Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
CULTO Á APARÊNCIA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
EduardaEgami
Seria interessante ter parágrafos e uma organização textual padronizada, mas analisando suas ideias: > "A influenciadora Virgínia Fonseca recebeu duras críticas por ter feito cirurgías plásticas mesmo que seu corpo seja padrão", o "padrão" não é bem explicado. O padrão—de beleza, como se deixa imLeia mais
Seria interessante ter parágrafos e uma organização textual padronizada, mas analisando suas ideias:
> “A influenciadora Virgínia Fonseca recebeu duras críticas por ter feito cirurgías plásticas mesmo que seu corpo seja padrão”, o “padrão” não é bem explicado. O padrão—de beleza, como se deixa implícito, e isso é um erro— é completamente diferente dependendo do contexto e da época, de qual padrão você se refere?
See lessSugestão: A influenciadora digital Virgínia Fonseca, (contextualização de tempo, exemplo: no mês de abril do ano de dois mil e vinte e dois) foi duramente criticada por realizar procedimentos estéticos mesmo que seu corpo se encaixe no padrão de beleza contemporâneo.
> Você aponta o consumismo, enquanto problema econômico, como problema primordial da redação. No português claro, é como se a falha fosse da influenciadora Virgínia, e, mais pra frente, dos cirurgiões plásticos, quando, na realidade, espera-se que você critique o sistema de culto a aparência e seus motivos. É como se a crítica aqui fosse no detalhe, e não na estrutura. Há uma falha na interpretação do que se pede.
> Quem é Diogenes? Por que ele é cínico? Por que o que ele diz deve ser seguido ou considerado?
> ” esse aumento se deve inegavelmente a divulgação constante dos resultados das cirurgias nas redes sociais” como você chegou a essa conclusão?
> Você repete o que você diz em “o culto á aparência , apesar de ter se modificado ao longo do tempo, perpetua a anos” “os elevados números de intervenções cirúrgicas têm , em sua maioria,relação com o culto á aparência na sociedade atual”
> A medida que você traz é radical demais: “torna-se fundamental que o Poder Legislativo crie uma lei que proiba a divulgação de cirurgiões plásticos e seus trabalhos”
> “influenciar pessoas a fazerem procedimentos sem necessidade , como fez a influencer Vírginia.” A conclusão é uma crítica a pessoa Virgínia. Você diz que o procedimento estético que ela fez é sem necessidade, e isso é uma opinião que você não embasa.
A crise humanitária dos refugiados no século XXI
EduardaEgami
De forma geral, você realmente tem um bom vocabulário. Porém, alguns pormenores poderiam ser melhor desenvolvidos e coesos. Na introdução, é necessário— sugestão para substituir a palavra nítido— (salientar a importância de) destacar o preconceito como causas do problema (condições de vida precáriasLeia mais
De forma geral, você realmente tem um bom vocabulário. Porém, alguns pormenores poderiam ser melhor desenvolvidos e coesos. Na introdução, é necessário— sugestão para substituir a palavra nítido— (salientar a importância de) destacar o preconceito como causas do problema (condições de vida precárias), que se deduz que são ideias do livro, porém, o embasamento, assim como o conteúdo, não são precisamente apresentados, embora seja uma introdução, as ideias acabam por ficar desconexas.
No segundo parágrafo, você traz o período da idade média, com ênfase na peste negra, para demonstrar e embasar seu argumento seguinte, “observa-se essa xenofobia na questão dos refugiados, os quais são, constantemente, mal tratados pela população,” (problematica) “devido ao preconceito com sua cultura e ideologia” (motivo do problema). O seu rudimento argumentativo é coerente, e ter trazido a idade média para recapitular um dos porquês do tema em geral (os indivíduos ficarem com receio de pessoas de outros locais) é inteligente e poderia ser mais desenvolvido nesse parágrafo, logo no início.
* Quando você fala de alguém para dar credibilidade ao seu texto, é importante deixar bem claro quem é essa pessoa. Djamila é uma pensadora? Uma filósofa? Quem é Djamila?
A conclusão está perfeita, com uma solução precisa e diretamente colocada que retoma tudo o que foi dito.
:)
See less