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Convivência Virtual
flavia vilhena
oi enzo, tudo bem? então, na introdução eu entendi que a tese era o grande abismo nas relações afetivas, então era sobre isso que você tinha que falar no D1 e D2 no D1 você usou muito verbos na forma do gerúndio, então basicamente você conversou com leitor, não sendo mais um texto dissertativo-argumLeia mais
oi enzo, tudo bem?
See lessentão, na introdução eu entendi que a tese era o grande abismo nas relações afetivas, então era sobre isso que você tinha que falar no D1 e D2
no D1 você usou muito verbos na forma do gerúndio, então basicamente você conversou com leitor, não sendo mais um texto dissertativo-argumentativo
rebusque a sua leitura, evite palavras muito modistas, como “jogar bola” e “beber”
no D2, você usou a depressão, o que foi bem colocado com o abismo das relações, porém, você novamente se colocou na 1° pessoa do plural (nós), no texto dissertativo argumentativo você deve expor uma opinião, porém, sem se colocar na argumentação.
na conclusão, não foi abordada uma proposta de intervenção, isso zeraria a competência 5
se atente para isso e procure modelos de redação mais de 900 para estudar, isso vai lhe ajudar muito
Desigualdade social no Brasil
flavia vilhena
oi helen, tudo bem? então, no parágrafo de introdução, não havia necessidade de uma vírgula entre "desigualdade social no Brasil" e "trata-se", isso prejudica muito a coerência do texto. além disso, não se esqueça de que devem ser dados espaços depois da vírgula, antes da próxima palavra. os argumenLeia mais
oi helen, tudo bem?
See lessentão, no parágrafo de introdução, não havia necessidade de uma vírgula entre “desigualdade social no Brasil” e “trata-se”, isso prejudica muito a coerência do texto. além disso, não se esqueça de que devem ser dados espaços depois da vírgula, antes da próxima palavra.
os argumentos em si estão bons, mas falta você saber estruturar o texto, tirar vírgula de onde não é necessário, colocar pontos para terminar uma oração.
De que maneira o passado contribui para a compreensão do presente (fico grata se puderam dar nota)
flavia vilhena
oi Indy, tudo bem? então, o parágrafo de introdução está muito grande, as alusões históricas foram muito bem colocadas e você não colocou um tópico frasal específico, o que deixava em aberto para colocar no D1 e D2, porém você só fez o D1 e extremamente pequeno. no início do D1 você usou o conectivoLeia mais
oi Indy, tudo bem?
See lessentão, o parágrafo de introdução está muito grande, as alusões históricas foram muito bem colocadas e você não colocou um tópico frasal específico, o que deixava em aberto para colocar no D1 e D2, porém você só fez o D1 e extremamente pequeno.
no início do D1 você usou o conectivo “ademais”, e ele não é correto lá, já que você não usou como adição a algum argumento, como é o início de uma argumentação, você poderia ter deixado apenas a partir de “na literatura canadense”
na conclusão, não cabe ao MEC, e sim as escolas, entende? já que elas que irão investir em passeios escolares
Competência 1 (domínio da língua portuguesa) – 120
Competência 2 (compreensão da proposta) – 160
Competência 3 (organização e defesa) – 100
Competência 4 (conhecimentos linguísticos e argumentação) – 80
Competência 5 (proposta de intervenção) – 80
total – 540
Já parou para pensar na consequência do seu lixo?
flavia vilhena
oi Isa, tudo bem? na introdução, você poderia tirar aquele ponto antes do "Além de que", colocando uma vírgula no lugar, já que são duas teses (causa e consequência), só para o texto fluir normal. no D1, evite colocar palavras como "precisamos", "podemos" etc como se estivesse se conversando com o lLeia mais
oi Isa, tudo bem?
See lessna introdução, você poderia tirar aquele ponto antes do “Além de que”, colocando uma vírgula no lugar, já que são duas teses (causa e consequência), só para o texto fluir normal.
no D1, evite colocar palavras como “precisamos”, “podemos” etc como se estivesse se conversando com o leitor e se colocando nessa parcela, apenas apresente a causa, os motivos, os exemplos, defenda um ponto de vista.
no D2, de novo palavras como “vimos”, “importantíssimo” poderia ser trocado por “de extrema importância”, no período “como vimos que acontece…”, não era necessário um ponto antes e depois, apenas uma vírgula e um ponto para encerrar o período, para depois ter o exemplo de Belo Horizonte.
na conclusão, não coloque “uma forma de amenizar poderia ser”, seja objetiva, ao invés disso pode ser “para resolver essa problemática, devem ser criadas ONG’s….”
O combate ao tráfico de pessoas no Brasil
flavia vilhena
Oi Madu, tudo bem? então, senti falta de uma alusão na introdução, você poderia ter trocado o artigo presente na conclusão para a introdução, e na conclusão você só faria a retomada dele. Na introdução falta as medidas de intervenção necessárias (quem, o quê, como, a fim de quê e o detalhamento). tiLeia mais
Oi Madu, tudo bem?
See lessentão, senti falta de uma alusão na introdução, você poderia ter trocado o artigo presente na conclusão para a introdução, e na conclusão você só faria a retomada dele.
Na introdução falta as medidas de intervenção necessárias (quem, o quê, como, a fim de quê e o detalhamento).
tirando isso, as teses foram muito bem explicadas. parabéns!
Como combater o aumento das IST’s entre os jovens brasileiros?
flavia vilhena
Teses bem explícitas e aplicadas em casa parágrafo de desenvolvimento; Achei muito bom colocar dados, mas também seria ótimo colocar um pouco mais de repertório sociocultural; Desenvolveu e argumentou bem, mas na parte dos dados da BCC News Brasil achei um pouco confuso, fora isso, redação muito boaLeia mais
Teses bem explícitas e aplicadas em casa parágrafo de desenvolvimento;
See lessAchei muito bom colocar dados, mas também seria ótimo colocar um pouco mais de repertório sociocultural;
Desenvolveu e argumentou bem, mas na parte dos dados da BCC News Brasil achei um pouco confuso, fora isso, redação muito boa!
OS IMPACTOS DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA VIDA DOS JOVENS
flavia vilhena
As teses foram muito bem explícitas e aplicadas; Ótimo repertório sociocultural; Proposta de intervenção com todos os 5 requisitos (quem, o quê, como, a fim de que e o detalhamento); Achei que a linguagem ficou um pouco rebuscada demais, então se tornou uma leitura um pouco cansativa, mas não foi umLeia mais
As teses foram muito bem explícitas e aplicadas;
See lessÓtimo repertório sociocultural;
Proposta de intervenção com todos os 5 requisitos (quem, o quê, como, a fim de que e o detalhamento);
Achei que a linguagem ficou um pouco rebuscada demais, então se tornou uma leitura um pouco cansativa, mas não foi um problema muito grande. No geral, está muito boa!