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O estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira
Daniel Barbosa
C1 - 160 C2 - 180 C3 - 180 C4 - 180 C5 - 200 ======= 900 Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte! Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também! Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@ =================== A minha redação é a última q fiz
C1 – 160
C2 – 180
C3 – 180
C4 – 180
C5 – 200
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900
Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte!
Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também!
Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@
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See lessA minha redação é a última q fiz
tema: Combate a gordofobia e o direito a dignidade no Brasil.
Mors
Acabei errando a nota na competência 3, quando coloquei isolado, comentando, e no final, mas a intenção era o 160 mesmo. Certo?
Acabei errando a nota na competência 3, quando coloquei isolado, comentando, e no final, mas a intenção era o 160 mesmo. Certo?
See lesstema: Combate a gordofobia e o direito a dignidade no Brasil.
Mors
Sou apenas um estudante do ensino médio, mas vou tentar analisar e corrigir sua redação da m melhor possível. Comp.1- Domínio da norma-padrão da língua escrita; demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. Formas de etiqueta - saber as roupas. Comp.2- Leitura e interpretaçãoLeia mais
Sou apenas um estudante do ensino médio, mas vou tentar analisar e corrigir sua redação da m melhor possível.
Comp.1- Domínio da norma-padrão da língua escrita; demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. Formas de etiqueta – saber as roupas.
Comp.2- Leitura e interpretação de texto e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento para realizar a proposta da redação; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais de texto dissertativo-argumentativo em prosa.
Comp.3- Conhecimento dos mecanismos linguísticos para a construção da argumentação e elaboração de texto; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Comp.4- Habilidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações para defender seu ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Comp.5- Elaboração de proposta para solucionar o problema abordado, respeitando os direitos humanos; elaborar proposta de intervenção para o problema abordado. Respeitando os direitos humanos.
Comp. 1: A gente pode observar que o seu texto contém alguns erros gramaticais de acentuação, vírgula, de maneira parcial, ou seja, poucos erros, sendo necessário a redução de pontos na competência 1. Nota: 160
Comp. 2: Acredito que você conseguiu compreender a proposta da redação, mas conseguiu aplicar apenas de maneira parcial conceitos de diversas áreas do conhecimento. Nota: 160.
Comp. 3: Na construção da argumentação, em consequência da limitação na competência 2, acredito que você também conseguiu sustentar de maneira parcial. Nota 180.
Comp. 4: Em decorrência das competência anteriores, acredito que nessa competência, houve também uma pequena falha. Nota 140.
Comp. 5: Ao que se refere à construção de uma proposta de intervenção com (agente + descrição + ação + forma + reflexão), não consigo identificar todos os quesitos no seu parágrafo. A sua proposta não consta uma descrição social do agente, bem como poderia ter sido mais bem trabalhada. Nota: 160.
Comp. 1: 160
See lessComp. 2: 160
Comp. 3: 160
Comp. 4: 140
Comp. 5: 160
Nota: 780
Caminhos para combater o racismo no Brasil
Mors
Comp. 1: Não consegui identificar qualquer desvio do uso da norma padrão. Nota: 200 Comp. 2: Acredito que você conseguiu compreender a proposta da redação, bem como foi capaz de aplicar conceitos de diversas áreas do conhecimento. Nota: 200. Comp. 3: Acredito que sua argumentação tenha ficado muitoLeia mais
Comp. 1: Não consegui identificar qualquer desvio do uso da norma padrão. Nota: 200
Comp. 2: Acredito que você conseguiu compreender a proposta da redação, bem como foi capaz de aplicar conceitos de diversas áreas do conhecimento. Nota: 200.
Comp. 3: Acredito que sua argumentação tenha ficado muito boa, porém a gente percebe que poderia ter sido melhor trabalhado a organização do sentido da argumentação em defesa do ponto de vista. Nota 160.
Comp. 4: Assim como a competência anterior, acredito que foi bem trabalhado e quase completamente bem executado. Nota: 180.
Comp. 5: Ao que se refere à construção de uma proposta de intervenção com (agente + descrição + ação + forma + reflexão), não consigo identificar todos os quesitos no seu parágrafo. A sua proposta não consta uma descrição social do agente. Nota: 180.
Comp. 1: 200
See lessComp. 2: 200
Comp. 3: 160
Comp. 4: 180
Comp. 5: 180
Nota: 920
ENEM 2019 – Democratização do acesso ao cinema no Brasil
Mors
Comp. 1: Não consegui identificar qualquer desvio do uso da norma padrão. Nota: 200 Comp. 2: Acredito que você conseguiu compreender a proposta da redação, bem como foi capaz de aplicar conceitos de diversas áreas do conhecimento. Nota: 200. Comp. 3: Acredito que sua argumentação tenha ficado muitoLeia mais
Comp. 1: Não consegui identificar qualquer desvio do uso da norma padrão. Nota: 200
Comp. 2: Acredito que você conseguiu compreender a proposta da redação, bem como foi capaz de aplicar conceitos de diversas áreas do conhecimento. Nota: 200.
