Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
PRECONCEITOS AOS HOMOSSEXUAIS NA HORA DOAR SANGUE
DavISA
A declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição de 1888-(nesse ponto você cometeu um grande erro, pois a Constituição vigente é a de 1988, e a Declaração do Direitos Humanos foi promulgada em 1948)-, Garante o direito a todas as pessoas. Durante alguns anos(Nunca faça esse tipo de argumLeia mais
A declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição de 1888-(nesse ponto você cometeu um grande erro, pois a Constituição vigente é a de 1988, e a Declaração do Direitos Humanos foi promulgada em 1948)-, Garante o direito a todas as pessoas. Durante alguns anos(Nunca faça esse tipo de argumentação, aliás que anos foram esses?) os homossexuais foram visto como um marginal e um pecaminoso(Erro de concordância, o correto seria: os homossexuais foram vistos como marginais e pecadores). No Brasil, com suas leis, homossexuais sofrem preconceito na hora de doar sangue(Não diga que a lei faz homofobia, pois você não consegue comprovar tal premissa).
See lessO preconceito de homossexuais, no banco na hora de doar sangue. observa-se que, as normas da legislação brasileira, mostra-se um caráter preconceituosa, faz uma alusão que todos homossexuais tem problema de saúde, HIV. A própria estatística mostra que te muitas pessoas que estão na fila a espera de um doador de sangue.(Esse paragrafo ficou muito confuso, lhe recomendo estudar: Ortografia, regência verbal e gramatica)
A estatística de pessoas que doam sangue, e a fila no banco de sangue. pouca parte da parcela da população brasileira, doam sangue, a estimativa mostra que um terço da população doam sangue. e isso é muito pouco para os que necessitam de sangue é muito grande, entre eles pessoas com Hemorragia, Queimaduras de terceiro grau e pessoas com problemas no sangue..(Esse paragrafo ficou muito confuso, lhe recomendo estudar: Ortografia, regência verbal e gramatica, sinônimos e a assistir o documentário “Carta Para Além dos Muros” )
Com essas ideias, torna-se evidente, a importância da exclusão de leis, que fazem alusão preconceituosa, E também a participação de homossexuais na doação de sangue. Cabe a justiça determinar a liberação dos homossexuais que doam sangue. Não se restringe uma pessoa que queira doar sangue.
Tema: Habilidades socioemocinais nas escolas do Brasil
DavISA
Sua redação foi razoável, pois os argumentos foram generalistas e comuns. Penso que seria mais relevante analisar o motivo da falta dessas habilidades, e poderia ser citado o filósofo Nietzsche juntamente com os seus conceitos Apolíneos e Dionisíacos, onde ele fala que a sociedade por inúmeros anosLeia mais
Sua redação foi razoável, pois os argumentos foram generalistas e comuns. Penso que seria mais relevante analisar o motivo da falta dessas habilidades, e poderia ser citado o filósofo Nietzsche juntamente com os seus conceitos Apolíneos e Dionisíacos, onde ele fala que a sociedade por inúmeros anos ignorou o lado emocional, dos desejos e das paixões das pessoas e isso gerou uma geração frágil emocionalmente e que não consegue se falar sobre os sentimentos e suas tristezas.
See lessDIFICULDADE DO AUMENTO DE DOAÇÃO DE ORGÃO NO BRASIL
DavISA
Olá Eu não irei atribuir nota na sua redação, pois a primeira correção já foi bem especifica e correta, contudo o seu texto está muito clichê. Parece que você pegou um esquema de redação coringa de outra pessoa e apenas fez algumas adaptações, e isso não é bom. Os corretores do Enem se deparam com mLeia mais
Olá
See lessEu não irei atribuir nota na sua redação, pois a primeira correção já foi bem especifica e correta, contudo o seu texto está muito clichê. Parece que você pegou um esquema de redação coringa de outra pessoa e apenas fez algumas adaptações, e isso não é bom. Os corretores do Enem se deparam com milhares de redações com as mesmas citações( da introdução até a conclusão) e isso demostra que o participante talvez nem saiba o que de fato aquele pensamento quer dizer.Filósofos como Kant e Aristóteles são bem validos, todavia a utilização das mesmas frases e premissas desses autores já está enfadonha; e esse trecho “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond de Andrade, eu já olhei em inúmeras redações; e por isso não é muito recomendável se utilizar na introdução, pois o texto já se inicia com algo enfadonho e repetitivo. Utilize esse tempo livre da quarentena para fazer leituras e assistir documentários e filmes sobre determinado tema e somente então escrever uma redação com novos argumentos e dessa forma você vai acumular uma grande bagagem de conhecimento que poderá ser utilizado no dia do exame. Perceba que a maioria das redações nota 1000 fazem referências não somente a Filosofia, mas também sobre fatos históricos, documentários, filmes, músicas, etc.
Sobre a sua proposta de intervenção: caso o seu corretor fosse bem rígido, a nota máxima que você poderia receber seria 80, devido o fato de no decorrer do texto foi elencado duas problemáticas( falta de informação e falha governamental) e na sua conclusão teve a solução, mesmo que falha e generalista, com agente, detalhamento, e efeitos apenas para uma( falha governamental) e para outra teve apenas uma breve e rasa solução: ‘Por fim, é preciso que a comunidade brasileira olhe para a problemática com mais empatia, pois, como descreveu o poeta Leminki, “Em mim, eu vejo o outro”.’ nesta não foi citado nenhum agente e muito menos como isso ocorrerá. E por fim, na conclusão não é recomendável fazer citações, pois ao invés de utilizar as linhas para criar uma proposta de intervenção você cita uma frase que não é explicada. Você poderia dizer: ” Destarte, as pedras que Drummond se referia serão gradativamente aluídas(extintas) e colocará o país como referência mundial no que se diz respeito à doação de órgãos.