Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Evasão escolar e suas implicações para a sociedade brasileira
Davimed
A priori, constrói-se um ciclo social no qual a própria deficiência na economia impulsiona a desistência dos estudantes. A necessidade de ajudar no sustento familiar e participar no setor laboral logo cedo tem sido a maior causa de defasagem educacional. Dados do relatório do Bando Mundial apontam qLeia mais
A priori, constrói-se um ciclo social no qual a própria deficiência na economia impulsiona a desistência dos estudantes. A necessidade de ajudar no sustento familiar e participar no setor laboral logo cedo tem sido a maior causa de defasagem educacional. Dados do relatório do Bando Mundial apontam que 1 em cada 3 brasileiros de 19 anos encontra-se fora da escola por esse motivo. Não obstante, os fatores vão além: a uberização e a informalidade do trabalho formam um cenário precário de ajuda ao país em nível nacional. Em um país que depende de toda a participação jovem na economia, tendo visto o envelhecimento populacional, enfrenta-se a falta de priorização estudantil, que já se espalha pelas camadas sociais.
Por consequência, tais pretextos continuam o ciclo à medida que afetam diretamente o nível de criminalidade e a taxa de desemprego no país. O envolvimento com o tráfico de drogas e a violência tem crescido recentemente, e estima-se que o governo gaste mais de 18 mil reais no combate à criminalidade por estudante que não conclui o Ensino Médio. Estes dados justificam a citação “Educai as crianças e não será preciso punir os homens” de Pitágoras, filósofo grego, à medida que mostra a relação de causa e consequência dos dois fatores. Ademais, o baixo preparo educacional e profissional dos jovens contribui para a dificuldade de inserção no mercado de trabalho, implicando um aumento na taxa de desemprego.
– A estrutura tá ótima, só precisa se aprofundar nos argumentos ( Desenvolvimento 1 e 2 ), tenta trazer mais informações fazendo com que o leitor se aprofunde mais ainda no teu texto.
See less