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Redação ENEM- Tema: Impactos da ausência de projetos culturais nas escolas brasileiras
BeatrizMartins01
Boa noite Marya, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar, mas vou me esforçar o máximo para corrigir do melhor modo. Então vamos lá! Introdução: muito bem contextualizada e você tem um ótimo repertorio. Desenvolvimento1: bom argumento, mas acho que poderia ser mais desenvolvido DesenvolvLeia mais
Boa noite Marya, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar, mas vou me esforçar o máximo para corrigir do melhor modo.
Então vamos lá!
Introdução: muito bem contextualizada e você tem um ótimo repertorio.
Desenvolvimento1: bom argumento, mas acho que poderia ser mais desenvolvido
Desenvolvimento2: poderia ter colocado uma citação, dados ou noticia pra reforça o teu argumento
Conclusão: parece estar completa.
Obs: cuidado com o número de linhas. A sua redação está muito curta.
See lessO desafio de combater o preconceito linguístico no Brasil
BeatrizMartins01
Introdução: ficou bem implícita qual a sua tese. Desenvolvimento1: poderia desenvolver mais o seu argumento Desenvolvimento2: poderia ter usado algum repertório cultural pra reforça o seu argumento Conclusão: tua proposta de solução ficou meio vazia. obs: cuidado com as linhas, uma redação como no eLeia mais
Introdução: ficou bem implícita qual a sua tese.
Desenvolvimento1: poderia desenvolver mais o seu argumento
Desenvolvimento2: poderia ter usado algum repertório cultural pra reforça o seu argumento
Conclusão: tua proposta de solução ficou meio vazia.
obs: cuidado com as linhas, uma redação como no enem precisa de pelo menos 30 linhas
Siga treinando. Eu sei que você pode atingir os seus objetivos.
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BeatrizMartins01
Introdução: Deixou bem explicita qual é a sua tese. Desenvolvimento1: Achei meio saro, poderia desenvolver mais o argumento Desenvolvimento2: Está muito curto Conclusão: Faltou o detalhe Obs: Tem que cuidar o numero de linhas. Continue treinando. Eu sei que você vai conseguir atingir os seus objetivLeia mais
Introdução: Deixou bem explicita qual é a sua tese.
Desenvolvimento1: Achei meio saro, poderia desenvolver mais o argumento
Desenvolvimento2: Está muito curto
Conclusão: Faltou o detalhe
Obs: Tem que cuidar o numero de linhas. Continue treinando. Eu sei que você vai conseguir atingir os seus objetivos!
See less“Insegurança alimentar no Brasil”
BeatrizMartins01
Bom dia, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar. Mas vou tentar fazer isso da melhor forma possível. Vamos lá! Introdução: Objetiva e bem contextualizada. Desenvolvimento1: Bom repertório Desenvolvimento2: Bom argumento Conclusão; Esta bom, mas senti falta de um detalhe mais aprofundado
Bom dia, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar. Mas vou tentar fazer isso da melhor forma possível.
Vamos lá!
Introdução: Objetiva e bem contextualizada.
Desenvolvimento1: Bom repertório
Desenvolvimento2: Bom argumento
Conclusão; Esta bom, mas senti falta de um detalhe mais aprofundado
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BeatrizMartins01
Esse filme é perfeito. Como eu pude esquecer dele? Aaaaaa
Esse filme é perfeito. Como eu pude esquecer dele? Aaaaaa
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BeatrizMartins01
Boa noite Moisés, tudo bem? Sou só mais uma estudante querendo ajudar, mas vou tentar fazer isso da melhor forma possível. Introdução: bem contextualizada. Demonstrou bem qual é a sua tese. Desenvolvimento 1: bons argumentos Desenvolvimento 2: ótimo repertório Conclusão: senti falta de mais detalhesLeia mais
Boa noite Moisés, tudo bem? Sou só mais uma estudante querendo ajudar, mas vou tentar fazer isso da melhor forma possível.
Introdução: bem contextualizada. Demonstrou bem qual é a sua tese.
Desenvolvimento 1: bons argumentos
Desenvolvimento 2: ótimo repertório
Conclusão: senti falta de mais detalhes
Continue treinando. Eu sei que você vai conseguir atingir os seus objetivos!
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BeatrizMartins01
Boa noite Matheus, tudo bem? Introdução: bem contextualizada, demonstrou a sua tese. Desenvolvimento 1: ótimos argumentos Desenvolvimento 2: você tem bons argumentos, mas o teu desenvolvimento ficou muito longo. Conclusão: ficou perfeita, tem o agente/meio/ação/ finalidade e desenvolvimento. ParabénLeia mais
Boa noite Matheus, tudo bem?
Introdução: bem contextualizada, demonstrou a sua tese.
Desenvolvimento 1: ótimos argumentos
Desenvolvimento 2: você tem bons argumentos, mas o teu desenvolvimento ficou muito longo.
Conclusão: ficou perfeita, tem o agente/meio/ação/ finalidade e desenvolvimento. Parabéns!
OBS: tem que cuidar o número de linhas
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BeatrizMartins01
Boa tarde giulia, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar, mas vou me esforçar para te ajudar na melhor forma. Então vamos lá!! Introdução: muito bem contextualizada e deixou bem implícita a sua tese. Desenvolvimento1: muito bem desenvolvido Desenvolvimento2: bom argumento e ótimo repertLeia mais
Boa tarde giulia, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar, mas vou me esforçar para te ajudar na melhor forma.
Então vamos lá!!
Introdução: muito bem contextualizada e deixou bem implícita a sua tese.
