Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Jovens do Século XXI
evilaangelina
Os motivos que levam um jovem do século XXI a escolha de uma carreira profissional são os mais diversos, muitas vezes antagônico. De fato muitos jovens buscam conciliar os interesses financeiros típicos de um mundo capitalista aos anseios solidários que despertam neles um senso de proposito. Deve-seLeia mais
Os motivos que levam um jovem do século XXI a escolha de uma carreira profissional são os mais diversos, muitas vezes antagônico. De fato muitos jovens buscam conciliar os interesses financeiros típicos de um mundo capitalista aos anseios solidários que despertam neles um senso de proposito.
See lessDeve-se destacar, primeiramente, o papel significativo da carreira profissional na vida do jovem, pois esse cargo, contribui de forma positiva no caminho de formação do mesmo, logo, o preparando para encarar um fardo de responsabilidades. Simultaneamente, percebe-se que o jovem constantemente é influenciado a escolher sua profissão, no entanto, para alguns torna-se algo de receios por não saberem de certo o que destinam-se.
Por outro lado, é necessário evidentemente, salientar que decorre também da necessidade de uma profissão com interesse financeiro maior, visto que diversas vezes jovens desistem de ingressar em uma faculdade para começarem em um trabalho que ofereça uma boa fonte de renda em que consigam se manter. Além disso, ás vezes já no fim do ensino médio esses jovens não sabem se querem realmente continuar a busca por uma profissão, qual, ou apenas largar e trabalhar.
Por fim, se torna de extrema relevância que soluções estejam prontas para serem realizadas, com o proposito de ajudar jovens nas escolhas profissionais. Cabe ao Governo se posicionar proporcionando escolas profinalizantes com o intuito de já preparar o jovem para o mercado de trabalho, assim como o estabelecimento de ensino promova palestras, formação de diálogos e testes vocacionais para assim da um auxilio. Além disso é necessário que os familiares permaneçam sempre fornecendo apoio.