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O padrão corporal na sociedade do consumo
Dudanascitto
C1: 100 ( Muitos desvios gramaticais e de concordância verbal e nominal, como por exemplo na primeira linha do texto "...sociedade SOFRE por um processo de intensa...". Percebe que esse sofre não esta concordando com a frase e esta havendo uma divergencia?) C2: 180 (Tema bem discorrido, mas faltou uLeia mais
C1: 100 ( Muitos desvios gramaticais e de concordância verbal e nominal, como por exemplo na primeira linha do texto “…sociedade SOFRE por um processo de intensa…”. Percebe que esse sofre não esta concordando com a frase e esta havendo uma divergencia?)
See lessC2: 180 (Tema bem discorrido, mas faltou uma conexão de pensamentos entre os parágrafos.)
C3: 120 ( Argumentos bem colocados e de autoria, porém nâo houve ligação entre eles e também nâo foram abordados na tese).
C4: 100 ( Como eu disse antes, nâo há repertorio de recursos coesivos que promovam conexão ao texto).
C5:!80 ( Sua primeira abordagem de intervenção foi perfeita. Mas aí a segunda confundiu tudo, não foi bem feita e no final era melhor ter ficado somente com a primeira e terminar o texto com uma frase de fechamento que isso teria te garantido um 200).
=680
CORRIJO DE VOLTA – Tema: O papel do SUS no combate às epidemias
Dudanascitto
C1: 200 ( Sem desvios gramaticais, se tiver algum que eu não vi é ignorável). C2: 200 (Tema da redação muito bem clocado). C3: 200 (Argumentos bem selecionados e que tem autoria). C4: !60 ( Os recursos coesivos estão muito bem colocados, mas no início de alguns períodos eu senti falta do mesmo). C5:Leia mais
C1: 200 ( Sem desvios gramaticais, se tiver algum que eu não vi é ignorável).
See lessC2: 200 (Tema da redação muito bem clocado).
C3: 200 (Argumentos bem selecionados e que tem autoria).
C4: !60 ( Os recursos coesivos estão muito bem colocados, mas no início de alguns períodos eu senti falta do mesmo).
C5: 200 ( Proposta de intervenção bem detalhada).
Cara, para mim sua redação está mais que perfeita, se diferencia das demais. Porém, faltou algumas coisas da competencia 4 como os conectivos parafraseais. Com mais esse diferencial voce iria para a nota mil. Por favor, pode corrigir minha ultima redação?
Como enfrentar o aumento do consumo de drogas lícitas por adolescentes
Dudanascitto
C1: 180 (Não encontrei desvios gramaticais, provavelmente se tiver algum é muito indiferente. falta de recursos coesivos que te tirou pontos). C2: 200 ( Houve perfeita compreensão do tema proposto, fora que foi muito bem abordado outras áreas de conhecimento, quando você fala das células e dos efeitLeia mais
C1: 180 (Não encontrei desvios gramaticais, provavelmente se tiver algum é muito indiferente. falta de recursos coesivos que te tirou pontos).
See lessC2: 200 ( Houve perfeita compreensão do tema proposto, fora que foi muito bem abordado outras áreas de conhecimento, quando você fala das células e dos efeitos das toxinas no organismo).
C3: 200 ( Perfeita abordagem dos argumentos.)
C4: 120 ( Seu texto não apresenta quase que nenhum conectivo, e ele é importantissimo para a coesão da redação).
C5: 200 ( Proposta de intervenção muito detalhada e completa).
Parabens pela sua redação! ficou muito boa mesmo. Só faltou realmente os conectivos
Desigualdade social: Passamos por isso?
Dudanascitto
C1; 200 (Em relação á norma culta eu não vi defeitos). C2: 80 ( Acho que você fugiu um pouco do tema. Não está errada sua colocação da desigualdade social em cima da quarentena, mas pensa comigo, a desigualdade social é um prolema enfrentado por vários milênios, e com certeza existem fatores que conLeia mais
C1; 200 (Em relação á norma culta eu não vi defeitos).
See lessC2: 80 ( Acho que você fugiu um pouco do tema. Não está errada sua colocação da desigualdade social em cima da quarentena, mas pensa comigo, a desigualdade social é um prolema enfrentado por vários milênios, e com certeza existem fatores que contribuem para isso muito mais do que a pandemia do covid 19 que é algo atual. Você abordou muito isso, e eu enquanto leitora senti falta do resto. Você só não zerou a competencia porque indiretamente foi citada a desigualdade social).
C3: 120 ( Nessa competncia você também perde pontos por ter fugido do tema proposto, mas caso o tema fosse “efeitos da covid-19” os argumentos foram bem colocados).
C4: 120 ( Faltou maior exploração dos conectivos da sua redação. Pense em usa-los no início de todas as frases).
C5: 120 ( Faltou detalhamento da proposta de intervenção. Você só falou o que, mas se lembra que tem que ter” oqu? como? onde? para que? que resulta em que?” tente rspondr todas essas perguntas na intervenção).
