Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Desastres ambientais: qual o preço do desenvolvimento?
Dani12344321
Ficou um boa redação. Todavia, seu texto está muito carregado de informações. Seria interessante se você seguisse o esquema Introdução Desenvolvimento Conclusão. Lembre-se, você deve colocar em cada parte do seu texto só o que for necessário.... por exemplo, sua introdução possue ideias que deveriamLeia mais
Ficou um boa redação. Todavia, seu texto está muito carregado de informações.
See lessSeria interessante se você seguisse o esquema
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão.
Lembre-se, você deve colocar em cada parte do seu texto só o que for necessário…. por exemplo, sua introdução possue ideias que deveriam estar nos argumento…
O problema do desperdício de alimentos no Brasil do século XXI
Dani12344321
Em primeiro plano, atente extensão dos seus períodos. O texto dissertativo-argumentativo pede períodos mais curtos e na sua introdução isso não é respeitado. Outro ponto de atenção: você não conseguiu relacionar bem o tema com o exemplo dado ( a quarentena [...] ). Reflita: como o distanciamento socLeia mais
Em primeiro plano, atente extensão dos seus períodos. O texto dissertativo-argumentativo pede períodos mais curtos e na sua introdução isso não é respeitado.
See lessOutro ponto de atenção: você não conseguiu relacionar bem o tema com o exemplo dado ( a quarentena […] ). Reflita: como o distanciamento social afeta o DESPERDÍCIO de alimentos? Qual a relação é construída com o fato da elite conseguir manter as suas necessidades básicas porém os pobres não?
Isso configura fuga do tema proposto. Esse exemplo se aplicaria a disparidade na distribuição de alimentos, mas não ao desperdício…. “João devido a quarentena não tem alimentos em casa. Tá ok, mas oq isso temá haver com o desperdício? Vc deve relacionar isso melhor.”
Cuidado! Fugir do tema zera redação.
Novamente no seu argumento 1 vemos o mesmo problema. Vc confundiu Disparidade na distribuição de alimentos ( o rico tem comida e o pobre não- definição a grosso modo) com desperdício! Faz sentido sim , porém não está relacionado!
Como a distribuição desigual de renda afeta o desperdício??? …. se vc argumentasse : há uma distribuição desigual, onde a elite além de ter acesso aos alimentos, compra em excesso e joga fora (desperdício) fazendo com q o proletário não tenha acesso… aí sim vc estaria no caminho certo.
No segundo argumento vc foi relativamente bem! Vc conseguiu dar coerência ao texto somente aqui! “Enquanto redes de fast-food como Burger King desperdiçam tonelada de alimentos, várias pessoas não tem nada para comer em casa. Percebe que agora vc relacionou todo o parágrafo? Este é o caminho. Mas tome cuidado com a subjetividade!!! Como vc sabe q os alimentos podem ser doados? E se esses alimentos não estiverem e bom estado de consumo? …
Aqui temos um erro de coerência: alimentos que poderiam ser utilizados para suprir a demanda por comida devido a diversos fatores, como as normas, diretrizes e regulamentod da empresa etc….. como assim alimentos que poderiam […] regulamento da empresa? Qual é a relação desses alimentos com os regulamentos e normas da empresa?
Não seria algo tipo: alimentos que poderiam suprimir a demanda (MAS) QUE DEVIDO AS NORMAS da empresa não podem ser doados etc?
Sua conclusão mesmo não amarrando todo o texto está boa. Mas falta responder as 4 perguntas : quem, como, o que , e para que.
E temos um problema sério: vc afirma no 1 parágrafo que a desigualdade de renda é um fator, mas eai? Qual a sua conclusão para essa desigualdade? A conclusão deve amarrar todo o texto.
Dicas: mais conectivos, use/crie termos…
Sei que posso estar parecendo um cara chato e que se acha. Mas mano, eu tive q passar por tudo isso para entrar numa universidade. Tive que ficar 1 dia fazendo um texto para na hora da correção minha professora me dar 300. Então espero que vc entenda e tente melhorar.