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A falta de consciência ambiental em questão no Brasil
eu.luccas
Competência 1: 180 Competência 2: 200 Competência 3: 200 Competência 4: 160 Competência 5: 160 Correções: principalmente por (dependermos) da mesma... Em um primeiro momento(,)podemos... Outrossim, Ademais, somado a isso... também (tornou-se) um fato que nos últimos três anos o Brasil. Cuidado com oLeia mais
Competência 1: 180
Competência 2: 200
Competência 3: 200
Competência 4: 160
Competência 5: 160
Correções: principalmente por (dependermos) da mesma…
Em um primeiro momento(,)podemos…
Outrossim, Ademais, somado a isso…
também (tornou-se) um fato que nos últimos três anos o Brasil.
Cuidado com o uso de gerúndio!
See lessA leitura entre os jovens no Brasil.
eu.luccas
1a competência: 200 2a competência: 200 3a competência: 180 4a competência: 200 5a competência: 160 Considerações: Na última parte da introdução eu acho que faltou uma frase para dar ênfase e finalizar o parágrafo , tipo: Diante dessa dessa perspectiva, é necessária a análise dos motivos que cooperaLeia mais
1a competência: 200
2a competência: 200
3a competência: 180
4a competência: 200
5a competência: 160
Considerações: Na última parte da introdução eu acho que faltou uma frase para dar ênfase e finalizar o parágrafo , tipo: Diante dessa dessa perspectiva, é necessária a análise dos motivos que cooperam com esse impasse.
No 1D, senti a falta de consequências e detalhamento.
Conclusão: Agente, Meio/Modo, Ação, para que e detalhamento.
See lessSeria relevante após … “para que a população possa pegar ou deixar um livro” , usar o a fim indicando finalidade e criar uma frase para concluir essa parte.
Os casos de maus tratos aos animais
eu.luccas
Competência 1: 180 Competência 2: 200 Competência 3: 200 Competência 4: 200 Competência 5: 180 * Correções relevantes: ...visto que não veem quaisquer punições sendo aplicadas. * que receberia diversas denúncias relacionadas aos maus... * ... levando à ONGs, as quais admitiriam subsídios dos governoLeia mais
Competência 1: 180
Competência 2: 200
Competência 3: 200
Competência 4: 200
Competência 5: 180
* Correções relevantes: …visto que não veem quaisquer punições sendo aplicadas.
* que receberia diversas denúncias relacionadas aos maus…
* … levando à ONGs, as quais admitiriam subsídios dos governos locais …
* Apenas assim será possível que esses vivam harmoniosamente.
Na conclusão eu acho que ficou bastante repetitiva a palavra “animais”, e também o “que”, se possível, procure sinônimos que possam substituí-los.
See lessA valorização da alfabetização em pauta no Brasil
eu.luccas
Competência 1: 200 Competência 2: 200 Competência 3: 180 Competência 4: 180 Competência 5: 180 Correções que eu usaria e acho relevante: * Outrossim, vale ressaltar a má distribuição do sistema de ensino brasileiro. Segundo o sociólogo Émile Durkheim... * Contudo, tal impedimento para os analfabetosLeia mais
Competência 1: 200
Competência 2: 200
Competência 3: 180
Competência 4: 180
Competência 5: 180
Correções que eu usaria e acho relevante:
* Outrossim, vale ressaltar a má distribuição do sistema de ensino brasileiro. Segundo o sociólogo Émile Durkheim…
* Contudo, tal impedimento para os analfabetos muitas das vezes é a distância até à escola, uma vez que quase sempre fica localizada em grandes centros e longe de bairros, o que resulta na quebra da diretriz solidária proposta por Durkheim
*…evidentes e é preciso que o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais, (invista) na construção de escolas, em bairros que são distantes dos grandes centros…
Pode usar por exemplo, verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica ( Fundeb).
Considerações: Uns errinhos no uso das pontuações: vírgula e ponto, mas nada que não possa corrigir com um pouco de esforço.
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