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Novas didáticas de ensino
ananda.
Olá, Juliana. Como vai? Irei analisar sua redação por parágrafos para melhor organização. Introdução: Simples, porém excelente, conta com todos os aspectos necessários para iniciar um bom texto. Apenas destaco esse detalhe: ''O livro “Utopia” de Thomas More, retrata uma sociedade'' A vírgula é desneLeia mais
Olá, Juliana. Como vai?
Irei analisar sua redação por parágrafos para melhor organização.
Introdução:
Simples, porém excelente, conta com todos os aspectos necessários para iniciar um bom texto. Apenas destaco esse detalhe:
”O livro “Utopia” de Thomas More, retrata uma sociedade”
A vírgula é desnecessária.
D1:
O primeiro desenvolvimento também está muito bem estruturado, contando com tópico frasal e um repertório deveras pertinente ao tema. No entanto, devo dizer que há a utilização de muitos sinônimos, muitos termos para tratar sobre uma única coisa e isso acaba tomando as linhas da sua redação. Sugiro a utilização de conectivos para estabelecer ligação entre os termos e retomá-los sem necessidade de citação direta. Além disso, aproveitando as linhas excedentes, argumente mais. Você já apresentou a problemática e a sua causa, correto? Agora, desenvolva sobre. Fato é que manutenção do ensino tradicional dificulta novas didáticas de ensino. Portanto, explique efetivamente como essa dinâmica (nada dinâmica) funciona, como isso afeto o corpo escolar, se essa origem advém desde quando, enfim, fica a seu critério. O ponto chave é que você deve mostrar que conhece sobre.
D2:
Muito similar ao parágrafo anterior, está bem escrito, porém falta abordá-lo de maneira mais crítica. Exemplo: ”tal análise social não é contemplada na realidade brasileira, haja vista que a insuficiência de novas disseminações de educação, denuncia o descaso estatal com a população.” Qual descaso estatal? Até onde o poder público deve interferir ou deixa de cumprir seu papel? Como essa questão afeta a questão do ensino no país?
Conclusão:
* ”Intere-se, portanto”
Não seria Infere-se?
* ”MEC( Ministério da Educação)”
Evite o uso de parêntesis. Recomendo usar somente Ministério da Educação.
* ”investir na criação de projetos, voltados para a utilização”
Vírgula indevida.
* ”e difusão midiática, de novas formas de ensino, com fito de,”
Todas essas vírgulas foram usadas indevidamente. Cuidado com a intercalação de períodos!
* ”a sala de aula mais, instigante.”
Novamente, a questão da vírgula. Uso indevido.
* ”bases, em seu, próprio”
Elimine as vírgulas.
Excelente proposta, mas atente para os pontos em destaque.
Continue escrevendo! Eu daria nota entre 760 e 800 para a sua redação. Revise o texto e se necessário, escreva novamente e tenho certeza que se sairá ainda melhor.
See lessAlternativas para o escoamento de produtos (ENEM)
ananda.
Olá! Como vai? A escolha do seu tema foi bem interessante e a redação como um todo está boa, com alguns detalhes a serem enfatizados. Vamos à correção. C1: Domínio da norma padrão da língua portuguesa 160 Para fechar os 200 pontos, é preciso prestar atenção na intercalação dos períodos, utilização dLeia mais
Olá! Como vai?
A escolha do seu tema foi bem interessante e a redação como um todo está boa, com alguns detalhes a serem enfatizados. Vamos à correção.
C1: Domínio da norma padrão da língua portuguesa
160
Para fechar os 200 pontos, é preciso prestar atenção na intercalação dos períodos, utilização de vírgulas e evitar repetir algumas palavras que possuem uma vasta lista de sinônimos. Como se trata de um treino, recomendo gastar um tempinho a mais na produção de suas redações para pesquisar um pouco sobre os sinônimos e na revisão do seu texto como um todo, pois sempre passa um desvio ou outro sem que notemos.
C2: Compreensão da proposta de redação.
200
C3: Seleção e organização das informações.
160
A estruturação do seu texto está excelente. Bem organizado e no modelo que o Enem exige, porém, essa competência analisa um pouco mais profundamente a sua argumentação. Sobre ela, apesar de estar presente, achei que falta um pouco mais de desenvolvimento do seu ponto de vista. Considero que tenha ficado um pouco raso, faltando certo aprofundamento. Ademais, o segundo desenvolvimento deixou a desejar a validação do seu repertório. Qual órgão divulgou o dado citado?
C4: Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto.
160
Recomendo utilizar mais conjunções e conectivos para estabelecer uma melhor fluidez do texto.
