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O trabalho escravo nos dias de hoje
DANIELBSILVEIRA
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 80 Competência 2 – Compreensão da proposta: 120 Competência 3 – Organização e defesa: 120 Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 120 Competência 5 – Proposta de intervenção: 80 total: 520 Análise geral: O texto está ok, mas foge de alLeia mais
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 80
Competência 2 – Compreensão da proposta: 120
Competência 3 – Organização e defesa: 120
Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 120
Competência 5 – Proposta de intervenção: 80
total: 520
Análise geral: O texto está ok, mas foge de alguns conceitos obrigatórios para redação do Enem. A introdução está incompleta, não apresenta tese, onde tu deveria apresentar os teus dois argumentos, consequentemente ficou muito curto o parágrafo. O desenvolvimento tá bom, porém o primeiro tá muito longo. Uma dica, quando for citar frases ou conceitos de filósofos usa as aspas. E a conclusão também tá incompleta, porque não apresenta todos agentes pra resolver tua proposta de intervenção (agente, ação, meio/modo, detalhamento, finalidade e efeito).
É isso, não desista e bons estudos!
OBS: Não sou especialista, mas tentei corrigir da melhor forma que consegui.
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DANIELBSILVEIRA
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 160 Competência 2 – Compreensão da proposta: 160 Competência 3 – Organização e defesa: 200 Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 200 Competência 5 – Proposta de intervenção: 200 total: 920 Análise geral: Texto muito bem escrito e coeLeia mais
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 160
Competência 2 – Compreensão da proposta: 160
Competência 3 – Organização e defesa: 200
Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 200
Competência 5 – Proposta de intervenção: 200
total: 920
Análise geral: Texto muito bem escrito e coeso, achei legal o uso do formato causa e consequência no desenvolvimento já que não é tão fácil. Um adendo que eu faço é deixar mais claro teus argumentos na tese e ligar logo na segundo frase teu tema ao repertório, assim tu não precisa escrever quatro frases e não desperdiça linhas. Quanto a conclusão, pra mim ficou perfeita, contém todos os agentes e termina de forma muito coerente com todo texto.
Parabéns!! Bons estudos.
OBS: Não sou nenhum especialista, mas tentei analisar melhor forma possível.
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DANIELBSILVEIRA
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 160 Competência 2 – Compreensão da proposta: 200 Competência 3 – Organização e defesa: 200 Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 160 Competência 5 – Proposta de intervenção: 200 total: 920 Análise geral: Ótima tese e problematização,Leia mais
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 160
Competência 2 – Compreensão da proposta: 200
Competência 3 – Organização e defesa: 200
Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 160
Competência 5 – Proposta de intervenção: 200
total: 920
Análise geral: Ótima tese e problematização, só no caso da alusão poderia ter conectado de maneira mais claro com a introdução em geral. Nos desenvolvimentos tudo praticamente perfeito, apenas no segundo tem erros ortográficos ou de concordância.
Proposta de intervenção super clara e objetiva, gostei bastante.
Em geral, achei o texto super ágil e de fácil compreensão.
OBS: Eu sou apenas estudante e tento analisar da melhor forma que conseguir. Bons estudos!
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DANIELBSILVEIRA
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 120 Competência 2 – Compreensão da proposta: 120 Competência 3 – Organização e defesa: 120 Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 80 Competência 5 – Proposta de intervenção: 120 total: 560 Análise geral: A introdução tá boa, porém falLeia mais
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 120
Competência 2 – Compreensão da proposta: 120
Competência 3 – Organização e defesa: 120
Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 80
Competência 5 – Proposta de intervenção: 120
total: 560
Análise geral: A introdução tá boa, porém falta embasamento, que seria essencial ter logo de início, tem argumentos ok mas falta organizar melhor tua tese.
Nos desenvolvimentos o que senti mais falta foram conectivos, pra ter maior coesão e melhor entendimento do texto. Pessoalmente, eu acho que teu segundo repertório poderia ser melhor, ter mais haver com a importância da escola na vida de crianças a adolescentes. Já na conclusão, eu gostei inicialmente, mas depois foi ficando um pouco confusa, além de faltar o efeito. Na tua escolha de agente acho que faria mais sentido usar o Ministério da Educação.
OBS: Espero ter ajudado de alguma forma, sou apenas um estudante, tentei analisar da melhor forma. Bons estudos!
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DANIELBSILVEIRA
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 200 Competência 2 – Compreensão da proposta: 200 Competência 3 – Organização e defesa: 180 Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 180 Competência 5 – Proposta de intervenção: 120 total: 880 Análise geral: Compreendeu bem a proposta eLeia mais
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 200
Competência 2 – Compreensão da proposta: 200
Competência 3 – Organização e defesa: 180
Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 180
Competência 5 – Proposta de intervenção: 120
total: 880
Análise geral: Compreendeu bem a proposta e usou o reportório da maneira correta e necessária. Na introdução usou bem a alusão junto ao argumento mais tese.
