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Os estigmas das doenças mentais na sociedade
DanJCardoso
Introdução: Não é pra falar como doenças mentais surgem ou porque ou em que frequência, e sim sobre os preconceitos que a sociedade tem para com essas pessoas. "do ingresso". Sua segunda tese não tem nada a ver com preconceitos. A primeira levanta suspeitas em relação ao que você realmente vai falarLeia mais
Introdução: Não é pra falar como doenças mentais surgem ou porque ou em que frequência, e sim sobre os preconceitos que a sociedade tem para com essas pessoas. “do ingresso”. Sua segunda tese não tem nada a ver com preconceitos. A primeira levanta suspeitas em relação ao que você realmente vai falar, mas vamos ver.
Desenvolvimento 1: não há argumentos para a tese 1 nem nada que siga o padrão dissertativo-argumentativo para um desenvolvimento. Disparidade na quantidade de escrita do segundo parágrafo para os demais.
Desenvolvimento 2: A sociedade tem uma parcela de que culpa? Não fale sobre porque a depressão surge ou se mantém e sim o preconceito que as pessoas que tem doenças mentais no geral sofrem diariamente. Não cite a pandemia de 2020 como algo que todos os leitores sabem, seu texto é atemporal e todos os fatos históricos apresentados devem ser detalhados. Sua argumentação está muito pessoal, é regra impessoalidade no texto dissertativo-argumentativo.
Conclusão: Você aponta que o jeito de acabar com os estigmas é acabando com a doença, sendo que doenças mentais em sua grande parcela não possuem cura, apenas tratamento, como por exemplo a hegemonia dos casos de depressão. Para acabar com as agressões contra indivíduos psicossomáticos, precisamos acabar com os agressores (seja por uma conscientização social ou algo assim) e não acabar com as vítimas (como se todos fossem obrigados a estarem bem e quem não estiver ser taxado de “anormal”.
Nota: 320 pontos.
See lessOs estigmas associados às doenças mentais na sociedade brasileira
DanJCardoso
Olá! Irei analisar sua redação em relação aos parágrafos e as 5 competências. Introdução: Repertório distante do tema estigmas e entrando na ceara da educação feminina. Há repetição em "paquistanesas" e "paquistã" ("islâmica" seria mais coerente). "Fora da ficção" já serviria de elemento de contextuLeia mais
Olá! Irei analisar sua redação em relação aos parágrafos e as 5 competências.
Introdução: Repertório distante do tema estigmas e entrando na ceara da educação feminina. Há repetição em “paquistanesas” e “paquistã” (“islâmica” seria mais coerente). “Fora da ficção” já serviria de elemento de contextualização. Tese 1 muito bem elaborada. Tese dois bem elaborada, mas estigmas já são preconceitos, logo estigmas não geram preconceitos, são preconceitos. Cuidado com a repetição de “imposição”. Não houve justificativa do tema. No geral, a introdução apresentou: Repertório (20%), contextualização (25%), Teses 20%, mas faltou justificar porque debater o tema (0%). Portanto, a introdução alcançou 65% do objetivo.
Desenvolvimento 1: use vírgulas ou travessões para separar a explicação da teoria do autor do restante da oração. Não use vírgulas como pontos finais, antes do “mas”, por exemplo, criando períodos muito longos. Não explique porque doenças surgem, mas como os estigmas surgem e o que eles causam. Não seja subjetiva ao usar aspas em “presas”, textos dissertativos argumentativos exigem objetividade.Leve tangenciamento do tema. Houve apresentação de argumentos que sustentasse a tese 1, embora a subjetividade gere a quebra da leitura para se pensar no que a autora quis dizer. No geral, o desenvolvimento 1 apresentou: Repertório (25%), Contextualização (25%) Argumento para a tese 1, ainda que subjetivo (20%), conclusão das ideias, ainda que em levemente tangenciada (15%). Portanto, o Desenvolvimento 1 alcançou 85% do objetivo.
Desenvolvimento 2: use virgulas para separar as opções a as explicações. A ausência de elementos de coesão e de conexão no texto, bem como o uso equivocada em ” também fora da ficção, descreve uma realidade atual” ou ele narra ficção ou uma realidade atual. Períodos muito longos atrapalham o entendimento. Use pontos finais ao final do repertório, da contextualização, da argumentação e da conclusão. No geral, o texto apresentou: Repertório, ainda que corrompido por mal uso de conector e sinais gráficos (20%), contextualização, ainda que corrompida por sinais gráficos e períodos longos (20%), argumentação 25% e conclusão (25%), ainda que não bem divididas orações separadas. Portanto, o desenvolvimento 2 alcançou 90% do objetivo.
Conclusão: Não retomou o tema ou as teses. Parcerias não substituem modo/meio, só acrescentam o agente. Falta detalhamento das porpostas. Não utilize “poderiam”, ou eles podem ou não podem. Trate do problema no Brasil, seu país deve ser o foco da sua intervenção. Houve fechamento através da retomada do repertório 1, o que atribui conexão ao texto. No geral, a conclusão apresentou: Agente (20%), ação (20%) e finalidade (20%), faltando o modo/meio (0%) e o detalhamento (0%). Portanto a conclusão atingiu 60% do objetivo.
Média geral: 75%
Competência 1: 160.
Use vírgulas e travessões para separar locuções no seu texto. Não substitua pontos finais por vírgulas e não faça períodos muito longos, dificultam a leitura e o entendimento. Fracione as ideias e as conduza a síntese final.
Competências 2,3 e 4, usarei a média geral dos parágrafos: 150, 150 e 150.
Competência 5: usarei a nota da conclusão: 120.
Nota final definitiva: 730 pontos.
Você escreve muito bem, mas a quantidade de coisas que você escreve passam uma certa insegurança em relação a escrita, como o uso do “Em contrapartida” antes da “fora da ficção”, já que o segundo já servirá perfeitamente. Dê valor a introdução e a conclusão, os corretores leem primeiro elas, para só depois ler os desenvolvimentos. Estude a conclusão. Parcerias não substituem o modo/meio, só acrescentão agentes. Faça um detalhamento, por exemplo: “o Ministério da Saúde – órgão responsável pelo SUS – deve …”, houve um detalhamento do agente através de um aposto que explica algo sobre o agente. Tenho certeza que os corretores não serão tão rígidos. Foi um prazer corrigir sua redação! Rumo ao 1000!
PS: depois me conta o que fez pra caber na folha de redação…
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