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° AS MÍDIAS SOCIAIS COMO IMPULSIONADORAS DA BUSCA PELA PERFEIÇÃO °
EMS
Competência 1: 120 pontos - Existem alguns erros no seu texto, que dizem respeito ao uso de palavras que são de linguagem coloquial e prolixa, por exemplo: além do mais, nos dias atuais, evite usá-las, no lugar delas opte por : além disso, atualmente, etc. À exemplo de Linguagens prolixas no seu texLeia mais
Competência 1: 120 pontos – Existem alguns erros no seu texto, que dizem respeito ao uso de palavras que são de linguagem coloquial e prolixa, por exemplo: além do mais, nos dias atuais, evite usá-las, no lugar delas opte por : além disso, atualmente, etc.
À exemplo de Linguagens prolixas no seu texto, temos: por meio de, por causa da, (use através de, devido à ), é necessário que ( opte por escrever: faz-se necessário que os líderes…). E no seu 1º desenvolvimento, devido à ( possui crase).
Competência 2: 160 pontos –
Competência 3; 200 pontos –
Competência 4: 120 pontos – Essa competência complementa-se com a 1ª ,pois trata do uso de recursos coesivos, portanto estude sobre eles, para enriquecer a linguagem da sua redação.
Competência 5: 120 pontos – Sua proposta ficou vaga e superficial, ela deve ser pautada em ações concretas (Programas, projetos, leis mais rígidas, etc.). Ademais quando for citar algum órgão público pela primeira vez, se você usar a sigla no texto como o MEC, não se esqueça de colocar entre parênteses o que significa.
Pontuação total: 720 pontos
See lessOs desafios da inclusão digital do idoso no Brasil (por gentileza, avaliem através de notas).
EMS
Competência 1: 120 - Ao longo da sua redação ocorreram várias repetições de palavras e termos que poderiam ser substituídos por sinônimos, e em alguns casos, pelo uso de elipse (omissão de um termo da frase que já foi apresentado, ou subentendido pelo contexto). Competência 2: 120 - Sua argumentaçãoLeia mais
Competência 1: 120 – Ao longo da sua redação ocorreram várias repetições de palavras e termos que poderiam ser substituídos por sinônimos, e em alguns casos, pelo uso de elipse (omissão de um termo da frase que já foi apresentado, ou subentendido pelo contexto).
Competência 2: 120 – Sua argumentação foi vaga em ambos desenvolvimentos, faltou um aprofundamento, exponha de forma clara e consistente quais são os motivos que reforçam o problema que está sendo tratado no seu texto.
Competência 3: 160
Competência 4: 160
Competência 5: 160 – Sua proposta ficou vaga, delimite ações mais concretas e detalhe as medidas que devem ser tomadas para resolução do problema, traga propostas mais específicas.
Pontuação Total: 720 pontos
See lessO uso do celular na sala de aula
EMS
Competência 1: 120 - Tome cuidado para não repetir ou tente repetir o mínimo possível as palavras, pois na sua redação: cenário, educação, governo, sociedade, etc, foram usadas algumas vezes. Busque ampliar seu vocabulário com sinônimos, e faça uso da elipse para termos que já tenham sido apresentadLeia mais
Competência 1: 120 – Tome cuidado para não repetir ou tente repetir o mínimo possível as palavras, pois na sua redação: cenário, educação, governo, sociedade, etc, foram usadas algumas vezes. Busque ampliar seu vocabulário com sinônimos, e faça uso da elipse para termos que já tenham sido apresentados no seu texto. Assim ele ficará menos repetitivo.
Competência 2: 120 – De forma geral sua argumentação foi até boa, contudo ficou superficial, você poderia ter aprofundado mais os seus argumentos em ambos desenvolvimentos.
Competência 3: 160
Competência 4: 160
Competência 5: 120 – Sua proposta ficou um pouco incompleta, tente delimitar ações mais concretas e específicas.
See lessA importância da prevenção dos acidentes de trabalho no Brasil
EMS
Competência 1: 160 pontos Competência 2: 120 pontos - Sua analogia sobre a relação de trabalho foi boa, contudo acho importante analisarmos dois pontos sobre sua argumentação: No seu desenvolvimento 1 por exemplo, você poderia ter contextualizado melhor a sua alusão, falando de modo mais aprofundadoLeia mais
Competência 1: 160 pontos
Competência 2: 120 pontos – Sua analogia sobre a relação de trabalho foi boa, contudo acho importante analisarmos dois pontos sobre sua argumentação:
No seu desenvolvimento 1 por exemplo, você poderia ter contextualizado melhor a sua alusão, falando de modo mais aprofundado sobre as circunstâncias que dificultam a vida do empregados no âmbito de trabalho atualmente.