C5: Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos.
A proposta de intervenção deixou um ”ar” de que faltou informação. Apesar de estar ótima, precisa conter os 5 elementos: agente, ação, meio, finalidade e detalhamento.
nota: 840
Continue treinando!
See lessPROBLEMAS DO SISTEMA CARCERARIO BRASILEIRO
ananda.
Olá novamente! Vejo que está empenhada. Vamos a sua redação. À priori, ótimo tema escolhido. Vou separar a correção em tópicos para tornar o entendimento mais fácil. Introdução: Nunca esqueça que ao usar períodos históricos e instituições é preciso fazer uso da letra maiúscula, ou seja, Idade MédiaLeia mais
Olá novamente! Vejo que está empenhada.
See lessVamos a sua redação. À priori, ótimo tema escolhido. Vou separar a correção em tópicos para tornar o entendimento mais fácil.
Introdução:
Nunca esqueça que ao usar períodos históricos e instituições é preciso fazer uso da letra maiúscula, ou seja, Idade Média e Igreja Católica. Concordas que no período da Era Medieval, as ações da Igreja Católica iam deveras além de apenas uma reclusão da sociedade? As atrocidades cometidas foram tantas que podemos fazer uma comparação com o que ocorre nos dias de hoje. Autoridades que abusam do poder e acabam cometendo atos que violam os direitos humanos. Vale ressaltar que sua tese deve estar explícita para o corretor ao ler. Então, não poupe palavras e fale mesmo na cara o que julga o ser as causas, as consequências do problema em pauta.
D1:
Sobre seu primeiro desenvolvimento, citou o problema da superlotação. Dados, uma citação, tudo formidável. Mas eu quero que você imagine ao escrever que o corretor não faça ideia do porque a superlotação é um problema do sistema carcerário e é justamente é o que você deve delimitar. É um problema por que falta controle dos presídios? É um problema por que é um destrato para com os humanos que ali estão? São as possíveis perguntas que um leitor possa ter que você deve responder.
D2:
Muita curta! Discorra mais. Torno a falar sobre o detalhamento, as respostas para as dúvidas que os leitores ao passarem o olho por seu texto possam ter. Por que os presidiários estão mais vulneráveis ao álcool ou as drogas? Será que o descaso por parte do governo com eles tem algo a ver?
Conclusão:
Você fez um projeto para sua proposta de intervenção. Ela está boa, mas precisa ser mais enfática e detalhada. Quem deve reduzir o números de presos, quem deve criar programas de reabilitação? Como eles devem fazer? Por meio de que ações? Com que finalidade.
Lembre-se que os parágrafos do texto estão totalmente interligados. Aqui vai uma dicas para ter nortear melhor:
* antes de começar o texto, pense primordialmente na tese, no que você pensa sobre o assunto.
* se utilizar algum repertório histórico, tente retomá-lo na conclusão.
* organize o seu texto. logo na introdução, já dê a prévia dos dois argumentos chave que serão desenvolvidos a seguir.
* use conectivos.
Bem, é isto! Siga escrevendo. E como dica final, te recomendo assistir o canal ”poxalulu”, ela traz dicas ótimas de redação e com certeza devem te ajudar.
DESAFIOS DO ENSINO A DISTANCIA NO BRASIL
ananda.
Olá, anjo! Como vai? Pois bem, sobre sua redação. É modelo Enem? Se sim, temos que reconsiderar alguns pontos. Começando pela introdução, na qua você deve abordar sua tese, e os argumentos que serão tratados no decorrer do texto. E já tratando do texto em si, os seus desenvolvimentos estão bons, porLeia mais
Olá, anjo! Como vai?
See lessPois bem, sobre sua redação. É modelo Enem? Se sim, temos que reconsiderar alguns pontos.
Começando pela introdução, na qua você deve abordar sua tese, e os argumentos que serão tratados no decorrer do texto. E já tratando do texto em si, os seus desenvolvimentos estão bons, porém falta mais. Acho que você poderia ter explorado o tema com mais detalhes. Pelo fato da sua introdução não abordar o que será discutido, os parágrafos encontram-se soltos.
Sobre o primeiro argumento, falaste sobre uma das dificuldades do ensino a distância, ótimo! Mas só isso? Tratou sobre a falta de profissionais capacitados e de que forma isso afeta o ensino? Por que é um problema?
Você fez uma citação ótima, mas explorou pouco dela.
Ah, há alguns errinhos gramaticais também que vale a pena você revisar.
No geral, vejo sua redação como um projeto de texto incrível, mas que ainda tem muito para ser revisto.