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Tema: Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças (ENEM PPL 2019)
Esther;/
Olá! A inserção do problema como um fato social que não deveria existir através do ECA é ótima, mas os desafios mencionados poderiam ser mais destrinchados para uma eficácia melhor, enfatizando assim a necessidade de resolver tal problema. (Os desafios poderiam ser incluídos como: alterações comportLeia mais
Olá!
A inserção do problema como um fato social que não deveria existir através do ECA é ótima, mas os desafios mencionados poderiam ser mais destrinchados para uma eficácia melhor, enfatizando assim a necessidade de resolver tal problema. (Os desafios poderiam ser incluídos como: alterações comportamentais prejudiciais e exposição nociva nas redes sociais).
Preferencialmente, pelo Enem, seria aconselhável manter a argumentação em dois parágrafos para melhor distribuição de conteúdo tanto na introdução quanto na concllusão. A inclusão da fonte acadêmica é excelente, mas os dois perigos citados poderiam ser melhores desenvolvidos se fossem separados cada um em uma respectiva argumentação, dando profundidade ao tema e embasamento a sua crítica. O “isso tudo deve ser combatido” poderia ser usado no final de toda a argumentação também.
A importância do acompanhamento familiar também seria em aproveitada como uma conclusão, (bem como os benefícios do cyberespaço, citados no parágrafo posterior) pois, diante de todos os perigos apresentados é necessário que a criança seja assistida por seus responsáveis, visto que ainda não é responsável por si ou “conhecedora do mundo”. Dando a impressõ de um “fechamento” da ideia.
Na conclusão temos o agente (Ministério), a ação (matéria tecnomídia), o meio (BNCC), finalidade (orientar os estudantes) e o modo (atividades lúdicas). Além da inclusão do papel da escola, dos responsáveis e a menção do ECA. Finalizando com o mesmoargumento do início. Extremamente bem feito, parabéns!
Ademais, daria nota entre 650 e 720, continue com o ótimo trabalho!
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