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MOVIMENTO ANTIVACINA
Clara Victoria
lá! Então, você em momento nenhum fugiu do tema e soube ministrar bem o assunto que te foi proposto. Não teve erros gramaticais, fez bom uso das palavras e soube pontuar bem o texto. Para mim a sua redação está perfeita (mas lembre que eu não sou expert em correção de redações). Minha nota pra vocêLeia mais
lá!
See lessEntão, você em momento nenhum fugiu do tema e soube ministrar bem o assunto que te foi proposto. Não teve erros gramaticais, fez bom uso das palavras e soube pontuar bem o texto. Para mim a sua redação está perfeita (mas lembre que eu não sou expert em correção de redações).
Minha nota pra você é 1000.
A Acessibilidade no Brasil
Clara Victoria
Competência 1-120 Competência 2-200 Competência 3-120 Competência 4-160 Competência 5-120 Nota:720 faltou a finalidade e detalhamento. tem bastante erros de crase e vírgula, estude bem esse conteúdo pois impacta diretamente na competência 1. Na Competência 3( a mais complexa, porém a não tão difícilLeia mais
Competência 1-120
See lessCompetência 2-200
Competência 3-120
Competência 4-160
Competência 5-120
Nota:720
faltou a finalidade e detalhamento. tem bastante erros de crase e vírgula, estude bem esse conteúdo pois impacta diretamente na competência 1. Na Competência 3( a mais complexa, porém a não tão difícil de fechar) você tem que escrever dois ou 4 temas na introdução e desenvolver essas idéias no D1 e D2 e elaborar uma proposta de intervenção para essas problemáticas. Na introdução você poderia resumir mais duas ideias nas duas primeiras frases e colocar tipo:” nesse âmbito, destaca-se a negligência governamental” só que no seu texto você só falou da negligência governamental tá me entendendo, e na dissertação você precisa citar 1 causa e 1 consequência ou 2Cau e 2Cons. Precisa falar de outra coisa que não seja a inoperância das esferas do poder: o que causa a problematica é a negligência, mas e qual a consequência que isso pode causar para a população?-tem que encontrar uma palavra-chave.
*Na C4 você precisa mais de conectivos, conta no texto e vê se tem no mínimo 13 antes de enviar.
A escravidão Presente No Brasil
Clara Victoria
a sua introdução, você disse coisas interessantes mas elas não estão organizadas e está faltando algumas vírgulas, também está faltando um exemplo de contextualização e a sua tese que é fundamental. No desenvolvimento, você precisa saber que não se pode começar o d1 como se fosse uma finalização daLeia mais
a sua introdução, você disse coisas interessantes mas elas não estão organizadas e está faltando algumas vírgulas, também está faltando um exemplo de contextualização e a sua tese que é fundamental.
See lessNo desenvolvimento, você precisa saber que não se pode começar o d1 como se fosse uma finalização da introdução. O exemplo que você for colocar no d1 precisa ser real, o exemplo da novela teria ficado ótimo na introdução por ser uma coisa ficcional. OBS. tente usar termos mais formais
O d2 está interessante embora esteja com alguns erros gramaticais.
A conclusão parece estar incompleta e um tanto desorganizada, lembre-se que você precisa por: Agente, ação, complemento e finalidade
Tema: o uso de animais em pesquisas e testes científicos no Brasil
Clara Victoria
Introdução: está muito boa! Você contextualizou e explicou o tema! Além de apresentar a tese com os argumentos abordados nos desenvolvimentos. Desenvolvimentos: deixe claro seu tópico frasal e conclua o desenvolvimento retomando a ideia central. Conclusão: apresentou a proposta de intervenção compleLeia mais
Introdução: está muito boa! Você contextualizou e explicou o tema! Além de apresentar a tese com os argumentos abordados nos desenvolvimentos.
Desenvolvimentos: deixe claro seu tópico frasal e conclua o desenvolvimento retomando a ideia central.
Conclusão: apresentou a proposta de intervenção completa.
C1 – 160
C2 – 160
C3 – 200
C4 – 160
C5 – 200
Nota: 880
See lessContinue assim que logo você alcança o 900+
Parabéns!!
