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Os impactos da crise hídrica na sociedade.
Emellyn
Competência 1: 200 - demonstra bom domínio da norma culta, não percebi nenhum tipo de desvios gramaticais ou ortográficos. Competência 2: 200 - compreendeu a proposta perfeitamente e não apresentou distanciamento ou tangenciamento do mesmo, além de bons repertórios socioculturais. Competência 3: 160Leia mais
Competência 1: 200 – demonstra bom domínio da norma culta, não percebi nenhum tipo de desvios gramaticais ou ortográficos.
Competência 2: 200 – compreendeu a proposta perfeitamente e não apresentou distanciamento ou tangenciamento do mesmo, além de bons repertórios socioculturais.
Competência 3: 160 – bom projeto de texto e argumentação, porém achei que no primeiro parágrafo do desenvolvimento faltou um fechamento do argumento, uma explicação mais clara da relação das mudanças do clima com a crise hídrica, já que lendo só esse parágrafo separado não saberia identificar de primeira que esse era o tema do texto. No segundo teve a relação e o fechamento, explicitados pela última oração.
Competência 4: 200 – coesão e coerência impecáveis, bom uso dos conectivos.
Competência 5: 140 – faltou detalhamento na primeira proposta e falar um pouco mais sobre a finalidade no final, além disso talvez a citação de Anne Frank pudesse ser colocada durante o desenvolvimento, já que na conclusão é onde deve ser falado apenas a proposta para concluir o texto, não sei se os corretores aceitariam essa adição de informação na conclusão.
Nota final: 900
Bom, espero ter ajudado!
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Emellyn
Competência 1: 140 - errou diversas vezes ao escrever "á", este não pode ser usado isoladamente, só em palavras para indicar sílaba tônica, o certo é "à" (contração de dois as), não deveria te usado vírgula após o "molda", já que separou o verbo do resto da oração e nem depois do "objetivo" na conclLeia mais
Competência 1: 140 – errou diversas vezes ao escrever “á”, este não pode ser usado isoladamente, só em palavras para indicar sílaba tônica, o certo é “à” (contração de dois as), não deveria te usado vírgula após o “molda”, já que separou o verbo do resto da oração e nem depois do “objetivo” na conclusão e poderia ter substituído o “torna-se-á”, já que mesóclise está em desuso e talvez os corretores não aceitassem.
See lessCompetência 2: 200 – compreendeu perfeitamente a proposta e desenvolveu muito bem o tema, os parágrafos de desenvolvimento têm começo e fim, bem desenvolvidos, e houve boas escolhas de repertório.
Competência 3: 200 – desenvolveu bem o ponto de vista e explicou os argumentos.
Competência 4: 200 – boa construção de argumentação, uso adequado dos conectivos.
Competência 5: 180 – muito boas as propostas, mas na segunda faltou os componentes meio (por meio de que praticar tal ação) e detalhamento.
Redação muito boa mesmo, apenas alguns erros de gramática (o que pode tirar bastante pontos). Espero ter ajudado!
O MOVIMENTO IMIGRATÓRIO PARA O BRASIL NO SÉCULO XXI
Emellyn
A escrita é boa no geral, mas falha em algumas escolhas de palavras/expressões como o "faz com que as coisas compliquem mais ainda", "maneira tão rápida assim", "pela própria sorte", "pontapé inicial". Como os corretores exigem domínio da norma culta, expressões assim podem te prejudicar bastante. TLeia mais
A escrita é boa no geral, mas falha em algumas escolhas de palavras/expressões como o “faz com que as coisas compliquem mais ainda”, “maneira tão rápida assim”, “pela própria sorte”, “pontapé inicial”. Como os corretores exigem domínio da norma culta, expressões assim podem te prejudicar bastante.
Tem também alguns erros de gramática, como o uso de ponto e vírgula (;) na introdução, sei que pode ter sido erro de digitação, mas senão isso poderia tirar pontos, e também a última frase do 3º parágrafo, que deveria ter sido separada da anterior por um ponto final. E achei alguns erros de ortografia: “simplismente”, “proficionais”, “entando”, “intuíto”, “ponta pé”.
Os argumentos em si estão bons, só sinto que poderiam ser mais bem desenvolvidos, explicados.
Então, prestar bastante atenção na gramática e ortografia (dica: quando não souber escrever uma palavra, tenta trocar por um sinônimo na redação), tentar substituir expressões populares e formas de falar pra algo mais formal e desenvolver melhor os argumentos.
Espero que tenha ajudado ;)
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Emellyn
Demonstra domínio da norma culta, boas escolhas de palavras, sem repetições, mas achei o desenvolvimento do tema superficial, sem muitas explicações dos argumentos e algumas falhas na hora de juntar as frases, ou seja, na coesão. Principalmente nos dois parágrafos de desenvolvimento, as frases não sLeia mais
Demonstra domínio da norma culta, boas escolhas de palavras, sem repetições, mas achei o desenvolvimento do tema superficial, sem muitas explicações dos argumentos e algumas falhas na hora de juntar as frases, ou seja, na coesão. Principalmente nos dois parágrafos de desenvolvimento, as frases não se explicam, não se juntam. E no 3º parágrafo, a parte das leis e das campanhas tem característica de proposta de intervenção e não de argumento.
Falta de desenvolvimento também na proposta de intervenção, o “e também” faz parecer que tem duas propostas diferentes e independente e no final ambas incompletas.
Obs: isso é só minha visão baseado em coisas que já estudei sobre redação, tentei ser o mais detalhista possível e espero ter ajudado em algo, foram críticas construtivas, ok? :)
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