Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
CORRIJAM PFVR! ME DEEM NOTA (SE PUDER)
ESCXLAPIO
Rapaz, tentei procurar algum erro, mas não consegui. O único que achei talvez tenha sido um erro de digitação, ou seja, inválido aqui. Parabéns pelo repertório, redação excelente. Só se atente ao número de linhas para não estourar na hora da prova. Continue na luta que você está no caminho certo!
Rapaz, tentei procurar algum erro, mas não consegui. O único que achei talvez tenha sido um erro de digitação, ou seja, inválido aqui.
Parabéns pelo repertório, redação excelente. Só se atente ao número de linhas para não estourar na hora da prova.
Continue na luta que você está no caminho certo!
See lessA cultura da violência infantil no Brasil
ESCXLAPIO
A priori, é válido observar que a raíz do problema é estrutural no Brasil, devido à lógica punitiva-educativa em todos os âmbitos da sociedade. Nesse sentido, a renomada historiadora Lilia Schwarcz relaciona a violência como parte da trajetória do autoritarismo brasileiro, em uma perspectiva históriLeia mais
A priori, é válido observar que a raíz do problema é estrutural no Brasil, devido à lógica punitiva-educativa em todos os âmbitos da sociedade. Nesse sentido, a renomada historiadora Lilia Schwarcz relaciona a violência como parte da trajetória do autoritarismo brasileiro, em uma perspectiva histórica envolvendo o território nacional. É notável que a banalização de qualquer manifestação violenta ainda não foi superada e, logo, no berço de tal cenário, a população infantil é diretamente afetada. Ademais, a violência no país demonstra-se cíclica, tendo em vista que os fatores ambientais geram uma constante brutalização no sentido agressor-vítima – como é retratado no trágico final da narrativa musical do grupo Facção Central(1).
1 – Qual foi o trágico final na música?
Destarte, são explicitamente necessárias políticas de contenção diante da problemática. Para tanto, o Conselho Tutelar, com base no documento jurídico do Estatuto da Criança e do Adolescente, deve agir no comando de ações de resgate mais amplas e planejadas, por intermédio, se necessário, da Polícia Civil de cada estado brasileiro. Assim, e com as devidas divulgações das atuações, o Brasil poderá, gradualmente, encarar um cenário mais otimista, protegendo a população infantil dos aspectos descritos por Lilia Schwarcz.
Contém os 5 porquês e tem uma boa proposta.
Parabéns pela redação, continue na luta que você está no caminho certo!
See less