Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O movimento imigratório para o Brasil no século XXI
camilaburity
Problema da INTRODUÇÃO 1: no primeiro período, a escolha das palavras ficou meio confuso, colocaria assim “como também, DEVIDO as causas econômicas, políticas e religiosas”. E outro ponto desse primeiro período, quem está à procura de novos lugares? Ficou muito esquisito, causas econômicas, politicaLeia mais
Problema da INTRODUÇÃO 1: no primeiro período, a escolha das palavras ficou meio confuso, colocaria assim “como também, DEVIDO as causas econômicas, políticas e religiosas”. E outro ponto desse primeiro período, quem está à procura de novos lugares? Ficou muito esquisito, causas econômicas, politicas e religiosas de que época?? Lembrem-se de SEMPRE colocar as informações no início, “Desde a década de noventa” deveria ter sido posto no primeiro período (seu texto ficou meio confuso)
Dica: Sempre após a conclusão de um período, ponha um conectivo, por exemplo: “Ademais, esses foram os principais fatores sucedidos…”
Problema INTRODUÇÃO 2: Suas teses não ficaram claras, ficou algo muito solto, eu particularmente deduzi que durante o seu texto você irá falar sobre “causas econômicas, políticas e religiosas”. Lembre-se que o corretor vai corrigir o seu texto em menos de 5 minutos, portanto, você precisa ser clara e objetiva. Além do mais, sua introdução ficou muito curta e sem muita informação.
Problema D1: No primeiro período, eu vi ausência de conectivos, ficou um período extremamente informativo, lembre-se que o texto precisa ser dissertativo, isto é, você precisa opinar de forma indireta.
Problema 2, D1: Nesse parágrafo, você não acrescentou muito, apenas jogou informações soltas, você precisa explicar, opinar. Se você citou a vinda da família real, você precisa dizer que influencia teve/tem nos dias atuais, lembre-se sempre de lincar. Fora que você não fechou o parágrafo.
Nesse segundo parágrafo você resolveu falar sobre a instabilidade social no Brasil, entretanto, essa não é a sua tese, se você pretende discutir sobre isso, ponha na introdução!! Eu não sei se o corretor iria levar em conta esse parágrafo, visto que ele não tem conexão com a introdução, entretanto, caso não penalizasse, eu achei até agora (não li a conclusão) o seu melhor parágrafo, você dissertou digamos assim. Mas as informações ainda estão um pouco jogadas.
Dica: LEMBRE-SE DOS TÓPICOS FRASAIS.
Ponto negativo da conclusão: Ficou muito longo a abertura da conclusão.
Problema da conclusão: Você falou (QUEM) vai resolver e o QUE SERÁ feito, entretanto, não disse COMO e nem a FINALIDADE.
C1: 160
See lessC2: 80-120
C3: 80-120
C4: 120
C5: 80
nota: 520-600
Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil
camilaburity
Oie, serei direta (não estou sendo grossa), e outra sou estudante também. “Mesmo após a construção do colegio carioca” informação desnecessária, não colocaria, ficou encheção de linguiça. Problema 1: Suas teses não ficaram claras, na realidade eu vi apenas uma problemática que seria o fato das escolLeia mais
Oie, serei direta (não estou sendo grossa), e outra sou estudante também.
“Mesmo após a construção do colegio carioca” informação desnecessária, não colocaria, ficou encheção de linguiça.
Problema 1: Suas teses não ficaram claras, na realidade eu vi apenas uma problemática que seria o fato das escolas não apresentarem intérpretes. Lembre, ou seu texto será “causa e consequência” ou você precisará apresentar dois problemas, e eles DEVEM ser citados na introdução, seja direta, deixe tudo o mais claro possível.
Sobre o D1: Não agregou em nada, você não colocou nenhuma informação útil, não sei se você tentou usar o site “biolibras” como forma de repertório, porém não seria considerado, pois ele não acrescenta NADA no parágrafo, você poderia muito bem dizer que o intérprete funciona como ponte e tals, sem mencionar o site. O D1 ficou desorganizado também, você deveria ter usado o último período no início, poderia até citar a constituição e tals, ficaria muito melhor.