Comp. 3: Acredito que sua argumentação tenha ficado muito boa, porém no segundo parágrafo do desenvolvimento, a gente percebe que poderia ter sido melhor trabalhado a organização do sentido da argumentação em defesa do ponto de vista. Nota 180.
Comp. 4: Assim como a competência anterior, acredito que foi bem trabalhado e quase completamente bem executado. Nota: 180.
Comp. 5: Ao que se refere à construção de uma proposta de intervenção com (agente + descrição + ação + forma + reflexão), é possível identificar todos os quesitos no seu parágrafo. Nota: 200.
Comp. 1: 200
See lessComp. 2: 200
Comp. 3: 180
Comp. 4: 180
Comp. 5: 200
Nota: 960
Tema: O Acesso a Produção Cultural em Questão no Brasil
Mors
Comp. 1: A gente pode observar que o seu texto contém um uso recorrente de palavras, bem como erros gramaticais de acentuação, vírgula, de maneira parcial, ou seja, apenas em alguns pontos, sendo necessário a redução de pontos na competência 1. Nota: 180 Comp. 2: Acredito que você conseguiu compreenLeia mais
Comp. 1: A gente pode observar que o seu texto contém um uso recorrente de palavras, bem como erros gramaticais de acentuação, vírgula, de maneira parcial, ou seja, apenas em alguns pontos, sendo necessário a redução de pontos na competência 1. Nota: 180
Comp. 2: Acredito que você conseguiu compreender a proposta da redação, mas conseguiu aplicar apenas de maneira parcial conceitos de diversas áreas do conhecimento. Nota: 140.
Comp. 3: Na construção da argumentação, em consequência da limitação na competência 2, acredito que você também conseguiu sustentar de maneira parcial. Nota 160.
Comp. 4: Em decorrência das competência anteriores, acredito que nessa competência, houve também uma pequena falha. Nota 140.
Comp. 5: Ao que se refere à construção de uma proposta de intervenção com (agente + descrição + ação + forma + reflexão), não consigo identificar todos os quesitos no seu parágrafo. A sua proposta não consta uma descrição social do agente, bem como não há uma reflexão/efeito final. Nota: 160.
Comp. 1: 180
See lessComp. 2: 140
Comp. 3: 160
Comp. 4: 140
Comp. 5: 160
Nota: 780
A IMPORTÂNCIA DA VISIBILIDADE DA MULHER NO ESPORTE
Thamirysbds
Oi! Vi que você colocou 2 redações, vou dar uma olhada nessa e espero que, de alguma forma, possa ajudá-la com os possíveis erros da outra. Desde já, peço que me corrija, caso eu erre em algum ponto, ok? ;) INTRODUÇÃO -- Sobre a estrutura nesse parágrafo, não há muito o que falar, fez corretamente.Leia mais
Oi! Vi que você colocou 2 redações, vou dar uma olhada nessa e espero que, de alguma forma, possa ajudá-la com os possíveis erros da outra. Desde já, peço que me corrija, caso eu erre em algum ponto, ok? ;)
INTRODUÇÃO —
Sobre a estrutura nesse parágrafo, não há muito o que falar, fez corretamente. Entretanto, percebi 3 erros quanto à gramática:
-> Ausência de vírgula: “No filme “Mulan”[,] a personagem…” a preposição “no” pede a vírgula
-> Vírgula desnecessária: “…bem como[,] a carência…” a vírgula em “bem como” você só coloca antes do termo
-> Uso do ‘mesmo’: “gera a desvalorização do mesmo.” o termo ‘mesmo’ é adjetivo de igualdade, jamais o use para retomar palavras/termos anteriores, pois é gramaticalmente errado.
Tenho 2 observações:
-> Você repetiu “personagem”
-> Adjunto adnominal deslocado com 3/+ palavras você coloca entre vírgulas: “no exército[,] disfarçada de homem[,] para substituir…” deixa o texto e a leitura mais organizada.
D1 —
É fato que um parágrafo pequeno, principalmente os de argumentação, não dá pra você defender sua ideia com “unhas e dentes”. Por outro lado, um parágrafo enorme, cansa o leitor e dá a impressão que você está “enchendo linguiça”, em outras palavras, tá enrolando. Então, é sempre bom um parágrafo de tamanho mediano, cuja fundamentação seja a maior parte.
