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Racismo contra os jovens
kaio323
Oi, tudo bem? Observei aq q tu tbm gosta do Felipe Araújo, que massa!!! 1 - Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) =160 2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimentoLeia mais
Oi, tudo bem? Observei aq q tu tbm gosta do Felipe Araújo, que massa!!!
See less1 – Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) =160
2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa= 200
3 – Autoria e projeto de texto (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista)= 160–> No seu D2, você poderia trazer uma informação/fato/notícia/filmes/livros q comprovam o q vc disse
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4 – Coesão Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.) = 200–> Pois –> Seu texto demonstra ser todo planejado, parabéns!!!
5 -Proposta de intervenção (Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. = 200 Pois –> Ficou muito boa!!!
Homicídios entre jovens brasileiros e seus fatores causadores
kaio323
Oi, tudo bem? 1 - Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) =160--> Você demonstrou alguns erros de concordância (A falta de orientação vinda de pais e responsáveis) e de vírgulas. 2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta deLeia mais
Oi, tudo bem?
See less1 – Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) =160–> Você demonstrou alguns erros de concordância (A falta de orientação vinda de pais e responsáveis) e de vírgulas.
2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa= 0—> Você apresentou uma argumentação previsível e refutável. Além disso, você mostrou domínio mediano sobre o texto dissertativo- argumetnativo. Mas eu te dei zero pq você tangenciou o tema por inteiro.
3 – Autoria e projeto de texto (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista)=120–>
No seu D1, depois do seu tópico frasal, você não mostrou uma autoria sobre o caso, apenas jogou o problema e mais nada.
No seu D2, você não usou da argumentação pra relacionar isso com o tema… apenas relacionou uma ideia com a citação.
Portanto, você apresenta um texto mal planejado e poucous indícios de autoria.
4 – Coesão Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.) = 120 –> Pois –> Você articulou muito mal o seu texto.
5 -Proposta de intervenção (Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. = 0 Pois –> Ministério da Ecucação e Cultura*. Ação/Agente/Modo/Finalidade e detalhamento, você apresentou apenas modo ,Ação e agente
Sua proposta não tem nada a ver com o tema.
Evasão escolar
kaio323
Oi, tudo bem? Primeiramente, (“Eduque as crianças e não será necessário castigar os homens” era o que dizia Pitágoras. Diante de tal problema) qual problema? você tem q pensar q o leitor q está lendo a sua redação não sabe qual que é o tema, pois você que tem q apresentar para ele. Portanto, você nãLeia mais
Oi, tudo bem?
See lessPrimeiramente, (“Eduque as crianças e não será necessário castigar os homens” era o que dizia Pitágoras. Diante de tal problema) qual problema? você tem q pensar q o leitor q está lendo a sua redação não sabe qual que é o tema, pois você que tem q apresentar para ele. Portanto, você não apresentou o tema : (
1 – Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) = 160 –> Você mostra um ótimo domínio querid@
2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa= 80 —> Você parece não ter o conhecimento sobre como que é o modelo dissertativo-argumentativo, por isso, leia redações notas mil, além de pesquisar sobre essa tipologia.
3 – Autoria e projeto de texto (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista)= 80 –> Me desculpe, mas eu senti uma desorganização total em relação ao seu texto. Entretanto, me parece que você tem um bom conhecimento de mundo e apenas não consegue organiza-lo.
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4 – Coesão Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.) = 40 –> –> Senti falta dos mecanismo de linguagens que conectam as partes do texto eu sua redação, por exemplo, Em primeiro lugar, A princípio, Outrossim, Em suma, Portanto, Todavia, Nessa perspectiva. Por isso, seu texto demonstra um mau planejamento. Desse modo, parece que você só jogou vários argumentos e não relacionou-os.
5 -Proposta de intervenção (Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. = 120 –> Além de mal organizado, você apenas mostrou uma hipótese… Você tem q se impor, exemplo: ” As escolas devem promover programas de integração e de ensino a distÂncia…. Além disso, faltou o MODO/MEIO. Ademais, qual foi a dessa citação no final??? você só jogou aí sem explicar ou relacionar nada?
