas para o seu texto que é muito curto para atender todas as competências necessárias.
Você deveria ter adicionado uma vírgula após “deixando claro assim”.
Conclusão
Gostei da sua proposta de intervenção, entretanto você poderia complementa-la mais e tentar retomar alguma coisa citada previamente no texto, como a série “The Good Doctor” deixando o seu texto mais coerente.
c1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa
Nota: 80
c2:Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Nota: 40
c3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Nota: 80
c4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Nota: 80
c5: Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos.
Nota: 160
TOTAL: 440
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FlaviaAlessandra_
Olá, é um prazer corrigir sua redação. Sou apenas uma estudante então esse é apenas o ponto de vista de alguém que quer passar no vestibular tanto quanto você. Vamos lá. 1° Na introdução seria interessante você utilizar alguma referência sociocultural ao invés de uma pesquisa, que poderia ser melhorLeia mais
Olá, é um prazer corrigir sua redação. Sou apenas uma estudante então esse é apenas o ponto de vista de alguém que quer passar no vestibular tanto quanto você. Vamos lá.
1° Na introdução seria interessante você utilizar alguma referência sociocultural ao invés de uma pesquisa, que poderia ser melhor utilizada no desenvolvimento, fora isso, achei que faltou a apresentação das teses que seriam desenvolvidas durante o texto.
2° Achei o desenvolvimento 1 fraco, apesar de você ter citado dados importantes poderia ter relacionado eles melhor com o tema e com a realidade atual. Além disso, tente usar mais conectivos.
3° Gostei do seu segundo desenvolvimento, entretanto senti falta de expor mais sua opinião e relaciona-las com os dados apresentados.
4° Sua conclusão deveria ser mais detalhada, por exemplo, você cita que o ministro da fazenda deveria fazer mudanças mas não especifica que mudanças seriam essas. Além do mais, seria interessante terminar o texto retomando algo que você citou na introdução para fazer o texto ficar mais coeso.
5° O seu texto tem poucas linhas e poucos detalhes, procure tentar adicionar mais detalhes e informações no geral da próxima vez.
C1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa.
Nota: 160
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Nota: 120
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Nota:120
C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Nota: 80
C5: Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos.
Nota: 80
TOTAL: 560
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