Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A atuação da juventude na sociedade
CamilaDalberto
A atuação da juventude na sociedade Ao afirmar, em sua célebre canção: “O tempo não pára”, o poeta Cazuza faz, de certo modo, uma comparação entre o futuro e o passado. De fato, ele estava certo pois a problemática em relação a atuação da juventude na sociedade não é um problema atual. Desde o ano 4Leia mais
A atuação da juventude na sociedade
See lessAo afirmar, em sua célebre canção: “O tempo não pára”, o poeta Cazuza faz, de certo modo, uma comparação entre o futuro e o passado. De fato, ele estava certo pois a problemática em relação a atuação da juventude na sociedade não é um problema atual. Desde o ano 470 a.C., em que Sócrates dizia que a juventude seria muito acomodada, sem educação e (estranhos??). De mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades ainda persistem, seja pela falta de participação ou pela própria discriminação cometida.
Em primeiro lugar, é evidente que o poder público falha ao cumprir o seu papel enquanto (agente fornecedor de direitos mínimos) NÃO COMPREENDI ESTA PARTE, o que contribui para a permanência da falta de participação de jovens na sociedade. No entanto, de acordo com a Constituição é direito de todos á liberdade de expressão, isto se encaixa juntamente a participação na sociedade do qual vive. Tal fato demonstra-se como uma grande incoerência. Logo é preciso uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificada.
Ademais, é preciso atentar a própria discriminação realizada entre jovens, este fato origina-se na falta de impunidade, em que adolescentes se agridem tanto verbalmente quanto fisicamente, ao invés de lutar por participação no corpo social. Nesta perspectiva, a (máxima) de Martin Luther King de que: “A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar” cabe perfeitamente. Desse modo, tem-se como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva na comunidade brasileira.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar esta questão. Logo o Governo Federal em parceria com escolas, devem criar programas que incentive a participação na sociedade, donde o jovem tenha possibilidades de interagir com o meio político e entregar sua opinião. E nesse sentido promover palestras em escolas sobre a não discriminação, seja ela verbal ou física como forma de conscientização, e somente assim, esse problema será gradativamente erradicado pois conforme Gabriel O pensador cita: “Na mudança do presente a gente molda o futuro”.
SE POSSÍVEL DEIXAR A NOTA: 9
SUS os desafios e a importância da saúde pública no Brasil
CamilaDalberto
No terceiro parágrafo: Além disso, com a pandemia do Covid-19, muitos hospitais estão sem leitos suficientes para dar a devida assistência à população, de acordo com o portal de notícias G1. No quarto e último parágrafo: Portanto, para que o SUS enfrente seus desafios e mostre a importância de (saúdLeia mais
No terceiro parágrafo: Além disso, com a pandemia do Covid-19, muitos hospitais estão sem leitos suficientes para dar a devida assistência à população, de acordo com o portal de notícias G1.
See lessNo quarto e último parágrafo: Portanto, para que o SUS enfrente seus desafios e mostre a importância de (saúde pública, cabe) ao Governo Federal criar, por meio do Ministério da Saúde, uma comissão para fiscalizar como os investimentos estão sendo aplicados e também com a finalidade de investigar o número de leitos disponíveis para a população. Espera-se, com isso, que o povo tenha o direito ao um SUS de qualidade. (Neste mesmo, ampliar melhor “como” isto será feito, especificar mais.