D2: vi agora que você citou a declaração universal, mas você falou no d1, ficou bem bagunçado as ideias. O dado ficou solto, lembre de completar.
*o ideal são 7 linhas (introdução e conclusao) 8 linhas (desenvolvimentos) usufrua. Entretanto, lembre que é uma redação discursiva argumentativa, você precisa argumentar, pôr sua opinião de forma imparcial, apresentar dados ou agregar valor ao seu texto através de livros, séries, alusões histórias, ou citar filósofos e sociólogos. Dá uma lida no modelo de redação mil.
Conclusão: Bom, a sua conclusão aparentemente cumpriu tudo direitinho, mas o seu texto de modo geral ficou fraquinho, mas tenho crtz que você consegue melhorar, tem muito tempo pela frente.
C1: 120 (gramática)
See lessC2: 80 (repertório)
C3: 120 (conectivos)
C4: 80 (Organização do texto, de modo geral)
C5: 160-200 (conclusao)
Analfabetismo no Brasil
camilaburity
Introdução: Interessante o que você citou e souber lincar, entretanto, não achei as teses claras. D1: Ficou bom. D2: informativo, você simplesmente jogou um informaçao e nao acrescentou sua opinião, não disse NADA. Portanto, você perderia pontos devido a isso. Fora que ficou mt curto. Conclusao: ficLeia mais
Introdução: Interessante o que você citou e souber lincar, entretanto, não achei as teses claras.
See lessD1: Ficou bom.
D2: informativo, você simplesmente jogou um informaçao e nao acrescentou sua opinião, não disse NADA. Portanto, você perderia pontos devido a isso. Fora que ficou mt curto.
Conclusao: ficou incompleta.
Voce disse o “quem”
Voce disse “como” (modo)
Voce disse a finalidade (nao ficou mt boa, mas eu entendi)
Faltou o detalhamento, e o “o que”
Dica: use “a fim de” (finalidade) e “por meio de”(modo) ficará mais fácil do corretor ver que você cumpriu com todos os quesitos.
C1: 200 (nao vi erros gramaticais)
C2: 160 (bom uso de repertório, entretanto no 2º parágrafo o texto ficou informativo…)
C3: 160 (pouco uso de conectivos)
C4: 120-160 (texto informativo… mal organizado, desenvolvimento curto…)
C5: 120 (faltou o que seria feito e o detalhamento)
O estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira.
camilaburity
Introducao: Bom, fico informativo, e nao dissertativo. As teses não estão claras, na verdade nem estão evidentes. Dica: Nao use dados assim, logo de cara na introdução. D1: ficou muito curto, busque iniciar os parágrafos com conectivos. Não acrescentou nada, você só colocou um dado e finalizou o parLeia mais
Introducao: Bom, fico informativo, e nao dissertativo. As teses não estão claras, na verdade nem estão evidentes.
See lessDica: Nao use dados assim, logo de cara na introdução.
D1: ficou muito curto, busque iniciar os parágrafos com conectivos. Não acrescentou nada, você só colocou um dado e finalizou o parágrafo, novamente informativo…
D2: você falou sobre o preconceito… Entretanto, na sua introdução voce nem menciona… Fora a coloquialidade do texto. PARÁGRAFO MUITO CURTO novamente.
Conclusao: Enorme… Enquanto você fez os desenvolvimentos minúsculos, a conclusão está gigante… Você tá arrumando soluções para problemas que nao foram mencionados.
Um ponto positivo foi que você fez uma retomada ao que ja tinha sido dito.
C1: 160-200 (nao vi erros gramaticais)
C2: 80-120 (uso de repertório fraco e o seu texto foi informativo e nao dissertativo…)
C3: 120 (pouco uso de conectivos)
C4: 80-120 (texto nada organizado)
C5: 80-120 (soluções para problemas que nem fora mencionados…) nao sei como o corretor iria pensar…
Nota: 560-680
estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
camilaburity
Caramba, eu gostei falando de modo geral. A introdução ficou perfeita, as teses claras. O D1 ficou muito extenso, e devido a isso você acabou não desenvolvendo muito o D2. Como a menina falou aí, houve tb alguns erros gramaticais. Em relação a conclusão, te dou um dica de sempre usar “por meio de” “Leia mais
Caramba, eu gostei falando de modo geral.