O PORTE DE ARMAS NO BRASIL
kaio323
Oi, tudo bem? 1 - Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) = 160 > Alguns erros de vírgula e concordância no primeiro parágrafo 2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conLeia mais
Oi, tudo bem?
See less1 – Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) = 160 > Alguns erros de vírgula e concordância no primeiro parágrafo
2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa= 200 —> Você tem uma boa compreensão dessa tipologia, parabéns!!!
3 – Autoria e projeto de texto (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista)= 160 –>
4 – Coesão Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.) = 120–> Seu texto precisava de mais alguns conectivos relacionando as orações, pois você repetiu muito. Além disso, no seu último parágrafo, você poderia ter iniciado ele problematizando o tema e levando o leito a ver q esse paragrafo é a sua conclusão/proposta de intervenção, ex: ‘Em suma, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Sendo assim, o governo…”. Estou te dando uma nota baixa para você buscar melhorar nesse ponto.
5 -Proposta de intervenção (Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. = 160 –> Especifique mais (agentes responsáveis). Ademais, você esqueceu de detalahar alguma das 4 perguntinhas…
Na minha humilde opnião, sua redação é nota 800!!!
Fake News e desinformação
kaio323
1 - Gramática dalíngua escrita. Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa . 120 Você possui alguns desvios gramaticas 2 -Abordagemdotema e tipo textual Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecLeia mais
1 – Gramática dalíngua escrita. Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa . 120 Você possui alguns desvios gramaticas
See less2 -Abordagemdotema e tipo textual Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa 120 Você poderia ter trago mais algumas coisas de outras áreas do conhecimento para relacionar ao tema, como algum filósofo, filme, música, etc… Desse jeito, seu texto ficaria muito bom e conseguiria fechar essa competência
3 – Autoria e projeto de texto Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista. 160 Um texto q apresenta uma opnião mt forte, parabéns.
4 – Coesão Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 160 Você utilizou muito bem conectivos para fechar um texto circuito, entretanto, eu senti falta deles no meio dos desenvolvilmentos ex: Contudo/ No entanto/ Entretanto/ Nessa perspectiva
5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando osdireitos humanos. 120 Lembre-se que você tem q responder as 5 perguntinhas(Agente, Ação, Modo/Meio/Finalidade e Detalhamento). Sendo asssim, você não respondeu as seguintes; MODO, FINALIDADE, AGENTE POUCO ESPECÍFICO
Portanto, na minha humilde opniçao, eu lhe daria nota 680
Fomentação da evasão escolar na sociedade contemporânea.
kaio323
1 - Gramática dalíngua escrita. Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 160 2 -Abordagemdotema e tipo textual Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, Leia mais
1 – Gramática dalíngua escrita. Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 160
See less2 -Abordagemdotema e tipo textual Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa 200
3 – Autoria e projeto de texto Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista. 160
4 – Coesão Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 160
5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando osdireitos humanos. 160
CORONAVÍRUS: Impasses para a prevenção.
kaio323
1 - Gramática dalíngua escrita. Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 200 2 -Abordagemdotema e tipo textual Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, Leia mais
1 – Gramática dalíngua escrita. Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 200
See less2 -Abordagemdotema e tipo textual Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa 200
3 – Autoria e projeto de texto Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista 200
4 – Coesão Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 200
5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando osdireitos humanos. 200
total= 1000
Meios para difundir a leitura no Brasil
kaio323
1 - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 120 2 - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto disseLeia mais
1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 120
See less2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa 100
3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista. 120
4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 80
5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando osdireitos humanos. 150
Os desafios da Segurança Pública
kaio323
1 - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 120 2- Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto disserLeia mais
1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 120
See less2- Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa. 120
3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista. 120
4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 120
5- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando osdireitos humanos. 80
É imprenscindível o combate à cultura do estupro
kaio323
1 - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 120 2 - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissLeia mais
1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 120
See less2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa. 120
3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista. 120
4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 80
5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando osdireitos humanos. 80
Leia redações notas mil e estude a tipologia Dissertativa-Argumentativa