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O esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil
cauasacchitiello
Olá. No primeiro parágrafo senti a falta da carga argumentativa, melhor estruturação do parágrafo para com o tema, isto é, poderia ter posto um período extra entre o 1 e 2 para relacionar Teen Wolf com o tema e evidenciar o mesmo. Ademais. "faz parte fazendo com que permaneçam...", tente utilizar ouLeia mais
Olá.
No primeiro parágrafo senti a falta da carga argumentativa, melhor estruturação do parágrafo para com o tema, isto é, poderia ter posto um período extra entre o 1 e 2 para relacionar Teen Wolf com o tema e evidenciar o mesmo. Ademais. “faz parte fazendo com que permaneçam…”, tente utilizar outras palavras para expor seus ideais como faz parte a acarretar na permanência…apesar disso, bom repertório e delimitações!!
No segundo parágrafo, e desse modo sofram… –> e, desse modo, sofram…
Evite utilizar palavras e frases repetidas como “por exemplo, fazendo com que…”, esses vícios linguísticos são prejudiciais à competência 1 e 3.
No terceiro parágrafo, evite utilizar pronomes demonstrativos para retratar algo em um parágrafo anterior, a ligação não é clara e nem auxilia no entendimento. Vise utilizar o nome e a proposta novamente, mas com o direcionamento correto à delimitação em questão. Ademais, use outro conectivo subordinado como cuja, cujo, que, qual, onde 2x não é interessante…
Na intervenção, tente dar introito a ela com uma frase e comando direcionado ao problema e o solucionador, ou seja, não vá direto ao ponto: torne o texto mais completo. Ademais, faça uma retomada do primeiro repertório usado, desse jeito, o texto se torna cíclico e bem construído.
Texto coerente ao tema e bem escrito, cheio de repertórios e bons ideais. Parabéns!!
See lessPERIGOS DA AUTOMEDICAÇÃO NA CULTURA BRASILEIRA
cauasacchitiello
Olá. 1º: erro de vírgula no parágrafo 1 "observar que atualmente no Brasil, está" --> observar que, atualmente no Brasil, está a ocorrer... priorize sinônimos mais formais e evitar gerundismo. 2º: Em que, por sua vez está... --> ,que está a resultar... 3º: Boa argumentação, mas evite "A PrioriLeia mais
Olá.
1º: erro de vírgula no parágrafo 1 “observar que atualmente no Brasil, está” –> observar que, atualmente no Brasil, está a ocorrer… priorize sinônimos mais formais e evitar gerundismo.
See less2º: Em que, por sua vez está… –> ,que está a resultar…
3º: Boa argumentação, mas evite “A Priori e a posteriori”, não são bons conectivos entre parágrafos e tente dividir o parágrafo em períodos, no D1, encontra-se somente 2 períodos e 2 conectivos conclusivos…
4º: vise expor o que seria “disto” que não expõe ligação ao parágrafo retrasado, volte a expor o tema, é mais interessante… “Além do mais, situação essa que pode…” –> Ademais, situação essa pode…
5º: Erro de concordância “Instituição de leis que impossibilitem farmácias”
Boa argumentação e estrutura de texto, há, apenas, alguns detalhes formais para se consertar aspectos no tocante à competência 1 e 3.
O combate ao tráfico de pessoas no Brasil. Tentei melhorar bastante comparado a minha outra redação, por favor me dêem nota, ficarei muito feliz!
cauasacchitiello
Olá, de introito, aconselho não iniciar a introdução com um repertório estatístico, não cai bem, busque por filmes, séries, leis, livros, etc. Ademais, faltou evidenciar aspectos que colocarei no fim da análise. O D1 retrata um caso sem embasamento, fonte ou mesmo argumentos que justifiquem o ocorriLeia mais
Olá, de introito, aconselho não iniciar a introdução com um repertório estatístico, não cai bem, busque por filmes, séries, leis, livros, etc. Ademais, faltou evidenciar aspectos que colocarei no fim da análise.
O D1 retrata um caso sem embasamento, fonte ou mesmo argumentos que justifiquem o ocorrido, pode ser que ocorra o caso, mas por quê? O que leva a isso acontecer? Quais as consequências?
O D2 retrata outro caso com os mesmos problemas, mas ainda, em ambos eu digo que você precisa tornar o texto mais cheio, certamente não chega nem 20 linhas, para isso, tente acrescentar as ideias por que ocorre, as consequências e repertórios que possam agregar confiança ao que se fala.
Na intervenção é interessante NÃO colocar nenhum tipo de repertório como a série “Verônica”, sim, sempre o repertório vem entre aspas, aliás, lembre-se dos 5 aspectos necessários na intervenção: Agente, Ação, Modo/Meio, Finalidade/Efeito, Detalhamento.