See lessA introdução ficou perfeita, as teses claras. O D1 ficou muito extenso, e devido a isso você acabou não desenvolvendo muito o D2. Como a menina falou aí, houve tb alguns erros gramaticais.
Em relação a conclusão, te dou um dica de sempre usar “por meio de” “a fim de”, pois facilita do corretor achar se os 5 elementos estão presentes. Creio eu que o meio da tua redação seja os professores, mas ficaria mais visível se tu tivesse colocado “por meio de professores”… além disso, houve alguns erros gramaticais -a fim de- é separado. E como a menina disse, é importante você resolver os dois problemas, pq fica sem sentido você apontar dois problemas e apenas uma solução, exceto se a solução acabar servindo para ambos os problemas, não sei se o corretor irá enxergar essa tua conclusão como solução para os dois problemas, por parte pode até ser, mas é melhor nao apostar na sorte, portanto, na próxima vez poe duas soluçoes (nao é necessário desenvolver as duas, apenas uma). Mas enfim, cumpre os 5 quesitos.
C1: 160
C2: 200
C3: 200
C4:160-200
C5:160-200
Nota: 880-960
Se você puder dá uma olhada na minha tb, ficarei grata❤️
Investimento e Saúde do Brasil ( Corporações e Pessoas Padecem)
Faileszz
– Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 160 (algumas palavras foram repetidas com frequência) – Compreender o tema e não fugir do que o tema propôs = 200 (Desenvolveu bem o tema e fica claro que entendeu exatamente o que fazer) – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informaçõesLeia mais
– Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 160 (algumas palavras foram repetidas com frequência)
See less– Compreender o tema e não fugir do que o tema propôs = 200 (Desenvolveu bem o tema e fica claro que entendeu exatamente o que fazer)
– Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200; (Utilizou de forma inteligente informações que complementavam o seu argumento)
-Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 200 (Apresentou grande domínio sobre)
Conclusão = Um texto bom, que não foge dos moldes do texto dissertativo-argumentativo. Porém, o excesso de informações ficou um pouco confuso
educaçaõ
Faileszz
Gostei bastante da sua redação. Achei muito exacerbado a utilização de dados, o que pode não ser legal, às vezes, contudo, muito bem explicado. Parabéns. O uso de conectivos deve ser muito explorado, uma vez, que fica sem sentido o texto sem eles, pois fica claro a insuficiência/carência de tais argLeia mais
Gostei bastante da sua redação. Achei muito exacerbado a utilização de dados, o que pode não ser legal, às vezes, contudo, muito bem explicado. Parabéns. O uso de conectivos deve ser muito explorado, uma vez, que fica sem sentido o texto sem eles, pois fica claro a insuficiência/carência de tais argumentações.
See lessO combate aos maus-tratos em animais no Brasil
Faileszz
The time has come! 🔰Introdução: ❌Erros ortográficos ou necessita melhorar: Pontuação e acentuação: 1 - Faltou uma vírgula antes de "começaram a ser praticadas pela Europa". 2 - Eu não entendi muito bem essa oração "...dos mais antigos crimes contra os animais da história". Acho que você deveria escoLeia mais
The time has come!
See less🔰Introdução:
❌Erros ortográficos ou necessita melhorar:
Pontuação e acentuação:
1 – Faltou uma vírgula antes de “começaram a ser praticadas pela Europa”.
2 – Eu não entendi muito bem essa oração “…dos mais antigos crimes contra os animais da história”. Acho que você deveria escolher melhor a forma lexical para essa.
🔁Minha opinião sobre o parágrafo: Eu gostei da contextualização, contudo, não achei tão interessante para o assunto em si, mas foi boa. Em relação ao tamanho de linhas, nossa, você tem que sintetizar mais a forma como escreve na introdução, uma vez que essa serve apenas para introduzir o assunto, você escreveu muita coisa e eu acabei de perdendo até no que se referia o tema. Tente utilizar apenas 6-7 linhas. Se contar que a contextualização ficou muito, mas “muito enorme”.
