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A educação domiciliar em questão no Brasil.
fernandacard
“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação não distante do poema. No entanto, milhares de crianças e adolescentes tem a presença da educação domiciliar no Brasil, tal eLeia mais
“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação não distante do poema. No entanto, milhares de crianças e adolescentes tem a presença da educação domiciliar no Brasil, tal empecilho decorre da negligência do ministério da educação em priorizar os estudos em casa e da omissão governamental em manter essa prática ativa. Dessa forma, e necessário debater a’ cerca dessa problemática.
Ademais, deve-se ressaltar a’ ausência da educação em priorizar os estudos em casa para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Tomas Hobbies, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado esse deve garantir o bem-estar social, entretanto, isso não ocorre no pais. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo seu papel que, nesse caso seria dar continuidade aos conteúdos visto na escola em casa com a ajuda dos pais. Desse modo, o Estado deveria acolher a forma de estudo domiciliar e evitar as dificuldades no aprendizado.
Em primeiro plano, vale analisar que o artigo 3 inciso XV da Constituição Federal afirma ser dever do Estado promover o bem de todos, independente da idade. Todavia, o número de denúncias sobre a educação domiciliar tem crescido cada vez mas no Brasil, mas a omissão governamental falha em investigar essa prática ativa de estudos de forma que os estudantes ficam prejudicados pela falta da união entre família e escola na sua preparação no ano letivo. Nesse contexto, os governantes também não promove ambientes confortáveis aos indivíduos fora do ambiente escolar de modo que o conhecimento em casa fique vulnerável a comunidade.
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que possam atenuar essa questão. Logo, o Governo Federal como principal órgão responsável pelo bem-estar social através, do ministério da educação: investigue sobre formas de reter o conteúdo como meio de melhorar o ensino domiciliar brasileiro. Concedendo, cursos gratuitos de memória, foco e hábito com a finalidade de tornar a escola um local agradável aos alunos. Dessa maneira, a realidade do Brasil estará longe do poema de Carlos Drummond De Andrade.
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