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Os péssimos hábitos alimentares do cidadão brasileiro (deixem nota pfv)
Fármison
Colocarei a competência na frente da observação. Linha 1: use a letra maiúscula no nome do filme; substitua o "onde" por "em que", pois já vi professores falarem disso. 1 Linha 2: evite o gerúndio "resultando"; vírgula e "e" antes do com isso. 1 Linha 5: substitua o "relacionada a" por "relacionadaLeia mais
Colocarei a competência na frente da observação.
Linha 1: use a letra maiúscula no nome do filme; substitua o “onde” por “em que”, pois já vi professores falarem disso. 1
Linha 2: evite o gerúndio “resultando”; vírgula e “e” antes do com isso. 1
Linha 5: substitua o “relacionada a” por “relacionada às”. 1
Parágrafo 1: você poderia esclarecer o porquê da hipertrofia e como isso está na rota da sociedade atual. Contudo, creio que seja um possível problema da competência 3, ao invés da 2. Releia, por favor. 2 e 3
Linha 7: vírgula após o nome do órgão. 1
Linha 8: crase antes de obesidade. 1
Linha 9: a utilização do termo “tais” duas vezes no mesmo período pode configurar pouca abrangência de vocabulário, fato que atrapalha a fluidez textual; 4
Linha 12: vírgula após “tornando-os”; Crase antes de “alta sociedade”. 1
Parágrafo 2: o desenvolvimento está claro, mas a frase introduzida após o “primeiramente” não me parece um tópico frasal, que introduziria a ideia do parágrafo. 2 e 3
Linha 15: substitua o “visto que” por “nesse contexto”. 4
Linha 17: vírgula após “dessa forma”. 1
Parágrafo 3: você poderia detalhar melhor o argumento, como, por exemplo, esclarecer a agressividade dos fast food ou algo nessa parte do argumento, além de, em alguns casos, o professor poder tratar o argumento como “previsível”. 3
Linha 19: sua introdução à conclusão parece mais uma ação do que uma partícula que relacione com o texto. 2 e 5
Linha 21: o tom argumentativo daqui caberia perfeitamente em seu argumento. Seria bem melhor.3 e 5
Linha 25: você repetiu o “com isso”; evite o gerúndio em “tornando”. 4 e 1
1: embora seu texto esteja com uma norma aceitável, existem muitos erros pontuais, isto é, de fácil resolução com o treinamento. 120
2; embora a tese esteja clara, a relação entre os parágrafos, que deveria ser introduzida pelos tópicos frasais e pelo primeiro período da conclusão fatos que atrapalham o domínio da estrutura dissertativa-argumentativa. 160
3: seus argumentos podem ficar mais detalhados e estão um pouco previsíveis. 120
4: você repetiu algumas partículas e, consequentemente, a fluidez do texto foi ameaçada. 160
5: sua intervenção ficou boa, só teve problemas que são ônus em outras competências. 200.
760 — nota final.
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