Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O problema da obesidade no Brasil
fernandes.ga
Vamos lá, do meu ponto de vista, ficou assim: Int - ficou bem organizada, apresentou o tema, a tese e os argumentos; Des - gostei do uso correto dos conectivos, da referência a série de TV, porém achei muito extensa, não sei qual é o seu objetivo mas cuidado para não extrapolar o quantitativo de linLeia mais
Vamos lá, do meu ponto de vista, ficou assim:
Int – ficou bem organizada, apresentou o tema, a tese e os argumentos;
Des – gostei do uso correto dos conectivos, da referência a série de TV, porém achei muito extensa, não sei qual é o seu objetivo mas cuidado para não extrapolar o quantitativo de linhas;
Con – seguiu a fórmula do sucesso: conectivo + retomada da tese + fechamento (no seu caso uma intervenção).
Ainda estou em desenvolvimento mas espero poder contribuir para o seu progresso de alguma maneira, tmj.
See lessJovens do Século XXI
fernandes.ga
Conforme o amigo ai falou, faltou um pouco de organização. lembre-se que a redação é dividida em introdução, desenvolvimento e conclusão. Na introdução você deve apresentar o tema, a tese e os seus argumentos. O desenvolvimento é o parágrafo que vai desenvolver a ideia apresentada junto com a tese nLeia mais
Conforme o amigo ai falou, faltou um pouco de organização. lembre-se que a redação é dividida em introdução, desenvolvimento e conclusão.
See lessNa introdução você deve apresentar o tema, a tese e os seus argumentos.
O desenvolvimento é o parágrafo que vai desenvolver a ideia apresentada junto com a tese no parágrafo de introdução.
E a conclusão é praticamente a retomada na tese mais um fechamento (intervenção, dedução, síntese).
Outra observação fica com os usos de conectivos, os quais, na minha opinião, são fundamentais, caso ainda tenha dificuldade vale a pena dar uma estudada nas conjunções subordinativas e coordenas.