Desenvolvimento1: muito bem desenvolvido
Desenvolvimento2: bom argumento e ótimo repertório, mas cuidado, não se fala mais ”homossexualismo” pois o sufixo ismo tem haver com doença
Conclusão: apresentou uma proposta de intervenção completa! Parabéns!!
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BeatrizMartins01
Boa tarde, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar, mas vou me esforçar para te ajudar da melhor forma. Então vamos lá!! Introdução: muito bem contextualizada e deixou bem implícita a sua tese. Desenvolvimento1: muito bem desenvolvido Desenvolvimento2: ficou muito longo... tem que cuidaLeia mais
Boa tarde, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar, mas vou me esforçar para te ajudar da melhor forma.
Então vamos lá!!
Introdução: muito bem contextualizada e deixou bem implícita a sua tese.
Desenvolvimento1: muito bem desenvolvido
Desenvolvimento2: ficou muito longo… tem que cuida as linhas
Conclusão: apresentou uma proposta de intervenção completa! Parabéns!!
See lessA IMPORTÂNCIA DA VISIBILIDADE DA MULHER NO ESPORTE
Thamirysbds
Oi! Vi que você colocou 2 redações, vou dar uma olhada nessa e espero que, de alguma forma, possa ajudá-la com os possíveis erros da outra. Desde já, peço que me corrija, caso eu erre em algum ponto, ok? ;) INTRODUÇÃO -- Sobre a estrutura nesse parágrafo, não há muito o que falar, fez corretamente.Leia mais
Oi! Vi que você colocou 2 redações, vou dar uma olhada nessa e espero que, de alguma forma, possa ajudá-la com os possíveis erros da outra. Desde já, peço que me corrija, caso eu erre em algum ponto, ok? ;)
INTRODUÇÃO —
Sobre a estrutura nesse parágrafo, não há muito o que falar, fez corretamente. Entretanto, percebi 3 erros quanto à gramática:
-> Ausência de vírgula: “No filme “Mulan”[,] a personagem…” a preposição “no” pede a vírgula
-> Vírgula desnecessária: “…bem como[,] a carência…” a vírgula em “bem como” você só coloca antes do termo
-> Uso do ‘mesmo’: “gera a desvalorização do mesmo.” o termo ‘mesmo’ é adjetivo de igualdade, jamais o use para retomar palavras/termos anteriores, pois é gramaticalmente errado.
Tenho 2 observações:
-> Você repetiu “personagem”
-> Adjunto adnominal deslocado com 3/+ palavras você coloca entre vírgulas: “no exército[,] disfarçada de homem[,] para substituir…” deixa o texto e a leitura mais organizada.
D1 —
É fato que um parágrafo pequeno, principalmente os de argumentação, não dá pra você defender sua ideia com “unhas e dentes”. Por outro lado, um parágrafo enorme, cansa o leitor e dá a impressão que você está “enchendo linguiça”, em outras palavras, tá enrolando. Então, é sempre bom um parágrafo de tamanho mediano, cuja fundamentação seja a maior parte.
Não há muito o que falar sobre a estrtura, está correta, só está vazia. Você discorreu de forma enxuta sobre o assunto, tão enxuta que eu não consegui ligar a invisibilidade (dito na introdução) com o problema salarial (dito no presente parágrafo). Em uma argumentação mais elaborada, eu tenho certeza que você teria atingido seu objetivo, mas, infelizmente, não foi o caso.
Outro problema foi seu tópico frasal. Acredito que você saiba que o tópico é o “coração” do parágrafo, se você trouxer um tópico falando que 1+1 = 3, vai ter que discorrer e provar isso durante todo o seu parágrafo, trazendo fatos de outras áreas (C2) e, lógico, sua opinião (C3). Seguindo, você começou falando que a mídia não cobre os jogos femininos, porém, na hora de defender isso você acabou trazendo outro assunto, a falta de investimento salarial. Discrepância nítida. Ambos os assuntos têm a ver com a invisibilidade da mulher no esporte, mas faltou fundamentação, ou seja, conexões. Como fazer tais conexões? Simples, basta argumentar mais, defender seu ponto e sua opinião, mostrar ao corretor o que passa na sua cabeça, é isso que o Enem (ou a FGV) vai pedir de você.
Erros:
-> Adjunto adverbial deslocado: “midiática não cobre[,] em horários nobres[,] jogos femininos”
-> Concordância: “entre [a] seleção masculina e [a] feminina”
-> Concordância: “que é refletid[a] em várias áreas” o que é refletida? ‘a diferença de investimento’
D2 —
Aqui cabe tudo que eu falei sobre o D1
Seu tópico, o modo como você escreveu, está sem sentido. ‘Outrossim’ significa “igualmente”, esse “é” logo após não é necessário, ficou parecendo que você queria falar alguma coisa, mas desistiu no meio da frase e encerrou ela logo.
Cadê a tese? Foi ótima a citação de Freud, mas onde que eu leio a parte que você coloca seu ponto de vista? Seu maior problema é a quase ausência de opinião, procure trabalhar mais esse aspecto para poder subir a C3.
Erros:
-Vírgula: “e, por isso, são mais”, no meio da frase, você isola os termos conclusivos
-Uso do ‘mesmo’
CONCLUSÃO —
Completa.
Observação:
-> Coloca ‘atravessar’ no lugar de ‘através’ e veja se faz algum sentido, porque é isso que a palavra significa. O Enem releva tal erro, mas o correto seria “por meio/intermédio de”.
C1: 160
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200
= 880
Bons estudos!
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