SUPERLOTAÇÃO DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA NO BRASIL
Dudanascitto
C1: 140 Desvios de escrita e de pontuação. C2: 180 Tema bem desenvolvido e boa colocação do dissertativo argumentativo, porém os conectivos de ligação de parágrafos foram fracos. C3: 200 Apresentou informações e fatos muito bem relacionados ao tem proposto e de aparente autoria. Muito bem distribuídLeia mais
C1: 140 Desvios de escrita e de pontuação.
See lessC2: 180 Tema bem desenvolvido e boa colocação do dissertativo argumentativo, porém os conectivos de ligação de parágrafos foram fracos.
C3: 200 Apresentou informações e fatos muito bem relacionados ao tem proposto e de aparente autoria. Muito bem distribuídos também.
C4: 140 Texto bem articulado, porém alguns conectivos mal colocados.
C5: 120 Proposta de intervenção mediana e confusa.
O saneamento básico como direito fundamental para o desenvolvimento da sociedade
Dudanascitto
Seus períodos são muito longos. Não há bom uso dos conectivos. Os parágrafos não foram bem distribuídos. Proposta de intervenção pouco detalhada. Os parágrafos devem estar sempre conectados e se ponto de vista tem que ser defendido, e, principalmente, explícito. nos parágrafos de desenvolvimento temLeia mais
Seus períodos são muito longos. Não há bom uso dos conectivos. Os parágrafos não foram bem distribuídos. Proposta de intervenção pouco detalhada.
See lessOs parágrafos devem estar sempre conectados e se ponto de vista tem que ser defendido, e, principalmente, explícito.
nos parágrafos de desenvolvimento tem que haver tópico frasal.
Lembre-se que uma redação deve conter: introdução, desenvolvimento e conclusão. Tudo isso tem quer bem dividido e de forma clara.
Aconselho que você esteja revisando aulas de redação não só para o Enem mas de forma geral!
Mobilidade ou imobilidade urbana?
Dudanascitto
Sua redação não segue exatamente os modelos do enem. Porém, a julgar pelo tema e todo o desenvolvimento, eu diria que é um modelo Fuvest. Seguindo então esse modelo de correção, você tiraria um nota boa. Porém; Atenção ao uso de conectivos. Atenção ao número de linhas. Saiba sustentar sua tese nos pLeia mais
Sua redação não segue exatamente os modelos do enem. Porém, a julgar pelo tema e todo o desenvolvimento, eu diria que é um modelo Fuvest.
See lessSeguindo então esse modelo de correção, você tiraria um nota boa.
Porém;
Atenção ao uso de conectivos.
Atenção ao número de linhas.
Saiba sustentar sua tese nos parágrafos, principalmente usando três parágrafos.
A mancha das enchentes no histórico brasileiro
Dudanascitto
C1: 160 ( Desvios gramaticais e de concordância. Problemas com vírgulas) Pode-se citar:" Sob essa visão, sob essa visão", "aos mais pobre", "de seu descumprimento a fim de facilitar". C2: 140 ( O texto retratou acontecimentos fora do Brasil e não houve boa contextualização com o cenário brasileiro,Leia mais
C1: 160 ( Desvios gramaticais e de concordância. Problemas com vírgulas)
See lessPode-se citar:” Sob essa visão, sob essa visão”, “aos mais pobre”, “de seu descumprimento a fim de facilitar”.
C2: 140 ( O texto retratou acontecimentos fora do Brasil e não houve boa contextualização com o cenário brasileiro, a não ser no segundo parágrafo.)
C3: 140 ( Argumentação do segundo parágrafo foi fraca.)
O segundo parágrafo fala sobre o rio nilo, logo depois fala sobre o brasil, mas não teve uma boa conexão. Talvez um bom conectivo ajudasse.
Ainda no primeiro você já cita os lixos e não termina de desenvolver a primeira tese.
C4:160 ( Falta de conectivos para coesão de períodos.)
C5: 180 ( Faltou detalhamento da segunda proposta.)
A primeira proposta foi boa, mas a segunda é algo já existente e não explicou como ajudaria a população.)
Maus tratos aos animais
Dudanascitto
C1: 140 ( Desvios de vírgula e pontuações no geral.) C2: 160 (Seguiu o modelo dissertativo-argumentativo e teve boa compreensão do tema, porém, "inadimissível" trás implicitamente a idéia de primeira pessoa. Isso é observado algumas vezes ao decorrer do texto, há uma presença pessoal muito grande.)Leia mais
C1: 140 ( Desvios de vírgula e pontuações no geral.)
See lessC2: 160 (Seguiu o modelo dissertativo-argumentativo e teve boa compreensão do tema, porém, “inadimissível” trás implicitamente a idéia de primeira pessoa. Isso é observado algumas vezes ao decorrer do texto, há uma presença pessoal muito grande.)
C3: 120 ( Houve o uso de dois argumentos no segundo e terceiro paragrafo, mas, não teve o aprofundamento da sua tese.)
C4: 100 ( Não teve repertório coesivo e pouca articulação entre parágrafos. Poucos conectivos. Ultimo período muito longo.)
C5: 120 ( Proposta de intervenção não foi clara, “o governo que visa garantir e proteger fauna e flora”existe um governo para isso ou um órgão do governo? Não seria o IBAMA?)
= 640
Como dicas:
– Articular melhor os parágrafos e períodos, estudando mais conectivos;