🔰Desenvolvimento 1:
❌Erros ortográficos ou necessita melhorar:
Pontuação e acentuação:
1 – O verbo “visar” é transitivo direto, logo não recebe preposição. Erro na frase: “… visem a fiscalizar as marcas que…”
2 – Presença de queismo na redação, isto é, muito “que” seguidos.
🔰Desenvolvimento 2:
❌Erros ortográficos ou necessita melhorar:
Pontuação e acentuação:
1 – Vírgula depois da citação do filme, ficando desta forma: ‘No filme …. , é …”.
– Aposte em criar um tópico frasal simples e com poucas informações, afinal o tópico-frasal serve apenas para resumir o que será debatido nas próximas linhas, uma vez que uma quantidade exorbitante de linhas resumidas deixam o leitor cansado, e aberto a muito erros. OK?
🔁Minha opinião sobre o parágrafo: Acredito que foi adicionado muita informação e pouca autoria no seu parágrafo, citou muitas alusões. Foque apenas em um e o desenvolva-o. Do que adianta colocar dois se ambos estão mal desenvolvidos? Isso ocasionou em muitas linhas e, por conseguinte, seu desenvolvimento ficou muito superficial e com quase nenhum autoria. Expositivo ≠ Argumentativo.
🔰Conclusão:
intervenção 1:
Agente ✅
Ação ✅
Meio ✅
Finalidade ❌
Detalhamento ❌
Intervenção 2:
Agente ✅
Ação ✅
Meio ✅
Finalidade ❌
Detalhamento ❌.
💥Nota:
C1: 120
C2: 160
C3: 120
C4: 120
C5: 120
🔁Opinião final: Está razoável sua redação, contudo, é preciso melhorar a questão do ponto de vista, saber melhor relacionar, selecionar e argumentar para obter melhor autoria no que é escrito. E detalhamento na conclusão. Ok! See you later, and be the best what you can.
Caminhos necessários para a superação do déficit habitacional no Brasil
Faileszz
Assim, vou ser bem honesto com você, e nem quero lhe ofender. Contudo, é mais que notórios que muitas pessoas nesse site apenas corrigem redações de qualquer jeito e sem um menor senso crítico, o que você fez, pois além de atribuir notas de forma não tão compreensiva, como um 120 na C1, em virtude dLeia mais
Assim, vou ser bem honesto com você, e nem quero lhe ofender. Contudo, é mais que notórios que muitas pessoas nesse site apenas corrigem redações de qualquer jeito e sem um menor senso crítico, o que você fez, pois além de atribuir notas de forma não tão compreensiva, como um 120 na C1, em virtude de apenas alguns erros… Cara, para tirar 120 na C1 é preciso ter linguagem mediana com muita informalidade, o que você não encontra na minha redação, a princípio você corrigiu de forma errônea. Sem falar que esse “corroborou” nunca que eu escreveria assim, foi um erro de digitação. Quanto a C2: Nada de tangenciamento… C3: Na verdade, em todo o meu argumento eu mostro o meu ponto de vista, apresentando fatos e opiniões como adjetivos avaliativos e descritivos, como, por exemplo, negligência e descaso. C4 tem nem o que falar, ficou até sem o que dizer, afinal não tem o que reclamar.
See lessOs impactos e as medidas existentes no combate ao Feminicídio
Faileszz
Legenda: 😁: muito bom 😄: bom 🙂: mediano 😑: insuficiente 😨: precário Competência 1 (🙂 ) ▪ Convenções de escrita: acentuação, ortografia, hífen, maiúsculas/minúsculas e separação silábica (🙂) ▪Gramática: regência, concordância, pontuação, paralelismo sintático, emprego de pronomes* e crase (🙂) ▪EscolhLeia mais
Legenda:
See less😁: muito bom
😄: bom
🙂: mediano
😑: insuficiente
😨: precário
Competência 1 (🙂 )
▪ Convenções de escrita: acentuação, ortografia, hífen, maiúsculas/minúsculas e separação silábica (🙂)
▪Gramática: regência, concordância, pontuação, paralelismo sintático, emprego de pronomes* e crase (🙂)
▪Escolha de registro: ausência de informalidades/marcas de oralidade (😄)
▪Escolha de vocabular: ausência de escolhas lexicais imprecisas (🙂)
▪Estrutura sintática: construções sintáticas e fluidez textual (😄)
➡ Justificativa da nota final: há alguns desvios, em quantidade relativamente grande. Os de vírgula e de estrutura sintática são os mais numerosos.
