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O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. (correção com nota por favor !!)
feduardomelo
Na minha análise essas seriam as suas notas. Sou novo aqui então sugiro você se baseie nas outras correções também. C1 – NORMA CULTA – 200 (Não encontrei nenhum desvio) C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 200 C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 200 C4 – COESÃO TEXTUALLeia mais
Na minha análise essas seriam as suas notas. Sou novo aqui então sugiro você se baseie nas outras correções também.
C1 – NORMA CULTA – 200 (Não encontrei nenhum desvio)
C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 200
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 200
C4 – COESÃO TEXTUAL – 200
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO –200
TOTAL – 1000
Essa é a minha análise, mas quando os dois corretores te dão 1000 parece que vem uma banca analisar o seu texto também, por conta disso não sei se essa seria realmente sua nota. Parabéns pelo texto.
See lessO estigma relacionado às doenças mentais na sociedade brasileira
feduardomelo
Na minha análise essas seriam as suas notas. Sou novo aqui então sugiro você se baseie nas outras correções também. C1 – NORMA CULTA – 200 C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 160 C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 160 C4 – COESÃO TEXTUAL – 200 C5 – PROPOSTA DE INTERVLeia mais
Na minha análise essas seriam as suas notas. Sou novo aqui então sugiro você se baseie nas outras correções também.
C1 – NORMA CULTA – 200
C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 160
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 160
C4 – COESÃO TEXTUAL – 200
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO –200
TOTAL – 920
Acho que você explicou pouco seus argumentos no desenvolvimento, por conta disso talvez outro corretor tire mais pontos das competências 2 e 3.
See lessAnalfabetismo no Brasil
feduardomelo
Na minha análise essas seriam as suas notas. Sou novo aqui então sugiro você se baseie nas outras correções também. C1 – NORMA CULTA – 160 C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 200 C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 160 C4 – COESÃO TEXTUAL – 160 C5 – PROPOSTA DE INTERVLeia mais
Na minha análise essas seriam as suas notas. Sou novo aqui então sugiro você se baseie nas outras correções também.
C1 – NORMA CULTA – 160
See lessC2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 200
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 160
C4 – COESÃO TEXTUAL – 160
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO –200
TOTAL – 880
Militarização das escolas para o combate da violência no Brasil
feduardomelo
Primeiramente, meus parabéns pela redação. Desenvolveu muito bem sua tese com os argumentos necessários. Na minha análise, sua pontuação ficou assim: C1 – NORMA CULTA – 200 (Só identifiquei uma vírgula errada -> PARA UM CONVÍVIO SOCIAL SAUDÁVEL/ não tem vírgula) C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQLeia mais
Primeiramente, meus parabéns pela redação. Desenvolveu muito bem sua tese com os argumentos necessários. Na minha análise, sua pontuação ficou assim:
C1 – NORMA CULTA – 200 (Só identifiquei uma vírgula errada -> PARA UM CONVÍVIO SOCIAL SAUDÁVEL/ não tem vírgula)
See lessC2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 200
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 200
C4 – COESÃO TEXTUAL – 200
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 160 ( Foi muito boa, mas senti falta de um pouco mais de detalhamento)
TOTAL – 960
OS DESAFIOS DOS PROFESSORES EM TEMPOS DE QUARENTENA
feduardomelo
Sua introdução está excelente! Seus argumento nos desenvolvimentos não foram bem explicados. Sua conclusão está muito boa, mas falto o detalhamento da proposta de intervenção. Terminar ela trazendo seu repertório da introdução foi excelente. C1 – NORMA CULTA – 160 C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQULeia mais
Sua introdução está excelente!
Seus argumento nos desenvolvimentos não foram bem explicados.
Sua conclusão está muito boa, mas falto o detalhamento da proposta de intervenção. Terminar ela trazendo seu repertório da introdução foi excelente.
C1 – NORMA CULTA – 160
See lessC2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 120
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 120
C4 – COESÃO TEXTUAL – 200
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 160
TOTAL – 840
ESPORTE E CIDADANIA
feduardomelo
Oi, Isabela. Sou novo nisso então sugiro que você não leve em conta só a minha correção. Primeiramente, parabéns pela redação. Excluindo os erros de vírgulas e algumas escolhas de palavras, ela está excelente! "No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se(REMOVI O MUITAS DAS VEZES) o contráriLeia mais
Oi, Isabela. Sou novo nisso então sugiro que você não leve em conta só a minha correção. Primeiramente, parabéns pela redação. Excluindo os erros de vírgulas e algumas escolhas de palavras, ela está excelente!