Não sei se é uma redação sob moldes do Enem, mas já denoto aspectos gerais:
Introdução
Carga argumentativa: Sem
Repertório: Ok
Evidenciar o tema: Sem
Delimitações: Sem
Desenvolvimento 1
Introduzir assunto: Sem
Repertório: Ok
Carga Argumentativa: Sem
Fechar assunto: Sem
Desenvolvimento 2
Introduzir assunto: Sem
Repertório: Ok
Carga Argumentativa: Sem
Fechar assunto: Sem
Intervenção:
See lessIntroduzir o fechamento: Sem
Agente: Ok
Ação: Ok
Modo/Meio: Ok
Efeito: Sem
Detalhamento/Finalidade: Quase
Tornar Cíclico a redação: Sem
O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.
cauasacchitiello
Olá, venho ressaltar aspectos gerais: em citações, tal como o filme, coloque-o entre aspas SEMPRE, logo, ficaria assim: no filme "Palavras nas Paredes do Banheiro". Outro aspecto, evite realizar uma narrativa, em sua introdução há somente o repertório seguido de uma narração MUITO extensa!! Assim, vLeia mais
Olá, venho ressaltar aspectos gerais: em citações, tal como o filme, coloque-o entre aspas SEMPRE, logo, ficaria assim: no filme “Palavras nas Paredes do Banheiro”. Outro aspecto, evite realizar uma narrativa, em sua introdução há somente o repertório seguido de uma narração MUITO extensa!! Assim, você não possui espaço, qualidade e capacidade para expor a carga argumentativa, o tema e as delimitações. Ou seja, exponha o necessário e que tenha mais a ver com a proposta da redação.
O desenvolvimento 1, não encontrei o 2, realiza outra citação, agora estatística, mas outra vez sem carga argumentativa e sem uma proposta anunciada na introdução.
Não sei se é uma redação sob moldes do Enem, mas já denoto aspectos gerais:
Introdução
Carga argumentativa: Sem
Repertório: Ok
Evidenciar o tema: Ok
Delimitações: Sem
Desenvolvimento 1
Introduzir assunto: Sem
Repertório: Ok
Carga Argumentativa: Sem
Fechar assunto: Sem
Desenvolvimento 2
Introduzir assunto: Sem
Repertório: Sem
Carga Argumentativa: Sem
Fechar assunto: Sem
Intervenção:
See lessIntroduzir o fechamento: +-
Agente: Ok
Ação: Ok
Modo/Meio: Ok
Efeito: Ok
Detalhamento/Finalidade: Quase
Tornar Cíclico a redação: Sem
A CIVILIZAÇÃO COMTEMPORANEA E O TERRORISMO
cauasacchitiello
Olá. Não sei se é uma redação sob moldes do Enem, mas já denoto aspectos gerais: Introdução Carga argumentativa: Ok Repertório: Ok Evidenciar o tema: Ok Delimitações: Sem Desenvolvimento 1 Introduzir assunto: Ok Repertório: Ok Carga Argumentativa: Ok Fechar assunto: Ok Desenvolvimento 2 Introduzir aLeia mais
Olá.
Não sei se é uma redação sob moldes do Enem, mas já denoto aspectos gerais:
Introdução
Carga argumentativa: Ok
Repertório: Ok
Evidenciar o tema: Ok
Delimitações: Sem
Desenvolvimento 1
Introduzir assunto: Ok
Repertório: Ok
Carga Argumentativa: Ok
Fechar assunto: Ok
Desenvolvimento 2
Introduzir assunto: Ok
Repertório: Ok
Carga Argumentativa: Ok
Fechar assunto:
Intervenção:
Introduzir o fechamento: Ok
Agente: Ok
Ação: Ok
Modo/Meio: Ok
Efeito: Ok
Detalhamento/Finalidade: Quase
Tornar Cíclico a redação: Sem
Num aspecto geral, há as diversidades esperadas nas competências, mas o texto em si, encontra-se mal escrito, por assim dizer, uma vez que há erros de português, como no próprio tema, períodos extremamente longos e ideias repetitivas com embasamentos superficiais, os quais implicam diretamente na competência 2,3 e 4.
See lessOs desafios do ensino a distância no Brasil.
cauasacchitiello
Considerações gerais: há carga argumentativa agregada de repertórios válidos, contudo, vise torná-los mais formais, aconselho não argumentar nem usar repertório, como de Nelson Mandela, na intervenção, pois é onde se encontra plenamente a intervenção e competência 5, cujo ideal é fechar o que já fezLeia mais
Considerações gerais: há carga argumentativa agregada de repertórios válidos, contudo, vise torná-los mais formais, aconselho não argumentar nem usar repertório, como de Nelson Mandela, na intervenção, pois é onde se encontra plenamente a intervenção e competência 5, cujo ideal é fechar o que já fez e não introduzir mais assuntos. Tente, indubitavelmente, tornar menor as orações e SEMPRE SEMPRE ligá-las com conectivos diversos, aconselho estudar sobre conjunções coordenadas e subordinadas.
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