Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
JOVENS E O VICIO EM TECNOLOGIA
DEA
Mari acho que escrevendo mais ou menos desta maneira que eu fiz abaixo, fica mais fácil do seu receptor entender o que você quer dizer com o seu texto. O texto original estava um pouco confuso. Atualmente não podemos viver uma vida sem tecnologia, pois o avanço tecnológico esta cada vez mais presentLeia mais
Mari acho que escrevendo mais ou menos desta maneira que eu fiz abaixo, fica mais fácil do seu receptor entender o que você quer dizer com o seu texto. O texto original estava um pouco confuso.
See lessAtualmente não podemos viver uma vida sem tecnologia, pois o avanço tecnológico esta cada vez mais presente em nossas vidas. Seja para efetuar pagamentos, realizar compras, viajar e entre outras coisas. Os jovens utilizam muito a tecnologia para comunicação, troca de informações e de conhecimentos.
O uso excessivo da tecnologia traz muitos problemas para a saúde dos jovens, tais como ansiedade, carências emocionais e o apelo para se tornar popular. Podendo se desenvolver também a Nomofobia, que é o apego excessivo à internet e aos aparelhos digitais, a pessoa tem sintomas de abstinência e sente medo de não poder conectar-se ao mundo virtual. Estudos dizem que o uso prolongado de smartphones pode causar esgotamento cerebral e vício em tecnologia, que é muito similar a outros vícios.
A pobreza e a desigualdade social faz com que os jovens prefiram mergulhar num mundo de ilusões da internet, onde tudo parece muito mais feliz e bonito do que enfrentar sua própria realidade.
A família pode ajudar seus filhos, primos e sobrinhos a se desprenderem um pouco do mundo digital e viver mais o mundo real, proporcionando passeios ao ar livre, em parques, praias, fazendas entre outros lugares.
O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo, desenvolve um trabalho de apoio a jovens viciados em tecnologia, e que até mesmo agridem seus parentes, quando estes proíbem o acesso à internet. Esse trabalho deveria ser estendido à todas as capitais do país.
Racionalização no uso de água
DEA
“Só percebemos o valor da água quando a fonte seca.”, um provérbio popular que nos dias atuais literalmente faz sentido, (não precisava da vírgula) devido ao uso irracional desse recurso. Segundo a Organização das nações Unidas ( ONU ), o uso da água cresceu duas vezes mais que a população, já que aLeia mais
“Só percebemos o valor da água quando a fonte seca.”, um provérbio popular que nos dias atuais literalmente faz sentido, (não precisava da vírgula) devido ao uso irracional desse recurso.
See lessSegundo a Organização das nações Unidas ( ONU ), o uso da água cresceu duas vezes mais que a população, já que a evolução de (das) industrias e atividades antrópicas propiciam o consumo exagerado da mesma, para tanto, ( portanto ficaria excelente) é de suma importância para a humanidade (vírgula) desde o auxílio em afazeres domésticos, (sem vírgula) até a produção de produtos (essa frase ficou redundante) em fábricas.
Ademais, a falta de conscientização ao uso de água, (sem vírgula) trás resultados, (sem vírgula) dentre eles a escassez, consequência está, (sem vírgula) que prejudica todos os cidadães tanto rurais quanto urbanos, pois a longo tempo (prazo) a população não conseguirá fazer atividades desde as mais simples, (sem vírgula) como um banho, até os mais trabalhosos como cuidados na agricultura.
De acordo com os fatos mencionados, seria válido que a Agencia Nacional de Águas (ANA) vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, criassem um aplicativo que monitorasse o uso de água de cada família notificando-os quando estivessem (estiverem) exagerando no consumo, (ponto final) Caso o mesmo continuasse com o aproveitamento excessivo , deve-se aplicar multas, conscientizando assim, (sem vírgula) sobre esse artificio.
Espero ter ajudado, bons estudos e um ótimo final de semana!