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ENEM – Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil
EversonP1
Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 140 Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra certo domínio da modalidade escrita formal da língua portuguLeia mais
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra certo domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com algumas inadequações e apresenta repertório raso de recursos coesivos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Nota Final
See lessSua nota final foi: 740
O indivíduo frente à ética nacional ( Se puderem corrigir conforme os critérios do ENEM :) )
EversonP1
Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 200 Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha dLeia mais
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com domínio da gramática e das convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos ou nenhum desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto de forma adequada e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, com detalhamento.
Nota Final
See lessSua nota final foi: 1000
O EXTRATIVISMO NO BRASIL
EversonP1
Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 160 Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolhLeia mais
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Sua nota final foi: 880
See lessVIOLENCIA NO TRANSITO URBANO
EversonP1
Tema: A violêcia no trânsito urbano. Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 80 Você atingiu 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio baixo na modalidLeia mais
Tema: A violêcia no trânsito urbano.
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio baixo na modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados a uma só ideia e pouco organizado, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de não ser o ideal narrar o parágrafo todo sem dar argumentos com o seu posicionamento.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com algumas inadequações e apresentou um repertório diversificado, porém, com poucos recursos coesivos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Nota final = 580
See lessMudanças Climáticas Globais e Brasil
EversonP1
Bom, Gostei da sua redação mostrou que você tem um certo domínio da linguagem e um grande quantidade de informação sobre o assunto. Mais faltou mostrar de onde veio todos aqueles dados mencionados na sua dissertação, mostre a fonte do seu embasamento, assim você terá maior credibilidade. Outro pontoLeia mais
Bom, Gostei da sua redação mostrou que você tem um certo domínio da linguagem e um grande quantidade de informação sobre o assunto. Mais faltou mostrar de onde veio todos aqueles dados mencionados na sua dissertação, mostre a fonte do seu embasamento, assim você terá maior credibilidade. Outro ponto que eu pude observar foi a falta do conectivo no primeiro parágrafo de Desenvolvimento. Ademais, você está indo no caminho certo, basta apenas dar algumas melhoradas nesses pontos que eu pude observar.
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EversonP1
Gostei da estrutura da sua redação e percebi que você teve um certo domínio do assunto, percebi também que já na conclusão você usou a palavra "talvez" deixando a entender que o seu domínio do assunto é meio de qualidade duvidosa, entende oque eu quis fala?! Tome cuidado apenas nas concordâncias dosLeia mais
Gostei da estrutura da sua redação e percebi que você teve um certo domínio do assunto, percebi também que já na conclusão você usou a palavra “talvez” deixando a entender que o seu domínio do assunto é meio de qualidade duvidosa, entende oque eu quis fala?! Tome cuidado apenas nas concordâncias dos termos e mostre domínio sobre o assunto, não use termos de possibilidade, afirme oque deve ser feito assim seu texto terá mais credibilidade.
See lessA língua em constante alteração.
EversonP1
O tema escolhido foi bem de boa, Deu a entender que você tem um certo conhecimento sobre o tema, porém, percebi que houve a falta de conectivos entre os parágrafos, você não aproveitou bem o tema para falar sobre o assunto proposto, faltou domínio maior na forma gramatical e da pontuação, deveria teLeia mais
O tema escolhido foi bem de boa, Deu a entender que você tem um certo conhecimento sobre o tema, porém, percebi que houve a falta de conectivos entre os parágrafos, você não aproveitou bem o tema para falar sobre o assunto proposto, faltou domínio maior na forma gramatical e da pontuação, deveria ter construído sua redação na estrutura de 4 parágrafos, teria ficado mais apresentável. Tente usufrui de dados científicos e frases de filósofos para dar mais credibilidade para a sua redação. Já a respeito da sua solução faltou elabora-la melhor, mostre o agente interventor, a ação que ele fará e a solução. O caminho é árduo e difícil mais você está caminhando na direção certa.
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EversonP1
Ao meu vê a introdução ficou meio confuso, poderia ter deixado mais claro sobre oque ia falar, deu a atender que você iria argumentar sobre modernização e crescimento Econômico, deixou de lado a parte ambiental, já no final da introdução você até citou os impactos ambientais mais foi de forma meio sLeia mais
Ao meu vê a introdução ficou meio confuso, poderia ter deixado mais claro sobre oque ia falar, deu a atender que você iria argumentar sobre modernização e crescimento Econômico, deixou de lado a parte ambiental, já no final da introdução você até citou os impactos ambientais mais foi de forma meio superficial, não ficou ruim, mas poderia ter deixado mais claro. Já no primeiro paragrafo de desenvolvimento você citou um economista, porém, abreviou o nome do mesmo, evite fazer isso quando a pessoa citada não for muito conhecido. Tente elaborar suas ideias de forma mais objetiva e menos confusa. Na parte da conclusão foque no Brasil independente do tema, Mostre o agente interventor, a ação e a solução. Ademais a redação foi bem construída, mostrou que tem conhecimento sobre o assunto. Creio eu que a nota giraria em torno de 720 pontos .
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EversonP1
■ Competência I Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. 180 – Ortografia, pontuação e estrutura sintática com poucos desvios. ■ Competência II Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limiLeia mais
■ Competência I
Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
180 – Ortografia, pontuação e estrutura sintática com poucos desvios.
■ Competência II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
200 – texto desenvolvido
■Competência III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
160- Texto com argumentação de filósofos e sociólogos .
■Competência IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. —- repetição de palavras ou expressões/ organização do parágrafo/conectivo
160 – Utiliza os recursos coesivos de forma diversificada, com poucas repetições.
■ Competência V
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
180 – Apresenta os 3 elementos da proposta de intervenção (agente, ação, efeito), mas sem muito desenvolvimento. É necessários os 4 elementos com um desenvolvimento para uma redação boa.
TOTAL: 900
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EversonP1
■ Competência I Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. 180 – Ortografia, pontuação e estrutura sintática . ■ Competência II Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais doLeia mais
■ Competência I
Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
180 – Ortografia, pontuação e estrutura sintática .
■ Competência II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
160 – senti falta de números que comprovassem as suas afirmações.
■Competência III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
180 – Texto organizado, com argumentação rica.
■Competência IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. —- repetição de palavras ou expressões/ organização do parágrafo/conectivo
180 – Utiliza os recursos coesivos de forma diversificada, com poucas repetições.
■ Competência V
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
200 – Apresentou os 3 elementos da proposta de intervenção (agente, ação, efeito)
TOTAL: 900, Muito boa amigo
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