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A Leitura Necessária para o Progresso
Emerson622
''para a aquisição do conhecimento, e logo, para educar-se'' a primeira vírgula deve estar após o ''e''. Além disso, não há a necessidade de usar a partícula ''se'' no verbo educar. C1 ''no sentido de garantir liberdade de opinião e expressão para uma sociedade'' liberdade de opinião e ''de'' expresLeia mais
”para a aquisição do conhecimento, e logo, para educar-se” a primeira vírgula deve estar após o ”e”. Além disso, não há a necessidade de usar a partícula ”se” no verbo educar. C1
”no sentido de garantir liberdade de opinião e expressão para uma sociedade” liberdade de opinião e ”de” expressão… C1
”ela deve ser acessível a todo e qualquer indivíduo.” Ausência de crase em ”acessível à todo…” C1
”como exemplo teórico pode-se observar” ausência de vírgula depois de ”como exemplo teórico” C1
”da liberdade de expressão por meio” ausência de vírgula antes de ”por meio” C1
”ligados a limitar o acesso a leitura” ausência de crase em ”acesso à leitura” C1
”sem acesso a educação” ausência de crase C1
”ativamente na política ou ciência” na política ou ”na” ciência C1
”em todo caso, o limite no acesso a leitura” ausência de crase C1
”evitar violar os direitos humanos” Substantivo próprio deve ser escrito em maiúsculo, ou seja, Direitos Humanos. C1
”socio-cultural de uma nação” palavra não necessita do uso do hífen C1
Introdução: Não houve a apresentação dos argumentos que serão utilizados no D1 e D2 ou um encaminhamento argumentativo para ligar a introdução ao desenvolvimento. C2/C3
See lessD1: Ausência de uma retomada/tóṕico frasal, desenvolvimento com períodos muito longo, ausência de marca de autoria. C2/C3
D1: Ausência de conectivo para ligar seu tópico frasal à ideia do positivismo, ausência de objetividade em explicar qual seria o progresso populacional. C3/C4
Conclusão: Você apresentou agente/ação/detalhamento/finalidade , porém faltou o meio/modo da ação. C5
C1: 140
C2: 120
C3: 120
C4: 160
C5: 160
NOTA FINAL: 700
Tema: Impacto do lixo no meio ambiente
Emerson622
''Problemas estes que podem...'' o correto seria ''esse'' para se referir a algo apresentado anteriormente. ''mostra-se que o consumismo...'' não há a necessidade da utilização da particula ''se''. ''e que este muitas vezes é descartado incorretamente'' o certo é utilizar ''esse'', o este é utilizadLeia mais
”Problemas estes que podem…” o correto seria ”esse” para se referir a algo apresentado anteriormente.
”mostra-se que o consumismo…” não há a necessidade da utilização da particula ”se”.
”e que este muitas vezes é descartado incorretamente” o certo é utilizar ”esse”, o este é utilizado para se referir a uma ideia posterior, além disso o ”muitas vezes” tá sendo utilizado em um momento inapropriado, o correto é ”muitas das vezes”.
”Junto aos avanços tecnológicos…” ausência de conectivo para expressar uma nova ideia.
”em que busca-se sempre ter os melhores produtos, e, quando os conquista…” uso inadequado da particula ”se”, a vírgula usada após ”produtos” está incorreta.
”muitas vezes misturando lixos orgânicos com tóxicos” muitas das vezes é a forma correta para esse contexto.
”A negligência e falta de conscientização” a negligência e a falta… houve a ausência do artigo a.
”o lixo mal descartado e pior” e pior é uma expressão coloquial que não deve ser usada.
”em lugares inapropriados podem causar malefícios a saúde” o verbo podem deve estar no singular, pois está se referindo ao ”lixo mal descartado”. Ausência de crase em ”malefícios à saúde”.
”sendo capazes de levar a morte” ausência de crase em ”levar à morte”.
”…do Meio Ambiente, produzirem…” virgula incorreta, está separando o sujeito do verbo
”ensinar desde o ensino infantil, os problemas” vírgula incorreta
Introdução: OK
See lessDesenvolvimento 1: OK
Desenvolvimento 2: a retomada do segundo argumento foi feita de forma inadequada, você escreveu uma frase muito longa, o que gerou uma falha estruturação desse parágrafo, que deveria ter no mínimo 3 períodos: retomada, comprovação e critica.
Conclusão: você apenas apresentou o agente, a ação e a finalidade, faltou o meio/modo e o detalhamento.
C1: 120
C2: 160
C3: 120
C4: 120
C5: 120
NOTA FINAL: 640