A posse de armas realmente uma alternativa para diminuir a violência
Clara Victoria
Introdução: está muito boa! Você contextualizou e explicou o tema! Além de apresentar a tese com os argumentos abordados nos desenvolvimentos. Desenvolvimentos: deixe claro seu tópico frasal e conclua o desenvolvimento retomando a ideia central. Conclusão: apresentou a proposta de intervenção compleLeia mais
Introdução: está muito boa! Você contextualizou e explicou o tema! Além de apresentar a tese com os argumentos abordados nos desenvolvimentos.
Desenvolvimentos: deixe claro seu tópico frasal e conclua o desenvolvimento retomando a ideia central.
Conclusão: apresentou a proposta de intervenção completa.
C1 – 160
C2 – 160
C3 – 200
C4 – 160
C5 – 200
Nota: 880
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Parabéns!!
A intolerância religiosa Brasileira
Clara Victoria
Olá, eu não tenho grandes talentos em redação, mas vou dar o meu melhor para te ajudar. Começarei dizendo o que eu vi de errado em cada parágrafo, depois darei minhas considerações finais, para aí então dar a nota, lembrando que eu corrijo padrão ENEM se não for especificado que é outra redação. 1°PLeia mais
Olá, eu não tenho grandes talentos em redação, mas vou dar o meu melhor para te ajudar. Começarei dizendo o que eu vi de errado em cada parágrafo, depois darei minhas considerações finais, para aí então dar a nota, lembrando que eu corrijo padrão ENEM se não for especificado que é outra redação.
1°Parágrafo
Faltou uma tese, um ponto de vista aqui nessa introdução. Você apresentou o contexto, mas eaí? Isso é certo ou errado? (Eu sei que é meio óbvio que a intolerância é errado, mas mesmo assim é importante escrever isso).
2°Parágrafo
Como você não apresentou a tese lá em cima, o seu argumento ficam meio: tá, isso significa que é ruim, ou bom?. Tipo assim, parece-me bem que ” ambos irão debater e defender seus ideais” é algo bom, mas “que mais sofre com o preconceito” é algo ruim, só não está muito clara a relação no seu texto.
3°Parágrafo
“sem contar as pessoas que sofrem calados”, é um erro de concordância, onde o correto seria ‘caladas’, ficando: “…que sofrem caladas”…, pois pessoas é feminino.
“…A descriminação…”, o correto seria ‘discriminação’.
4°Parágrafo.
Correto, só se preocupe sempre em responder “quem vai fazer, como vai, o que vai, e para que vai”. Faltou o como por exemplo no ministério de Educação, mas relaxa, eu já vi relevarem no ENEM.
Você escreve bem, só faltou a tese, e um melhor desenvolvimento no segundo parágrafo. Parabéns, sério, com certeza você vai ficar cada vez melhor, e lá no fim do ano vai alcançar suas metas. Continue com essa gramática que está perfeita, agora é só aperfeiçoar a coesão. Seu repertório também está bom, sério, não se sinta mal por não citar livros, ou filmes, mas claro que é bom sempre buscar citar alguma coisa. Ótimo texto.
C1: 200
See lessC2: 120
C3: 160 (por causa do segundo parágrafo, se não iria ser 200).
C4: 200.
C5: 160
Total: 840
A persistência da violência contra mulher na sociedade brasileira
Clara Victoria
Muito verdadeira sua redação, apenas olhe as preposições e onde encaixa-las. Você não e concluiu da forma correta expondo suas interjeições, ótimos argumentos sempre, sempre apresentando fatos o concreto e o significado da sigla, encurte mais a introdução, ok? bj tá maravilhosa Nota; 9,5
Muito verdadeira sua redação, apenas olhe as preposições e onde encaixa-las. Você não e concluiu da forma correta expondo suas interjeições, ótimos argumentos sempre, sempre apresentando fatos o concreto e o significado da sigla, encurte mais a introdução, ok? bj tá maravilhosa
See lessNota; 9,5
Os impactos econômicos e sociais da desindustrialização no Brasil
Clara Victoria
C1: Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. 160. C2: Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposiLeia mais
C1: Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de
See lessescolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. 160.
C2: Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio
mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e
conclusão. 120.
C3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos
argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de
vista. 120.
C4: Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório
diversificado de recursos coesivos. 160.
C5: Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão
desenvolvida no texto. 160.
Total: 720