Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Os desafios para a educação a distância no Brasil
denzelpalhano
Parabéns pelo seu texto! Muito bom. Tenho algumas pequenas observações. Intro: - Não necessita de vírgula logo após "Isso acontece"; - Há um erro de coerência ao atribuir a inclusão digital como um problema. Seria a ausência dela, na verdade. D1: - Evite termos e expressões coloquiais como "pegou osLeia mais
Parabéns pelo seu texto! Muito bom. Tenho algumas pequenas observações.
Intro:
– Não necessita de vírgula logo após “Isso acontece”;
– Há um erro de coerência ao atribuir a inclusão digital como um problema. Seria a ausência dela, na verdade.
D1:
– Evite termos e expressões coloquiais como “pegou os professores de surpresa”.
– Esse parágrafo ficou um pouco redundante. Sugestão: você poderia ter citado sobre como a falta de experiêcia pode prejudicar no desempenho dos professores.
D2:
See less– O temo “impunidade” remete à inobservância a alguma contravenção penal que, no seu texto, é a desigualdade. No entanto, isso não é crime.
Os desafios das cidades
denzelpalhano
Parabens pelo seu texto! Muito bem escrito. Tenho apenas algumas observações. Primeiramente no seu D1, há uma pequena falha de coerência em "moram longe dos serviços, como saúde e segurança", uma vez que não há a necessidade extrema de morar perto de um serviço de segurança. Entende? No D2, senti faLeia mais
Parabens pelo seu texto! Muito bem escrito. Tenho apenas algumas observações.
See lessPrimeiramente no seu D1, há uma pequena falha de coerência em “moram longe dos serviços, como saúde e segurança”, uma vez que não há a necessidade extrema de morar perto de um serviço de segurança. Entende?
No D2, senti falta de entender mais sobre o que são as políticas urbanas de fato, e como ela melhoraria os problemas das cidades, caso fossem efetivadas. Lembre-se política urbana nem sempre é a mesma coisa de mobilidade urbana.
Maus-tratos contra animais no Brasil
denzelpalhano
Intro: - Acredito que a sua contextualizaçao ficou desconexa com o tema abordado. - Após "decorre", não há necessidade de usar vírgula. D1: - Você apresentou uma proposta de intervenção que deveria ser encontrada na conclusão. Ao invés disso, tente conectar mais o seu embasamento com a problemática,Leia mais
Intro:
See less– Acredito que a sua contextualizaçao ficou desconexa com o tema abordado.
– Após “decorre”, não há necessidade de usar vírgula.
D1:
– Você apresentou uma proposta de intervenção que deveria ser encontrada na conclusão. Ao invés disso, tente conectar mais o seu embasamento com a problemática, ligando os fatos e apresentando as consequências da real omissão do governo.
D2:
– Não é de extrema necessidade a inclusão dos artigos e incisos das Leis;
– Faltou citar qual o “bem” que o Estado deve promover.
– Ao utilizar o termo “independente de gênero”, você se refere à raça huamana. A redação é sobre animais.
– Não é papel das ONGs investigar e punir crimes. Cuidado!
–
“A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”
denzelpalhano
D1: O tópico frasal não nos conduz ao que é defendido no paráfrago. Nessa parte, seria interessante acrescentar algo relativo ao "medo de denunciar", como elaborado no encaminhamento argumentativo da introdução. Além disso, o embasamento me pareceu raso para defender a sua tese. Você poderia explicaLeia mais
D1: O tópico frasal não nos conduz ao que é defendido no paráfrago. Nessa parte, seria interessante acrescentar algo relativo ao “medo de denunciar”, como elaborado no encaminhamento argumentativo da introdução.
See lessAlém disso, o embasamento me pareceu raso para defender a sua tese. Você poderia explicar melhor como os dados de violência resultam na omissão de denuncias.
D2: Ao utilizar o termo “possivelmente”, a sua argumentação não nos traz segurança. Afinal, você tem certeza ou não? Faltou embasamento também.
Tema: “O aumento da fome na pandemia”
denzelpalhano
Parabéns pela redação! Concordo com as observações postadas quando ao D2. Acredito que o tópico frasal nos conduziu a um lugar que não foi explorado: o da alta dos preços. Na sua defesa, você descreveu sobre qualidade na alimentação. Faltou conectar essa ideia de maneira mais clara, para não esperarLeia mais
Parabéns pela redação! Concordo com as observações postadas quando ao D2. Acredito que o tópico frasal nos conduziu a um lugar que não foi explorado: o da alta dos preços. Na sua defesa, você descreveu sobre qualidade na alimentação. Faltou conectar essa ideia de maneira mais clara, para não esperar apenas do bom senso do leitor.
See lessO perigo da permanência do desmatamento
denzelpalhano
- No primeiro parágrafo, não há necessidade de vírgula imediatamente após "pássaro", uma vez que não se usa vírgula em Oração subordinada adjetiva restritiva. - No primeiro parágrafo, não há necessidade de vírgula imediatamente após "mansão", uma vez que não se usa vírgula para separar oraçaões comLeia mais
– No primeiro parágrafo, não há necessidade de vírgula imediatamente após “pássaro”, uma vez que não se usa vírgula em Oração subordinada adjetiva restritiva.
See less– No primeiro parágrafo, não há necessidade de vírgula imediatamente após “mansão”, uma vez que não se usa vírgula para separar oraçaões com o mesmo sujeito.
– No segundo parágrago, o argumento de Bauman está escrito de forma bastante superficial e prejudica o embasamento;
– No segundo parágrago, não há necessidade de vírgula após “visto que”;
– No terceiro paráfrago, FUNAI deve ser escrito com letras maiúsculas;
– No quarto paráfrago, Governo Federal atua por meio do Ministério, não o contrário;
– De modo geral, deve-se atentar para o uso de vírgulas e evitar usar palavras com fonéticas muito parecidas na mesma frase, além de trabalhar melhor a descrição da proposta de intervenção.