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Estigmas associados a doenças mentais
carolina_kanashiro
Oii, eu não sou professora então posso fazer algumas observações erradas. Na minha opinião o 1° e 2° parágrafo ficaram bem claros mas acho que o 3° ficou um pouco desorganizado, no meu ponto de vista seria melhor desenvolver mais o problema da educação psicológica, ao invés de voltar ao mesmo pontoLeia mais
Oii, eu não sou professora então posso fazer algumas observações erradas.
Na minha opinião o 1° e 2° parágrafo ficaram bem claros mas acho que o 3° ficou um pouco desorganizado, no meu ponto de vista seria melhor desenvolver mais o problema da educação psicológica, ao invés de voltar ao mesmo ponto do 2° parágrafo (brincadeiras que são basicamente a psicofobia).
Uma vez uma corretora me disse que não é muito legal colocar ideias ou caminhos de proposta de intervenção nos outros parágrafos, não sei se é válido nesse caso, mas quando ela me deu esse aviso foi em um redação que fiz bem parecida. Estou me referindo à essa parte: “Dessa forma, medidas devem ser tomadas por parte das escolas, pois a educação é imperativa para informar e alertar sobre esse tema, para que haja mais ajuda do que críticas.”
Sobre o termo psicofobia, eu não conhecia e não sei se é tão popular, talvez seria legal colocar a sua definição.
Só no último parágrafo um errinho de concordância:
See less“as escolas façam palestras com psicólogos que informe sobre a importância da saúde mental e disponibilize atendimento psicológico.”
“as escolas façam palestras com psicólogos que informem sobre a importância da saúde mental e disponibilizem atendimento psicológico.”
O combate ao crime organizado no Brasil
carolina_kanashiro
Oii, eu separei alguns erros ortográficos e a minha impressão sobre a redação. Eu não sou professora então já peço desculpas se algo estiver errado. 1° Parágrafo: escandalos - escândalos atribuida - atribuída filosofa - filósofa franscesa - francesa simone de beavoir -Simone de Beavoir (nomes própriLeia mais
Oii, eu separei alguns erros ortográficos e a minha impressão sobre a redação. Eu não sou professora então já peço desculpas se algo estiver errado.
1° Parágrafo:
escandalos – escândalos
atribuida – atribuída
filosofa – filósofa
franscesa – francesa
simone de beavoir -Simone de Beavoir (nomes próprios)
ocorrencia – ocorrência
esije – exige
Também achei que ficou um pouco confuso a apresentação de sua tese.
2° Parágrafo:
primeiro analize -primeira análise
des da – desde a
portugal – Portugal
Acho que poderia explicar um pouco melhor a comparação entre as colônias portuguesas e as quadrilhas atuais. Você quer provar que roubar é um desejo de natureza humana? Ou foi a base para a construção do nosso país e por isso esse comportamento está fortemente vinculado aos brasileiros? (Não sei, só foram as possibilidades que pensei enquanto lia a redação)
3° Parágrafo:
Alem – Além
resaltar – ressaltar
problematica – problemática
reforsadas – reforçadas
dificutando – dificultando
proprio – próprio
Entendi o seu argumento porém acho que usar expressões não é muito bem visto pelo corretor. Um a professora também me contou uma vez que utilizar filmes de ficção para sustentar um argumento não é eficiente (só se for alguma biografia ou algum filme baseado em fatos), mas eles podem ser usados para apresentar sua tese.
4° Parágrafo:
See lessfrajilidade – fragilidade
necessario-necessário
Nessa parte: “e o intuito de tal medida permitiria ter um Brasil de mais segurança para todos combatendo o crime organizado” eu escreveria dessa fora: “com o intuito de combater o crime organizado e prover segurança ao país.”