E no desenvolvimento 2 A falta de atuação do Governo foi apenas citada, situação parecida com a do argumento anterior, você precisa expor os fatos na sua redação, tornar seu posicionamento sobre o assunto claro para o leitor na defesa dos seus argumentos.
Competência 3: 160 – Procure organizar suas ideias melhor, use seu repertório, alusões históricas, etc, sem perder o foco da narrativa do seu texto, que é trazer informações e fatos na defesa de um ponto de vista.
Competência 4: 200
See lessComo melhorar a questão da mobilidade urbana no Brasil
EMS
Competência 1: 120 pontos - No seu texto ocorreram usos inadequados da vírgula e repetições de algumas palavras. Competência 2: 160 pontos - Seus argumentos poderiam ser mais consistentes. Competência 3: 160 pontos Competência 4: 120 pontos - Evite escrever períodos muito longos como no 1 desenvolviLeia mais
Competência 1: 120 pontos – No seu texto ocorreram usos inadequados da vírgula e repetições de algumas palavras.
Competência 2: 160 pontos – Seus argumentos poderiam ser mais consistentes.
Competência 3: 160 pontos
Competência 4: 120 pontos – Evite escrever períodos muito longos como no 1 desenvolvimento , porque pode ficar confuso e atrapalhar a fluidez do texto. E tente fazer mais uso dos recursos coesivos.
Competência 5: 160 pontos – Procure detalhar mais sua proposta de intervenção.
Pontuação total: 720 pontos
See lessTEMA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA BIOPIRATARIA NO BRASIL
EMS
Competência 1: 120 pontos - Ocorreram várias repetições de palavras no seu texto como por exemplo: Brasil, brasileira, flora, conhecimento, Biopirataria, etc. Procure ampliar seu vocabulário com sinônimos, e utilizar elipse para termos já apresentados no texto, para evitar que ele se torne repetitivLeia mais
Competência 1: 120 pontos – Ocorreram várias repetições de palavras no seu texto como por exemplo: Brasil, brasileira, flora, conhecimento, Biopirataria, etc. Procure ampliar seu vocabulário com sinônimos, e utilizar elipse para termos já apresentados no texto, para evitar que ele se torne repetitivo.
Competência 2: 160 pontos – Sua argumentação foi boa, contudo você não abordou sobre a ausência de consciência ambiental em nenhum momento nela.
Competência 3: 200 pontos
Competência 4: 160 pontos
Competência 5: 160 pontos
Pontuação Total: 800 pontos
* Obs.: Órgãos públicos (como Governo e Policia) devem ser escritos com letra maiúscula.
See lessAlimentos transgênicos no Brasil
EMS
Competência 1: 120 pontos - Ao longo da sua redação ocorreram erros no emprego da vírgula. Competência 2: 120 pontos - Sua argumentação poderia ser mais consistente. Competência 3: 120 pontos - No seu texto, você fez uso de informações e dados para reforçar sua argumentação, mas não se esqueça de ciLeia mais
Competência 1: 120 pontos – Ao longo da sua redação ocorreram erros no emprego da vírgula.
Competência 2: 120 pontos – Sua argumentação poderia ser mais consistente.
Competência 3: 120 pontos – No seu texto, você fez uso de informações e dados para reforçar sua argumentação, mas não se esqueça de citar de onde essas informações foram obtidas. Organizar suas ideias para que a compreensão da sua dissertação não fique comprometida também é muito importante.
Competência 4: 120 pontos – Procure diversificar o uso de recursos coesivos na redação e ampliar seu vocabulário com sinônimos para evitar repetições, como ocorreu com a palavra Brasil e brasileiros e a conjunção subordinativa já que.
Competência 5: 160 – A sua proposta de intervenção poderia ter um detalhamento melhor, ficou um pouco vaga.
Total: 640 pontos
* Órgãos públicos devem ser escritos com letra maiúscula.