Competência 2 (😄)
▪Adequação ao tema: apresentação do tema na introdução e abordagem de todos os elementos ao longo de todo o texto (🙂)
▪Adequação à tipologia dissertativo-argumentativa: impessoalidade, predominância do caráter argumentativo sobre o expositivo e presença de uma introdução, de um desenvolvimento e de uma conclusão (😄)
▪Ausência de partes embrionárias: desenvolvimento suficiente de todas as partes do texto (😁)
▪Repertório sociocultural: utilização de outra área do conhecimento de forma pertinente ao tema, legitimada e produtiva, com retomada em algum momento do texto (😄)
▪Tese: presença de um resumo do ponto de vista do autor sobre o tema, com posicionamento consistente (🙂)
➡ Justificativa da nota final: o maior problema aqui foi o excesso de exposição.
Competência 3 (🙂)
▪Argumentação: capacidade do autor de selecionar, relacionar, organizar e interpretar argumentos (😄)
Selecionar: escolher argumentos conectados com o tema e com a tese (🙂)
Relacionar: encadear os argumentos de forma lógica, com progressão temática (🙂)
Organizar: dispor os argumentos visando ao cumprimento do projeto de texto (🙂)
Interpretar: estabelecer conexão entre o argumento e o tema e a tese (🙂)
▪Autoria: presença de um projeto de texto estratégico ()
▪Coerência externa e interna: adequação das informações aos fatos e às ideias contidas no texto (😄)
➡ Justificativa da nota final: argumente mais, exponha menos. Além disso, em alguns períodos eu não entendi a sua lógica argumentativa, o que me fez perder um pouco no tema que foi proposto.
Competência 4 (🙂)
▪Ausência de ambiguidades: construções sintáticas com sentido claro e único (😄)
▪Ausência de repetições: repertório diversificado de recursos coesivos de retomada (🙂)
▪Uso de recursos coesivos interparagrafais: coesão entre parágrafos (🙂)
▪Uso de recursos coesivos intraparagrafais: coesão entre orações e períodos (🙂)
Justificativa da nota final: boa articulação, com poucas inadequações. Cuidado com as repetições. Tente usar mais conectivos lógicos, sem repetições. Além disso, utilizar conectivos adversativos são ótimos para argumentação.
Competência 5 (😑)
▪Adequação ao tema: conexão da proposta com o tema (🙂)
▪Clareza: o quão compreensível é a proposta (🙂)
▪Coerência externa e interna: adequação das informações aos fatos e às ideias contidas no texto (🙂)
▪Eficiência: o quão eficaz para resolver o problema a proposta seria após sua implementação (😑)
▪Especificidade: o quão específica é a proposta (😨)
▪Presença dos cinco elementos: ação, agente, meio ou modo, finalidade e detalhamento (😑)
▪Viabilidade: o quão possível seria implementar a proposta (😨)
➡ Justificativa da nota final: não se esqueça dos cinco elementos. Ademais, procure sugerir algo mais detalhado e específico. Ademais, de forma mais coerente, não houve proposta de intervenção, você apenas falou qual seria o dever do policial em sociedade, e nada mais.
⚠Comentários gerais: redação razoável, cujo principal problema foi a solução que não apresentou nenhuma proposta de intervenção à proposta.
🔰Nota
– C1:120
– C2: 160
– C3: 120
– C4: 120
– C5: 80
– Total: 600 ✅
OBS: Por favor, coloque a correção como “melhor correção”, pois demora cerca de 30 min para fazer isso que eu coloco bem detalhado, e as vezes não dá vontade de fazer isso tudo e as pessoas nem colocarem nada, uma vez que tem muitas pessoas na plataforma que colocam apenas algumas palavras.
🎇Continue praticando que, aos poucos, você melhora!