Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Juventude e participação política no Brasil
Cfanalli
Achei sua redação muito clara e bem definida. Na introdução consegui identificar a problemática que estava bem exposta. No segundo parágrafo a citação do movimento "Diretas Já" traz um ar de grande bagagem sociocultural, mostrando ao corretor que está por dentro dos acontecimentos passados. Em sua cLeia mais
Achei sua redação muito clara e bem definida. Na introdução consegui identificar a problemática que estava bem exposta.
See lessNo segundo parágrafo a citação do movimento “Diretas Já” traz um ar de grande bagagem sociocultural, mostrando ao corretor que está por dentro dos acontecimentos passados.
Em sua conclusão achei que faltou um pouco de coesão.
Inferno sobre rodas
Cfanalli
Falta uma estrutura adequada em sua redação. A Instrução, Desenvolvimento e Conclusão não estão evidentes. Segue uma dica de como melhorar nesse aspecto: Introdução: precisa ter uma contextualização do problema, a problematização, tese e por último os argumentos. (Máximo 8 linhas e mínimo 6) DesenvoLeia mais
Falta uma estrutura adequada em sua redação. A Instrução, Desenvolvimento e Conclusão não estão evidentes. Segue uma dica de como melhorar nesse aspecto:
See lessIntrodução: precisa ter uma contextualização do problema, a problematização, tese e por último os argumentos. (Máximo 8 linhas e mínimo 6)
Desenvolvimento: 1° parágrafo: citar os argumentos, ideia do autor, e fechamento do parágrafo. Você precisa expressar suas ideias, seu ponto de vista, lembrando claro, de nunca se colocar em primeira pessoa. (Máximo 8/9 linhas)
Desenvolvimento: 2° parágrafo: conectar uma conjunção (Além disso; demais; ademais; outrossim; ainda mais; por outro lado; também; e; nem; não só; como também; não apenas; bem como. ), citar argumentos, ideia do autor, fechamento do parágrafo.
Conclusão: conectar com valor conclusivo, retomar a tese, proposta interventiva.
Não esquecer de sempre perguntar na conclusão: o que, quem,como e para que.