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Solidariedade e empatia em meio a pandemia do coronavírus
camilaburity
oie, tudo bom? Quando eu paro para analisar as redações, gosto de ser bem crítica porque eu tento ajudar o máximo, pq me ajuda também a reparar nos meus erros mais facilmente. Introdução: Uma dica, tenta usar um conectivo de oposição depois do repertório, causa um melhor impacto. D1: Achei meio expoLeia mais
oie, tudo bom? Quando eu paro para analisar as redações, gosto de ser bem crítica porque eu tento ajudar o máximo, pq me ajuda também a reparar nos meus erros mais facilmente.
See lessIntrodução: Uma dica, tenta usar um conectivo de oposição depois do repertório, causa um melhor impacto.
D1: Achei meio expositivo. “rocinha” (use aspas). Ficou expositivo e você perderia ponto por conta disso.
D2: novamente expositivo. Lembre-se ao usar um repertório, você deve opinar de forma indireta. E faça uso de conectivos, facilita a leitura.
OBS: Você deve sempre lembrar que o texto dissertativo argumentativo é para tratar de problemáticas, você disse que a cura para o COVID-19 era a empatia e solidariedade, portanto espera-se que você ao decorrer do texto, diga como isso influencia o covid-19 mas também fale porque as pessoas não praticam isso e tals, age uma problemática nisso. O seu texto falhou por causa disso.
Conclusão: Você disse quem devia fazer e como. Porém como sua problemática foi super vaga e fraca, sua conclusão não teria como teoricamente existir.
C1: 120-160
C2: 120 (bom uso de repertório mas faltou desenvolver e opinar e a estrutura está confusa)
C3: 120-160 (achei fraco o uso dos conectivos, eu particularmente daria 120)
C4: 80-120 (texto bem desorganizado e expositivo)
C5: 80-120
*desculpa se fui muito grossa em algum momento, só quis ser direta, eu não sou corretora de enem, pelo contrário passo longe. Mas enfim, fique com Deus, bjos
O preço da precaução
camilaburity
Oie, boa noite!! Inicialmente, eu queria te dá uma dica, é em relação a organização do seu texto, quando ele é muito curto, o corretor já fica com uma imagem de que você não tem muito o que falar. Introdução: O início da introdução, já ficou meio bagunçado. Eu falaria assim "Devido ao competitivo meLeia mais
Oie, boa noite!! Inicialmente, eu queria te dá uma dica, é em relação a organização do seu texto, quando ele é muito curto, o corretor já fica com uma imagem de que você não tem muito o que falar.
See lessIntrodução: O início da introdução, já ficou meio bagunçado. Eu falaria assim “Devido ao competitivo mercado de trabalho, as pessoas precisam procurar meios mais eficientes para se sustentar, como o mercado de trabalho informal” é importante o uso de conectivos e ser direto.
*Lembre de usar repertório sociocultural e diante esse repertório, trás as problemáticas do teu texto*.
Em relação ao seu desenvolvimento, o que acontece, como você não apresentou duas problemáticas, fica mais complicado de realizar os desenvolvimentos. Na próxima, faz duas problemáticas, você vai ver o quanto vai te ajudar. O seu D1 ficou muito “aleatório”, eu juntaria o d1+d2 USANDO CONECTIVOS e usando melhor as palavras e as idéias. Porém o seu D2 foi um ponto.
Conclusão: Você não usou “a finalidade” nem o “como” e nem detalhou. Portanto, sua conclusão ficou super incompleta.
Nota: 440-480
competencia 1: 120 (acentuação, gramática…)
competência 2: 80 (Você não usou repertório, apenas o COVID-19)
Competência 3: 80 (não usou conectivos)
Competência 4: 80 (não organizou o texto)
Competência 5: 80 (não apresentou o “como” nem o “a fim de” e nem detalhou.
Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil
camilaburity
oláa, boa noite. Vim retribuir o favor de correção da redação :). Introdução: Achei boa, direta e é fácil de identificar as problemáticas. D1: esqueceu do acento em "filósofo" "direito este GARANTIDO pela..." você esqueceu de usar o travessão após a "fala". "Prova disso, é que grande parte das instiLeia mais
oláa, boa noite. Vim retribuir o favor de correção da redação :).
See lessIntrodução: Achei boa, direta e é fácil de identificar as problemáticas.
D1: esqueceu do acento em “filósofo”
“direito este GARANTIDO pela…”
você esqueceu de usar o travessão após a “fala”.