“No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se(REMOVI O MUITAS DAS VEZES) o contrário, quanto à questão da oportunidade da…”
“Diante disso, cabe ao Ministério da Cidadania,(VÍRGULA) junto ao Ministério da Educação, promover oficinas e palestras (ESSE TRECHO PODE SER ENTRE VÍRGULAS OU ENTRE HÍFENS) -por meio de eventos escolares destinados aos alunos e a sociedade local – sobre a prática esportiva e sua importância no desenvolvimento da garantia dos direitos civis, visando,(VÍRGULA) assim, a cobertura total dos valores esportivos sendo aplicados à cidadania. ”
C1 – NORMA CULTA – 160
See lessC2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 200
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 200
C4 – COESÃO TEXTUAL – 160
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 200 TOTAL – 920
O hábito de leitura entre os jovens
feduardomelo
Oi, Manoela. Sou novo nisso então sugiro que você não leve em conta só a minha correção.. C1 – NORMA CULTA – 160 C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 160 C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 120 C4 – COESÃO TEXTUAL – 120 C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 160 TOTAL – 820
Oi, Manoela. Sou novo nisso então sugiro que você não leve em conta só a minha correção..
C1 – NORMA CULTA – 160
See lessC2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 160
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 120
C4 – COESÃO TEXTUAL – 120
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 160
TOTAL – 820
Caminhos para o combate ao sarampo
feduardomelo
Sou novo nisso então sugiro que você não leve em conta só a minha correção. Para os desenvolvimentos eu sugiro usar a seguinte estrutura: Tópico frasal + argumento + fundamentação(repertório que dá credibilidade ao ponto de vista). O D1 foi apenas descritivo e não argumentativo. Conclusão: A propostLeia mais
Sou novo nisso então sugiro que você não leve em conta só a minha correção.
Para os desenvolvimentos eu sugiro usar a seguinte estrutura: Tópico frasal + argumento + fundamentação(repertório que dá credibilidade ao ponto de vista). O D1 foi apenas descritivo e não argumentativo.
Conclusão: A proposta de intervenção precisa conter AGENTE + AÇÃO + MODO DE AÇÃO + FINALIDADE + DETALHAMENTO DELES(principalmente o modo de ação). Você não detalhou o que a sua ação fará e nem como(modo de ação) além de ter sido genérica na finalidade.
C1 – NORMA CULTA – 160
See lessC2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 120
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 100
C4 – COESÃO TEXTUAL – 160
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 100
TOTAL – 640
As favelas nas dinâmicas das cidades
feduardomelo
Sou novo nisso então sugiro que você não leve em conta só a minha correção. INTRODUÇÃO - "Nesse contexto,romper com os estereótipo construídos pela sociedade é um passo para uma conquista." Conquista de que? Acho que a sua tese precisa ser mais específica. Para os desenvolvimentos eu sugiro usar a sLeia mais
Sou novo nisso então sugiro que você não leve em conta só a minha correção.
INTRODUÇÃO – “Nesse contexto,romper com os estereótipo construídos pela sociedade é um passo para uma conquista.” Conquista de que? Acho que a sua tese precisa ser mais específica.
Para os desenvolvimentos eu sugiro usar a seguinte estrutura: Tópico frasal + argumento + fundamentação(repertório que dá credibilidade ao ponto de vista). Por exemplo:
Em primeiro lugar,vale destacar que existe uma esteriotipação das pessoas que moram em favelas. **ESSA PRIMEIRA FRASE É UM TÓPICO FRASAL, É UMA AFIRMAÇÃO QUE VOCÊ VAI FAZER** Isso acontece porque…**AQUI VOCÊ USA UM ARGUMENTO JUSTIFICANDO O QUE VOCÊ DECLAROU NO TÓPICO FRASAL** esse fato é evidenciado pela música do cantor Chris MC, que diz…**AQUI É O SEU REPERTÓRIO FUNDAMENTANDO O SEU ARGUMENTO**
Conclusão: A proposta de intervenção precisa conter AGENTE + AÇÃO + MODO DE AÇÃO + FINALIDADE + DETALHAMENTO DELES(principalmente o modo de ação). Nunca use só o Governo como agente, especifique qual órgão do governo. E você não disse qual ação o projeto social fará e nem como(modo de ação) além de ter sido genérica na finalidade.
C1 – NORMA CULTA – 160
See lessC2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 140
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 100
C4 – COESÃO TEXTUAL – 120
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 80
TOTAL – 600
A importância da literacia familiar em debate no Brasil
feduardomelo
Primeiramente, parabéns pelo texto claro e direto. C1 – USO DA NORMA CULTA – 200 C2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 200 C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 160 Não sei se é essa competência que deve ser diminuída, mas você usou "De encontro a isso, no filme 'Mãos TalLeia mais
Primeiramente, parabéns pelo texto claro e direto.
C1 – USO DA NORMA CULTA – 200
See lessC2 – COMPREENSÃO DA PROPOSTA, ADEQUAÇÃO AO GÊNERO E REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL – 200
C3 – ARGUMENTATIVIDADE – 160
Não sei se é essa competência que deve ser diminuída, mas você usou “De encontro a isso, no filme ‘Mãos Talentosas’ ” de encontro = oposição e não de concordância como você utilizou.
C4 – COESÃO TEXTUAL – 200
C5 – PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – 200
TOTAL – 940