Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
o culto da padronização corporal no brasil
finacho
(asteriscos * para evidenciar a correção) Faltou vírgula após a palavra "Barbie", na segunda linha. "Assim, em 1959, foi fabricado pela companhia de brinquedos Mattel, a boneca Barbie,* que ditou tendências de moda e deixou suas donas sonhando em ter o corpo impecável do brinquedo." Na quarta linha:Leia mais
(asteriscos * para evidenciar a correção)
Faltou vírgula após a palavra “Barbie”, na segunda linha. “Assim, em 1959, foi fabricado pela companhia de brinquedos Mattel, a boneca Barbie,* que ditou tendências de moda e deixou suas donas sonhando em ter o corpo impecável do brinquedo.”
Na quarta linha: “não só pela má influência da média” seria mídia?; também na quarta linha: ” como também pelo estigma associado a está fora do padrão de beleza.” o correto seria: “como também pelo estigma associado a estar* fora do padrão de beleza”
A partir da décima linha: “Dessa maneira, é inadmissível a má influência dos meios de comunicação, visto que estão apenas interessados em lucrar, deixado de lado os malefícios que causa na auto estima de seus consumidores.” há um erro de concordância entre “meios de comunicação” e “causa”. O correto seria: “Dessa maneira, é inadmissível a má influência dos meios de comunicação, visto que estão apenas interessados em lucrar, deixado de lado os malefícios que causam* na auto estima de seus consumidores.”
” Sob esse viés, na música “Pretty Hurts”, da cantora americana, Beyoncé” acho que a vírgula antes de Beyoncé é um erro. Ficaria melhor “Pretty Hurts, da cantora americana Beyoncé, …”
“mesmo que isso custe sua saúde mental e gerem* sérios transtornos alimentares.”
“por profissionais da área da psicólogia…” psicologia não possui acento gráfico.
Fora esses errinhos, não tenho o que falar. Gostei da sua redação. Ótimas referências, paralelos com a cultura pop e coesão interna. Parabéns!
See less