Não há muito o que falar sobre a estrtura, está correta, só está vazia. Você discorreu de forma enxuta sobre o assunto, tão enxuta que eu não consegui ligar a invisibilidade (dito na introdução) com o problema salarial (dito no presente parágrafo). Em uma argumentação mais elaborada, eu tenho certeza que você teria atingido seu objetivo, mas, infelizmente, não foi o caso.
Outro problema foi seu tópico frasal. Acredito que você saiba que o tópico é o “coração” do parágrafo, se você trouxer um tópico falando que 1+1 = 3, vai ter que discorrer e provar isso durante todo o seu parágrafo, trazendo fatos de outras áreas (C2) e, lógico, sua opinião (C3). Seguindo, você começou falando que a mídia não cobre os jogos femininos, porém, na hora de defender isso você acabou trazendo outro assunto, a falta de investimento salarial. Discrepância nítida. Ambos os assuntos têm a ver com a invisibilidade da mulher no esporte, mas faltou fundamentação, ou seja, conexões. Como fazer tais conexões? Simples, basta argumentar mais, defender seu ponto e sua opinião, mostrar ao corretor o que passa na sua cabeça, é isso que o Enem (ou a FGV) vai pedir de você.
Erros:
-> Adjunto adverbial deslocado: “midiática não cobre[,] em horários nobres[,] jogos femininos”
-> Concordância: “entre [a] seleção masculina e [a] feminina”
-> Concordância: “que é refletid[a] em várias áreas” o que é refletida? ‘a diferença de investimento’
D2 —
Aqui cabe tudo que eu falei sobre o D1
Seu tópico, o modo como você escreveu, está sem sentido. ‘Outrossim’ significa “igualmente”, esse “é” logo após não é necessário, ficou parecendo que você queria falar alguma coisa, mas desistiu no meio da frase e encerrou ela logo.
Cadê a tese? Foi ótima a citação de Freud, mas onde que eu leio a parte que você coloca seu ponto de vista? Seu maior problema é a quase ausência de opinião, procure trabalhar mais esse aspecto para poder subir a C3.
Erros:
-Vírgula: “e, por isso, são mais”, no meio da frase, você isola os termos conclusivos
-Uso do ‘mesmo’
CONCLUSÃO —
Completa.
Observação:
-> Coloca ‘atravessar’ no lugar de ‘através’ e veja se faz algum sentido, porque é isso que a palavra significa. O Enem releva tal erro, mas o correto seria “por meio/intermédio de”.
C1: 160
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200
= 880
Bons estudos!
See lessInvisibilidade e registo civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil(se for possível, corrija na forma do enem)
Daniel Barbosa
*Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil*. Em outubro de 1988, surgiu um dos documentos mais importantes da história do Brasil, a Carta Magna, que possibilitou ao corpo social direito à cidadania. Nesse viés, a garantia de acesso a ser um cidadão brasiliano é falho,Leia mais
*Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil*.
Em outubro de 1988, surgiu um dos documentos mais importantes da história do Brasil, a Carta Magna, que possibilitou ao corpo social direito à cidadania. Nesse viés, a garantia de acesso a ser um cidadão brasiliano é falho, porque o povo é afetado por um período de crise financeira e emocional, que assola o país nesse período de Covid-19. Dessa forma, o brasileiro está distante de ter sua existência garantida, devido a negligência governamental, como também os problemas financiais que atacam a nação.
See lessInvisibilidade e Registro civil: garantia de acesso à cidadania
Daniel Barbosa
Texto bom! Olha sua redação está muito boa, porém no D2 você vacilou um pouco... Sua intervenção deveria ser mais completa. C1 180 C2 180 C3 180 C4 180 C5 180 900 ========================================= Continue assim e você chegará a nóta máxima no ENEM. Se possivel corrija a minha redação do EneLeia mais
Texto bom!
Olha sua redação está muito boa, porém no D2 você vacilou um pouco…
Sua intervenção deveria ser mais completa.
C1 180
C2 180
C3 180
C4 180
C5 180
900
=========================================
Continue assim e você chegará a nóta máxima no ENEM.
Se possivel corrija a minha redação do Enem 2021…
Entre em nosso canal no youtube, ficarei grato!!!
See lessInvisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil
Daniel Barbosa
Boa noite! Sua redaç.ão está muito boa, porém você deveria ser mais crítica no D1 e D2 no mais tudo bem com o seu texto... C1 160 C2 180 C3 180 C4 180 C5 180 880 ====================================================== Continue treinando que você chegará a nota máxima!!!! Se possivel por favor corrijaLeia mais
Boa noite!
Sua redaç.ão está muito boa, porém você deveria ser mais crítica no D1 e D2 no mais tudo bem com o seu texto…
C1 160
C2 180
C3 180
C4 180
C5 180
880
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Continue treinando que você chegará a nota máxima!!!!
Se possivel por favor corrija a minha redação enem 2021 e participe de nosso canal no youtube, grato!!
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