Nos desenvolvimentos aproveitou bem dos problemas propostos, com conectivos bem trabalhados pra ter conexão. Pra finalizar, acho que a proposta de intervenção em si tem todos elementos necessários, porém não resolve o problema proposto: a lacuna do EAD no ensino público. No mais tudo ok ao meu ver.
OBS: Também só sou um estudante e tento analisar de melhor forma, a partir do que sei. Bons estudos!
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DANIELBSILVEIRA
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 80 Competência 2 – Compreensão da proposta: 120 Competência 3 – Organização e defesa: 80 Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 80 Competência 5 – Proposta de intervenção:80 total: 360/1000 análise geral: 1 - Bom, seu texto tem muitasLeia mais
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 80
Competência 2 – Compreensão da proposta: 120
Competência 3 – Organização e defesa: 80
Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 80
Competência 5 – Proposta de intervenção:80
total: 360/1000
análise geral:
1 – Bom, seu texto tem muitas ressalvas, primeiramente, na introdução já se nota alguns erros de língua portuguesa e falta de conexão, eu entendi tua proposta mas ainda assim não dá pra considerar como teses.
2 – Nos desenvolvimentos o que mais faltou ao meu ver foi embasamento (dados, filmes, livros, músicas, citações, et) e coesão. Além disso, os parágrafos ficaram curtos, procura fazer sempre dois parágrafos de 6 a 8 linhas de desenvolvimento.
3 – Na conclusão também não ficou explícito qual é tua proposta de intervenção, foi bom tu ter retomado os argumentos do texto, porém tu não chegou a nenhuma conclusão efetiva.
4 – Te aconselho a usar sempre figuras governamentais como agente da proposta, como Ministérios, Senado, Deputados ou apenas Governo Federal. No caso desse tema poderia usar: conselho tutelar, escola, ministério da educação ou mesmo apenas Governo Federal, na dúvida usa o mais simples.
Não sou especialista, só estou compartilhando o que já aprendi! Bons estudos!
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DANIELBSILVEIRA
competência 1: domínio da escrita formal da língua portuguesa – 160 competência 2: compreender o tema e não fugir dele – 200 competência 3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 200 competência 4: conhecimento dos mLeia mais
competência 1: domínio da escrita formal da língua portuguesa – 160
competência 2: compreender o tema e não fugir dele – 200
competência 3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 200
competência 4: conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 160
competência 5: proposta de intervenção (com respeito aos direitos humanos) – 160
total: 880
análise geral: o texto em geral está coeso e bem estruturado, além de apresentar o reportório necessário na introdução e desenvolvimentos, porém ao meu ver faltou argumentos mais perceptíveis (não entendi quais são os dois argumentos da tese) e uma proposta de intervenção menos óbvia. <3
obs: não sou especialista ou profissional, sou apenas um estudante, então tentei analisar da melhor forma possível que consegui.
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DANIELBSILVEIRA
competência 1: domínio da escrita formal da língua portuguesa – 160 competência 2: compreender o tema e não fugir dele – 160 competência 3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 120 competência 4: conhecimento dos mLeia mais
competência 1: domínio da escrita formal da língua portuguesa – 160
competência 2: compreender o tema e não fugir dele – 160
competência 3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 120
competência 4: conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 120
competência 5: proposta de intervenção (com respeito aos direitos humanos) – 200
total: 760
análise geral: o texto está coeso, porém falta repertório e embasamento, dados e alusões que comprovem e fortaleçam o tua argumentação. além disso, tem alguns pequenos erros de gramático. <3
obs: não sou especialista ou profissional, sou apenas um estudante, então tentei analisar da melhor forma possível que consegui.
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DANIELBSILVEIRA
competência 1: domínio da escrita formal da língua portuguesa - 200 competência 2: compreender o tema e não fugir dele - 200 competência 3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista - 160 competência 4: conhecimento dos mLeia mais
competência 1: domínio da escrita formal da língua portuguesa – 200
competência 2: compreender o tema e não fugir dele – 200
competência 3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 160
competência 4: conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 160
competência 5: proposta de intervenção (com respeito aos direitos humanos) – 160
total: 880
análise geral: o texto em geral está coeso e muito bem escrito, porém apresenta pouco reportório e não apresenta uma proposta de intervenção muito original e detalhada.
obs: não sou especialista ou profissional, sou apenas um estudante, então tentei analisar da melhor forma possível que consegui.
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