“Prova disso, é que grande parte das instituições públicas de ensino NO país”
*foram erros leves porém que no final, pesa um pouco.*
D2: “Ademais, outro problema a SER abordado…”
“Sendo assim, uma maior enfatização dos pais e das escolas ao respeito ao próximo fazem-se fundamentais para anemizar” -> Eu achei estranho o uso dessa palavra, eu usaria “amenizar”.
Conclusão: Perfeita.
*Eu achei o teu texto muito bom*
*DICA:* Eu percebi que você começou a finalizar o texto, no 3° parágrafo, eu sempre pensei que isso era bom, porque fica uma linha de raciocínio bacana mas eu vi ali encima que criticaram, porém, eu acho muito interessante mas da próxima vez, tenta ir “concluindo” na última linha ou no final da penúltima linha (do D2), porque senão fica extenso e parece que o D2 é a conclusão.
nota: 880- 920
Competência 1: 160
Competência 2: 200
Competência 3: 200
Competência 4: 140
Competência 5: 200
A tolerância da sociedade brasileira à violência sexual contra mulheres.
camilaburity
Olá, boa noite. introdução: *leve erro gramatical:* "todos os indivíduos TENHAM direito a honra..." fora isso, achei muito boa a introdução. D1: "sexua"; E eu usaria um conectivo de contradição No início do 3° período, "ENTRETANTO, fora da ficção... " fora isso, está muito bom. D2: eu achei muito boLeia mais
Olá, boa noite.
See lessintrodução:
*leve erro gramatical:* “todos os indivíduos TENHAM direito a honra…”
fora isso, achei muito boa a introdução.
D1: “sexua”; E eu usaria um conectivo de contradição No início do 3° período, “ENTRETANTO, fora da ficção… ” fora isso, está muito bom.
D2: eu achei muito bom o D2.
conclusão: erros leves como “sr” e “sexua”. Eu achei muito boa também mas não vi o ” a fim de”. Usa conectivos como “para que” “a fim de” (para ficar mais claro na hora da leitura).
-> Eu usaria um conectivo no 2° período da conclusão, “LOGO, essa ação deve ser feita…”
*Eu percebi erros de vírgulas*
820-840
Competência 1: 160
Competência 2: 200
Competência 3: 160
competência 4: 160
competência 5: 160
Tema: ” Avanços tecnológicos e reprodução das desigualdades sociais.”
camilaburity
Oi, então, você perderia muitos pontos na competência 1, visto que, errou muito a concordância. Vou colocar aqui alguns pontos, que eu percebi. Parágrafo 1: Eu gostei da sua introdução, eu não vi erros ortográficos. *Dica* Quando você finalizar um período, é bom o uso dos conectivos, faz uma boa difLeia mais
Oi, então, você perderia muitos pontos na competência 1, visto que, errou muito a concordância. Vou colocar aqui alguns pontos, que eu percebi.
See lessParágrafo 1: Eu gostei da sua introdução, eu não vi erros ortográficos.
*Dica* Quando você finalizar um período, é bom o uso dos conectivos, faz uma boa diferença.
Parágrafo 2: No terceiro período do seu texto, eu usaria um conectivo. “Outrossim, essas ações evidenciaM…” Você falou no plural e esqueceu de deixar o verbo no plural também.
*DICA* você usou o “Ademais” no 3° parágrafo, uma outra dica, seria você usar “em segundo plano” pois, no decorrer do texto, você poderia usar o “ademais” já que é um conectivo de adição.
Parágrafo 3: “ADEMAIS,” você esqueceu da vírgula. E você usou o ponto neste primeiro período muito rápido, “Ademais, um outro exemplo que vale ressaltar é o concurso do beauty-Al, que foi o primeiro…”. E ao terminar este período, o ideal seria o uso do conectivo, o “ademais” cairia bem, “Ademais, o preconceito, nesse exemplo não é do computador MAS sim das pessoas que alimentaM os seus dados” você errou também no “mais” o certo é “mas” que é um conectivo de contradição. Como também, você esqueceu de colocar o verbo “alimentar” no plural. E por fim, no último período “as atitudes que permiteM a persistência da desigualdade entre as pessoas AINDA estar presente”
Parágrafo 4: Gostei da retomada, cometeu os mesmos erros gramaticais e esqueceu do “por meio de” mas gostei.
O seu texto no geral foi bom, daria 780-800
Competência 1: 140
Competência 2: 200
Competência 3: 140
Competência 4: 160
Competência 5: 160