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Racismo
EaSy
Olá! Bem, você não organizou os parágrafos devidamente. Suas ideias são muito boas, porém precisa organizá-las de maneira coerente. Você precisa estudar a microestrutura e a macroestrutura de uma redação ( assim suas ideias ficarão bem mais organizadas). Recomendo você ler e analisar redações nota mLeia mais
Olá!
See lessBem, você não organizou os parágrafos devidamente. Suas ideias são muito boas, porém precisa organizá-las de maneira coerente. Você precisa estudar a microestrutura e a macroestrutura de uma redação ( assim suas ideias ficarão bem mais organizadas). Recomendo você ler e analisar redações nota mil,
Um forte abraço!
Direitos da terceira idade: Como enfrentar esse desafio nacional?
EaSy
Gente, eu sem querer acabei não deixando o espaçamento do parágrafo da conclusão. Gente, eu sem querer acabei não deixando o espaçamento do parágrafo da conclusão. Gente, eu sem querer acabei não deixando o espaçamento do parágrafo da conclusão .Gente, eu sem querer acabei não deixando o espaçamentoLeia mais
Gente, eu sem querer acabei não deixando o espaçamento do parágrafo da conclusão.
See lessGente, eu sem querer acabei não deixando o espaçamento do parágrafo da conclusão. Gente, eu sem querer acabei não deixando o espaçamento do parágrafo da conclusão .Gente, eu sem querer acabei não deixando o espaçamento do parágrafo da conclusão.
Não é não
EaSy
Olá! Primeiramente, seu texto possui um grande potencial. A sua introdução apresenta um repertório bem pertinente ao tema, e você consegue relacionar a ele, problematizando. Porém a sua tese não ficou bem clara na introdução. No 1°parágrafo do desenvolvimento você coloca o tópico frasal, mas no 2° nLeia mais
Olá!
See lessPrimeiramente, seu texto possui um grande potencial.
A sua introdução apresenta um repertório bem pertinente ao tema, e você consegue relacionar a ele, problematizando. Porém a sua tese não ficou bem clara na introdução. No 1°parágrafo do desenvolvimento você coloca o tópico frasal, mas no 2° não. Senti falta de alguma citação ou alusão histórica que embasasse sua tese. A sua argumentação tem muito potencial, porém no seu texto ela ficou mais como uma opinião pessoal. Já na conclusão a ação, finalidade e detalhamento estão corretos. Mas e o agente ( quem vai fazer a ação) e o meio (por meio de que essa ação será realizada)?
Bem, espero ter ajudado!
A Questão do Analfabetismo no Brasil
EaSy
Olá! Sua redação ficou bem feita, porém você precisa prestar mais atenção no tamanho - até porque são somente 30 linhas. O repertório que você utilizou na introdução casou perfeitamente com o tema, e já te garante pontos nas competências II e III. No desenvolvimento você tem a estrutura tópico frasaLeia mais
Olá!
See lessSua redação ficou bem feita, porém você precisa prestar mais atenção no tamanho – até porque são somente 30 linhas. O repertório que você utilizou na introdução casou perfeitamente com o tema, e já te garante pontos nas competências II e III. No desenvolvimento você tem a estrutura tópico frasal + embasamento + argumentação ( o que é muito bom, pois já mostrará ao corretor que você tem um projeto de texto). Alguns desvios gramaticais fizeram sua nota na competência I cair. Na conclusão você apresenta uma proposta de intervenção muito boa, porém você não insere o meio/modo de sua intervenção.
Mobilidade urbana: alternativas sustentáveis para a harmonia na cidade.
EaSy
Olá boa noite! Antes de começar, queria lhe parabenizar por sua baita redação! Vamos lá! Competência 1: Demonstra domínio da escrita formal da língua portuguesa. Nota: 180 Competência 2: Compreende o tema e demonstra habilidade de escrita. Nota: 180 Competência 3: Seleciona, relaciona, organiza e inLeia mais
Olá boa noite!
See lessAntes de começar, queria lhe parabenizar por sua baita redação!
Vamos lá!
