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Tema: Saúde Mental Na Pandemia
Emily Santos
Competência I – Domínio da escrita formal da língua portuguesa (120-200): Você domina bem a ortografia, ou seja, não tem erros de escrita, porém está faltando colocar vírgulas em muitos locais. Competência II – Compreender o tema e não fugir do que é proposto (160-200): Você não fugiu do tema proposLeia mais
Competência I – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
See less(120-200): Você domina bem a ortografia, ou seja, não tem erros de escrita, porém está faltando colocar vírgulas em muitos locais.
Competência II – Compreender o tema e não fugir do que é proposto
(160-200): Você não fugiu do tema proposto, mas cuidado ao colocar muitos fatos. O ideal é detalhar bem, para a ideia está bem clara.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
(120-200): O texto acabou ficando desorganizado pela falta das vírgulas. O texto acabou também cheio de informações não detalhadas.
Competência IV – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
(160-200): Preste atenção na organização dos parágrafos. A introdução por exemplo, está gigante, os maiores parágrafos se encontram no desenvolvimento. Numa redação só podem conter 30 linhas(ENEM,por exemplo)
Competência V – Respeito aos direitos humanos
(200-200): O texto apresenta os cinco tópicos.
Total: 760 Pontos.
Parabéns pela escolha do tema e pela a sua ideia.
Você escreve bem.
Deixo claro que as críticas são inteiramente construtivas.
Lembre-se: A prática leva a perfeição, não tem nada que eu falei que você não possa melhorar.
Abraço.
Desemprego
Emily Santos
Olá, Bárbara, boa noite. Primeiramente quero parabenizar pelo tema abordado e o seu excelente argumento, Tive que ler mais de uma vez para encontrar algum erro, pois seu texto se encontra altamente bem escrito. Muito difícil criticar. Competência I – Domínio da escrita formal da língua portuguesa (2Leia mais
Olá, Bárbara, boa noite.
See lessPrimeiramente quero parabenizar pelo tema abordado e o seu excelente argumento, Tive que ler mais de uma vez para encontrar algum erro, pois seu texto se encontra altamente bem escrito. Muito difícil criticar.
Competência I – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
(200-200): O texto apresenta excelente domínio na escrita formal e sem erros ortográficos.
Competência II – Compreender o tema e não fugir do que é proposto.
(200-200): O texto apresenta argumento consistente e domínio na modalidade dissertativo-argumentativo.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
(200-200): O texto está organizado, com ideias claras e fatos detalhados.
Competência IV – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
(200-200) O texto não apresenta erros de coesão e incoerência.
Competência V – Respeito aos direitos humanos
(200-200): O texto apresenta uma proposta de intervenção clara e detalhada, não agride os direitos humanos e possui os cinco elementos necessários.
Parabéns, adorei o seu texto. Realmente não conseguir encontra erros.
Se puder, me segue e corrige minhas redações quando eu postar, vai ser de grande ajuda. Desde já, obrigada.
Abraço.
Persistência do racismo no Brasil
Emily Santos
Olá, Ana Laura, boa tarde. Gostei muito do seu tema e da sua ideia sobre ele, porém, existe alguns erros na sua redação, mas nada que você não possa melhorar. Competência I - Domínio da escrita formal da língua portuguesa (120-200): O texto apresenta alguns erros ortográficos, porém você tem o domínLeia mais
Olá, Ana Laura, boa tarde.
See lessGostei muito do seu tema e da sua ideia sobre ele, porém, existe alguns erros na sua redação, mas nada que você não possa melhorar.
Competência I – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
(120-200): O texto apresenta alguns erros ortográficos, porém você tem o domínio mediano da escrita formal.
Competência II – Compreender o tema e não fugir do que é proposto
(160-200): Acredito que no primeiro parágrafo, o texto apresenta um pouco de incoerência, ou seja, fugiu um pouca do tema(cuidado com citações, as vezes não se encaixa no contexto). Porém, o restante está voltado para o problema.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
(120-200): O texto contém ideias interessantes, porém algumas dessas ideias estão um pouco desorganizadas. Quando escolher um fato, foque em detalha-lo mais um pouco, cuidado ao colocar várias situações.
Competência IV – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
(120-200): O texto apresenta erros de coerência e coesão. Preste atenção nas vírgulas, existem frases no texto que não necessitavam delas, já outras que necessitavam e não tinha.
Competência V – Respeito aos direitos humanos
(80-200): O texto apresenta uma boa intervenção, porém é de extrema importância que a proposta seja clara e detalhada. Tem que ser dito o que deve ser feito, quem vai fazer, como irá ser feito, qual a intenção e o que vai ser aprendido.
Enfim, lembre-se que essas são críticas construtivas.
Pratique e não desista, afinal de contas, a prática leva a perfeição.
Um abraço.