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O poder do jovem na sociedade brasileira
enyasouza
O primeiro paragrafo tá lindo! Mas o trecho: "_mas_ para desenvolver tal capacidade eles precisam ter a educação como base para os questionamentos sociais. _Contudo,_ a educação brasileira ainda é falha e não possibilita integralmente o pensamento crítico." pecou com a coerência, você poderia reformLeia mais
O primeiro paragrafo tá lindo! Mas o trecho: “_mas_ para desenvolver tal capacidade eles precisam ter a educação como base para os questionamentos sociais. _Contudo,_ a educação brasileira ainda é falha e não possibilita integralmente o pensamento crítico.” pecou com a coerência, você poderia reformular isso para evitar o encadeamento confuso de ideias.
See lessOutra coisa, percebe que a citação de Mandela ficou entre dois pontos? pois é, o que faltou nesse paragrafo foi você usar dessa frase para a sua argumentação e não só cita-la, isso agregaria muitos pontos na sua argumentação e no seu conhecimento de mundo.
No terceiro parágrafo faltou desenvolver a primeira ideia, cabia ali ser falado da falta de infraestrutura das escolas, da grade curricular ultrapassada (que inclusive criaria um elo com a sua proposta de intervenção) e sobre a participação social do jovem que não é efetiva, ou melhor se quer existe no período anterior a universidade. Esse parágrafo ficou muito expositivo tenta trabalhar melhor a argumentação.
A proposta está perfeita, 200 com certeza. Então acho que ficou assim: CI-200, CII-200, CIII-120, CIV-120, CV-200; total: 840.
Sua redação está muito boa continue usando conectivos, inclusive para ligar os parágrafos como você já faz, só falta melhorar a argumentação. Desculpa qualquer coisa, essa é minha primeira correção :) .