Competência 1: Demonstra domínio da escrita formal da língua portuguesa. Nota: 180
Competência 2: Compreende o tema e demonstra habilidade de escrita. Nota: 180
Competência 3: Seleciona, relaciona, organiza e interpreta informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Nota: 160
Competência 4 : Demonstra conhecimento acerca dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Nota: 180
Competência 5: Apresenta uma proposta de intervenção realista, respeita os direitos humanos e possui os 4 elementos da conclusão + detalhamento. Nota: 200
A leitura na juventude :desafios da era da informação
EaSy
Olá boa noite. Competência 1: Demonstra domínio da escrita formal da língua portuguesa. Nota:180 Competência 2: Compreende bem o tema e demonstra habilidade na escrita. Nota: 160 Competência 3: Você ganha muitos pontos nessa competência por inserir repertórios que "casam" com o tema. Nota: 180 CompeLeia mais
Olá boa noite.
Competência 1: Demonstra domínio da escrita formal da língua portuguesa. Nota:180
Competência 2: Compreende bem o tema e demonstra habilidade na escrita. Nota: 160
Competência 3: Você ganha muitos pontos nessa competência por inserir repertórios que “casam” com o tema. Nota: 180
Competência 4: Possui conhecimento acerca dos mecanismos linguisticos necessários para a construção da argumentação. Nota: 150
Competência 5: Apresenta uma proposta de intervenção realista e que respeita os direitos humanos. Nota: 180
Sua introdução ficou um pouco vaga, então eu lhe recomendo utilizar a seguinte estrutura para introdução:
Repertório sociocultural + conectar esse repertório ao tema e dizer porque esse tema é um problema (problematização) + expor a tese que você irá defender no desenvolvimento.
See lessA persistência de relacionamentos abusivos na sociedade moderna.
EaSy
Olá boa noite! Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. Nota: 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. Nota: 20Leia mais
Olá boa noite!
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Nota: 160
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Nota: 200
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota: 180
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota: 140
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Nota: 150
Nota Final: 850
See lessA importância da mulher no Brasil atual (coloquem a nota de acordo com os critérios do Enem pfvr)
EaSy
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. Nota: 180 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. Nota: 200 Competência ILeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Nota: 180
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Nota: 200
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota: 160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota: 160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Nota: 200
Nota final: 900
See lessTEMA: CREDIBILIDADE CIENTÍFICA NO BRASIL
EaSy
Olá. A sua introdução ficou bem organizada e sua citação contextualizou muito bem o tema. Porém a sua frase " Caso hoje, houvesse uma necessidade do Brasil em possuir um grupo de cientistas" a vírgula entre hoje e houvesse está indevida. No desenvolvimento eu senti falta do seu ponto de vista, e issLeia mais
Olá. A sua introdução ficou bem organizada e sua citação contextualizou muito bem o tema. Porém a sua frase ” Caso hoje, houvesse uma necessidade do Brasil em possuir um grupo de cientistas” a vírgula entre hoje e houvesse está indevida. No desenvolvimento eu senti falta do seu ponto de vista, e isso tornou o seu desenvolvimento muito expositivo. Além disso você tangenciou um pouco o tema por falar somente sobre as Fake News como fator do problema. Você poderia ter citado outro fator para complementa-lo. A sua conclusão ficou bem extensa, e eu te aconselho a ser o mais objetiva possível na sua conclusão, deixando bem claro o : agente + intervenção + meio + detalhamento + consequências de sua intervenção.
See less“A Desvalorização da Ciência no Brasil”
EaSy
Olá bom dia. Você começou muito bem sua introdução citando o Iluminismo como movimento que valorizava a ciência, mas no seu desenvolvimento você não citou os problemas e os desafios que impediam os avanços científicos no Brasil. Também senti falta de algum dado estatístico ou pesquisa que sustentassLeia mais
Olá bom dia. Você começou muito bem sua introdução citando o Iluminismo como movimento que valorizava a ciência, mas no seu desenvolvimento você não citou os problemas e os desafios que impediam os avanços científicos no Brasil. Também senti falta de algum dado estatístico ou pesquisa que sustentassem de forma mais concreta seu ponto de vista. A sua proposta de intervenção ficou muito boa, mas teria ficado bem melhor se você tivesse colocado que cidades do interior também recebessem esses centros de pesquisa e tecnologia avançada.
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Nota: 180
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Nota: 160
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota: 140
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Nota: 150
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Nota: 170
Nota Final: 800
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