See lessTema: negacionismo científico: um problema coletivo
EMS
Competência 1: 120 pontos - Seu texto apresenta erros no emprego da vírgula, da crase e concordância verbal, como é o caso no seu 1 desenvolvimento: "Primeiramente, a população mundial mesmo com diversos recursos para pesquisa como a internet, não buscam informações em fontes confiáveis", aqui ocorrLeia mais
Competência 1: 120 pontos – Seu texto apresenta erros no emprego da vírgula, da crase e concordância verbal, como é o caso no seu 1 desenvolvimento: “Primeiramente, a população mundial mesmo com diversos recursos para pesquisa como a internet, não buscam informações em fontes confiáveis”, aqui ocorre erro de concordância verbal, pois o verbo precisa concordar com o sujeito, que é quem pratica a ação, ou seja, a população[…] não busca informações em fontes confiáveis.
Competência 2: 120 pontos – Apesar de ter compreendido o tema, sua argumentação foi pouco consistente, poderia tê-la desenvolvido melhor,
Competência 3: 120 pontos – Apesar de ter trazido informações e dados estatísticos, você poderia ter citado apenas um dado e embasado seu argumento em cima dele, é necessário selecionar e planejar seu projeto de texto, senão pode parecer que você está apenas jogando informações no texto. Se for citar um filme, lembre-se de citar de que trata-se de uma obra ficcional para contextualizar o leitor, afinal ele pode não conhecer a obra citada, seja ela livro, filme, série, et.
Competência 4: 120 pontos – Tente utilizar e diversificar o uso de recursos coesivos.
Competência 5: 120 pontos – Sua proposta foi vaga e superficial, procure trazer propostas mais elaboradas e com maior detalhamento.
Total : 600 pontos
See lessA validade pré-estabelecida e seus desdobramentos
EMS
Achei a escolha do tema muito interessante e pertinente ao contexto da nossa sociedade. Agora falando sobre sua redação, em relação à sua introdução, acredito que você poderia ter contextualizado melhor o conceito de obsolescência programada, no que diz respeito às suas implicações ao meio ambienteLeia mais
Achei a escolha do tema muito interessante e pertinente ao contexto da nossa sociedade.
Agora falando sobre sua redação, em relação à sua introdução, acredito que você poderia ter contextualizado melhor o conceito de obsolescência programada, no que diz respeito às suas implicações ao meio ambiente e a sociedade.
Sobre o 1 desenvolvimento acredito que você poderia ter trabalhado mais a sua argumentação sobre a influência dessa prática no modo de vida das pessoas e o fechamento desse parágrafo ficou um pouco estranho, poderia ter sido escrito assim:
Sendo assim o pensamento de Zygmunt Bauman exposto em sua obra Modernidade Líquida acerca da nosso contexto atual se faz verídico, já que tanto produtos quanto relacionamentos tem um prazo de validade pré-definido.
O 2 desenvolvimento está bom, mas também acho que você poderia ter se prolongado um pouco mais sobre o assunto e o fechamento do parágrafo poderia ter sido melhor concluído, e a conclusão está ok.
See lessCAMINHOS PARA SE COMBATER O CAPACITISMO (se possível colocar a nota)
EMS
Competência 1: 160 pontos - Não me sinto completamente certa sobre falar dessa competência, mas acredito que ocorreram usos inadequados da vírgula em alguns momentos ao longo do texto. Competência 2: 160 pontos Competência 3: 120 pontos Competência 4: 120 pontos Competência 5: 160 pontos Total: 720Leia mais
Competência 1: 160 pontos – Não me sinto completamente certa sobre falar dessa competência, mas acredito que ocorreram usos inadequados da vírgula em alguns momentos ao longo do texto.
Competência 2: 160 pontos
Competência 3: 120 pontos
Competência 4: 120 pontos
Competência 5: 160 pontos
Total: 720 pontos
Gostaria de mencionar parte da sua introdução que poderia ter sido desenvolvida de uma forma melhor : Essa realidade se deve, principalmente, à falta de discussão ( ou abordagem) sobre o capacitismo e da inexistência do exercício de empatia no convívio social.
*Lembrando que estou apenas dando uma ideia para melhorar a discussão sobre o tema no seu texto, portanto sinta-se livre para aceitar ou não.
No seu 1 desenvolvimento foi usado o termo anormalidade que é um termo inadequado para se referir a quem possui algum tipo de incapacidade seja ela física ou intelectual, acredito que o mais correto seria pessoas portadoras de alguma deficiência.
No 2 desenvolvimento nesta parte : “Isto ocorre pois a população não se movimenta em prol da erradicação da problemática, agindo de forma incoerente e individualista perante as dificuldades de quem as presencia.” Acredito que você quis dizer de quem as vivencia, certo?
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