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O desafio brasileiro de manter na escola o jovem do ensino médio
esterrcb
Correção: Ótimo texto, apenas algumas melhorias pequenas em concordância que nem pecisam ser apontadas, a penas uma frase me incomodou: "com a falta de verbas destinas as escolas, geram consequentemente falta de dinheiro para pagar os professores e manter a infraestrutura das escolas, gerando um “deLeia mais
Correção:
See lessÓtimo texto, apenas algumas melhorias pequenas em concordância que nem pecisam ser apontadas, a penas uma frase me incomodou: “com a falta de verbas destinas as escolas, geram consequentemente falta de dinheiro para pagar os professores e manter a infraestrutura das escolas, gerando um “desanimo” por parte dos estudantes e os desmotivando a permanecerem nas escolas.”, seria interessante a substituição de alguns termos em “com a falta de verba as escolas, geram consequentemente”, tonar “a falta de verbas destinadas as escolas, gera consequentemente”, mas texto muito bem desenvolvido que apresenta o problema, desenvolve e sugere uma solução
O aumento de homicídios entre os jovens brasileiros e seus fatores motivadores.
esterrcb
Correção Texto satisfatório, mas pode melhorar em alguns aspectos; Introdução: O texto inicia citando um caso fictício, de uma série de televisão, quando poderia citar casos reais, e recentes, trazendo a luz do leitor o problema na vida real, e como afeta pessoas nos dias de hoje. O artigo "um" foiLeia mais
Correção
Texto satisfatório, mas pode melhorar em alguns aspectos;
Introdução: O texto inicia citando um caso fictício, de uma série de televisão, quando poderia citar casos reais, e recentes, trazendo a luz do leitor o problema na vida real, e como afeta pessoas nos dias de hoje. O artigo “um” foi muito repetido. O trecho ” o Brasil tem uma taxa muito elevada a respeito de homicídios entre jovens, e sendo a maior causa de morte dos mesmos, visto que, o legado histórico e o preconceito são fatores que acarretam a um aumento de homicídios dos jovens brasileiros. ” , não está bem estruturado, acabou ficando muito confuso por cauda de repetição e de palavras muito vagas. O termo “homicídio de jovens brasileiros” usado duas vezes dá a sensação de redundância.
Desenvolvimento/ Segundo parágrafo: O segundo parágrafo acaba por não avançar em nada o texto, visto que utiliza de informações muito parecidas do primeiro, e começa falando do mesmo que termina, não há evolução. a última frase também é redundante, e está estruturada de forma estranha.
Desenvolvimento/ terceiro parágrafo: “faz parte pessoas pobres, pretas e de baixa escolaridade, e que são excluídos da sociedade” verbo fazer no plural, para concordar com pessoas (Pessoas fazem parte), pessoas são excluídAs da sociedade.” O racismo e preconceito acarreta com que a violência a esta parte da população seja sempre um número mais elevado” Redundância ao citar que esse grupo é quem sofre mais violência novamente, já que essa informação já foi apresentada na frase anterior. O último argumento do parágrafo fica confuso
Encerramento: ” regiões que ocorra tanta violência”- Regiões em que ocorre…
“indivíduos que cometa”- Indivíduos que cometam
O último argumento também é redundante e confuso.
Considerações finais: Texto com potencial, a estrutura dos parágrafos é em dividida, mas não apresenta muitas informações e quando as apresenta elas são vagas, o que torna o texto confuso, somado a estruturação de algumas frases em que não ocorre concordância. Muitos argumentos repetidos.
Bons estudos, perdão qualquer erro meu, sou estudante ainda :)
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