Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O aumento de homícidios entre os jovens brasileiros e seus fatores
DiogenesPriston
Boa tarde 🌻 C1= 80 – seu texto apresenta muitos erros de vírgula, especificamente, dê uma estudada sobre o uso dela. A palavra “contrária”, na INTRO, não precisava do acento agudo que vc colocou e no D2, assim como na CONCL, vc não colocou nenhum ponto, somente vírgulas. No D2 vc se incluiu no textoLeia mais
Boa tarde 🌻
C1= 80 – seu texto apresenta muitos erros de vírgula, especificamente, dê uma estudada sobre o uso dela. A palavra “contrária”, na INTRO, não precisava do acento agudo que vc colocou e no D2, assim como na CONCL, vc não colocou nenhum ponto, somente vírgulas. No D2 vc se incluiu no texto “ao fecharmos os olhos”, isso não pode acontecer.
C2= 120 – sua argumentação ficou previsível e superficial, não tem a quantidade adequada de linhas e o texto não ficou bem desenvolvido.
C3= 120 – vc troxe outras áreas do conhecimento, porém vc não soube organizar muito bem e pouco consistente em defesa do ponto de vista.
C4= 80 – seu texto não apresenta os recursos coesivos (conectivos) necessários. Em uma redação, deve ter no mínimo 2 intraparágrafos (dentro do parágrafo) e 2 interparágrafos (para iniciar uma nova idéia, um novo parágrafo), e o seu texto não apresenta isso. Estude conectivos!
C5= 120 – sua conclusão não apresenta todos os 5 elementos exigidos, vc diz QUEM (Conselho Nacional dos Direitos Humanos) deve fazer algo para melhorar esse problema e O QUÊ esse agente deve fazer (deve tomar medidas afim de defender tais indivíduos, tendo apoio da população para que esses direitos sejam revogados, alimentando a educação e incluindo os jovens por meio da arte e trabalho, diminuindo a taxa de mortalidade). Mas, vc não diz COMO esse agente vai fazer isso e essa é uma parte muito importante da conclusão q vc não pode deixar de fazer. Por fim, vc diz pq esse agente deve fazer isso (protegendo aqueles que são o futuro do país). Ao todo a sua conclusão ficou pouco consistente, estude sobre como fazer uma boa conclusão😉
TOTAL = 520
Bom, não também sou estudante como vc e espero ter te ajudado um pouquinho. Continue escrevendo que vc vai longe :)
See lessO estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
DiogenesPriston
O Filme “Dr. Bird’s advice for sad poets” retrata a história de um adolescente cujo os problemas psíquicos são agravados devido a negligência do pai em relação a aceitação da situação do filho . Assim como na ficção, o preconceito associado às doenças mentais causam a deslegitimização dos problemasLeia mais
O Filme “Dr. Bird’s advice for sad poets” retrata a história de um adolescente cujo os problemas psíquicos são agravados devido a negligência do pai em relação a aceitação da situação do filho . Assim como na ficção, o preconceito associado às doenças mentais causam a deslegitimização dos problemas que assolam a psique humana.Nesse sentido, cabe a analisar este problema agrava a situação mental da sociedadade(um pequeno erro gramatical) brasileira como um todo e afasta os indivíduos da procura por ajuda profissional. (Introdução ótima!!!)
Primeiramente, é necessário entender o grave impacto que a invalidação do sofrimento individual causa na saúde mental do ser humano. Segundo o psicólogo Sigmund Freud, o subconsciente acumula traumas que podem se externar como doenças graves. Dessa forma, os sentimentos negativos de uma pessoa se acumulam e são agravados por estímulos externos negativos e quando não mais suportados, se transformam em patologias preocupantes, como a depressão e ansiedade. Portanto, a negação da existência de distúrbios,proveniente de estigmas associados à doenças mentais, muitas vezes é o principal motivo de sua piora, e pode causar o desenvolvimento de outros problemas antes inexistentes, como ocorre com o personagem fictício citado anteriormente. (D1 e D2 perfeitos!!!)
Esse preconceito, além de agravar, também é responsável pelo afastamento do indivíduo da ajuda profissional. Uma pesquisa da plataforma online de saúde mental, Vittude, indicou que 86% da população brasileira sofre de algum tipo de transtorno mental. No entanto, percebe-se que a proporção com que o tema é discutido em relação a parcela da população afetada não é congruente, o que implica que a saúde mental não é prioridade entre os cidadãos. Esta falta de diálogo reflete na falta de serviços gratuitos suficientes de suporte emocional proporcionados pelo Estado, que age conforme necessidade explícita da totalidade. Além disso, os serviços particulares não são cobertos por planos e possuem valores elevados, inacessíveis por maior parte da população, o que torna o tratamento da sociedade extramemente complexo.
Diante do exposto, se torna eviente(evidente) a urgência da alteração deste cenário. Para tanto, o Ministério da Saúde deve promover em conjunto com ONGs e plataformas digitais a conscientização da população, através de campanhas que acompanhem de perto as necessidades e desconstruam os preconceitos existentes relacionados às doenças mentais, além do fornecimento de atendimento gratuito para todos, a fim de que a sociedade possua clareza sobre como tratar da saúde mental individual e da coletividade. Dessa forma, espera-se que o suporte vá além de números emergenciais, e a população seja acolhida uniformemente e repita o comportamento com próximo. Assim, o debate será promovido, e permitirá a quebra de tabus e a criação de redes de apoio que pode ser invisível para muitos, porém salvará a todos.
Excelente!
See less