Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Tabagismo no século XXI.
carloscruz
No geral, está bem escrita, com alguns erros de gramática e ortografia, mas a maioria dá pra entender ter ocorrido na digitação. Bons conectivos, bons argumentos, boas citações e estatísticas. 1. creio que dizer "em Machado de Assis" seja errado, pois esse era o escritor, talvez: "segundo Machado" sLeia mais
No geral, está bem escrita, com alguns erros de gramática e ortografia, mas a maioria dá pra entender ter ocorrido na digitação.
See lessBons conectivos, bons argumentos, boas citações e estatísticas.
1. creio que dizer “em Machado de Assis” seja errado, pois esse era o escritor, talvez: “segundo Machado” seria mais adequado.
2. no 2º parágrafo, erro na conjugação do verbo “ir” – iram = irão
3. no 3º parágrafo, “indiscriminado”
Agora, acredito que não seja adequado terminar o texto com uma citação desse tipo, procure adicioná-la no seu desenvolvimento, e deixar a conclusão para, simplesmente, a proposta de intervenção e um meio de retornar à sua tese: “Dessa maneira, visa-se escapar da problemática trazida pelo universo de Stranger Things.” – simples exemplo.
Procure, também, não se estender muito na conclusão, tenha uma proposta principal e outra de apoio, traga o detalhamento para a principal: agente, meio, modo…
Comp. 1 = 170
Comp. 2 = 190
Comp. 3 = 180
Comp. 4 = 160
Comp. 5 = 160
Eu sou meio xarope em dar nota, além de sempre jogar um pouquinho pra baixo, afinal, não sou corretor e pode haver mais erros… mas, em tese, é isso.
Os efeitos da falta de proteção ambiental na sociedade
carloscruz
Interessante esse tipo de introdução, não me lembro de ter visto outra vez. No primeiro parágrafo: não precisava ter separado a citação por pontos, vírgulas seriam o suficiente; faltou especificar a sigla "SUS"; a "PL do envenenamento" parte de quem? País, setor, Ministério... No segundo parágrafo:Leia mais
Interessante esse tipo de introdução, não me lembro de ter visto outra vez.
See lessNo primeiro parágrafo: não precisava ter separado a citação por pontos, vírgulas seriam o suficiente;
faltou especificar a sigla “SUS”; a “PL do envenenamento” parte de quem? País, setor, Ministério…
No segundo parágrafo: de que forma a falta de cobrança das multas afeta o setor econômico? O setor econômico nacional, das empresas, do Governo?
No parágrafo de conclusão: beleza, você colocou uma proposta de intervenção na mão dos eleitores, e eles podem, realmente, decidir o futuro por meio das eleições. Porém, acredito que deveria ter adicionado o Governo, que tanto foi abordado no texto, enquanto os eleitores foram invocados somente na conclusão.
Em resumo, há erros tanto de Língua Portuguesa (pontuação, regência) quanto na coerência do texto. Mesmo com boas citações e referências, há pontos em aberto que foram pouco trabalhados (economia), ou sequer foram abordados.
Procure sempre dar um início e um fechamento por completo no texto, de forma a não deixar pontas soltas para o corretor, afinal, ele não é obrigado a trabalhar com a subjetividade deixada por você. Você deve ser sucinto nas palavras e eficiente nas ideias.
Espero ter ajudado de alguma forma!
TEMA: Caminhos para o combate da precarização do trabalho no século XXI
carloscruz
Achei a argumentação bem interessante com citações bem colocadas, principalmente, a da série Dark, muito criativa. A argumentação fica bem exposta, e de fácil entendimento. Sua noção de pontuação é excelente, sinceramente, uma das melhores que eu vi no site. Porém, há alguns pontos em que se encontrLeia mais
Achei a argumentação bem interessante com citações bem colocadas, principalmente, a da série Dark, muito criativa. A argumentação fica bem exposta, e de fácil entendimento.
See lessSua noção de pontuação é excelente, sinceramente, uma das melhores que eu vi no site. Porém, há alguns pontos em que se encontram probleminhas com a regência ou o uso de pronomes, como por exemplo:
“… (Consolidação das Leis Trabalhistas), em que foi sancionada na Era Vargas,…” >> acredito que o correto seria “a qual”.
A conclusão e a proposta de intervenção também estão muito boas, e um ponto de destaque é o retorno à citação da introdução, traz riqueza a ela. Está bem detalhada, com agente e aplicação, assim como a avaliação pede.
Em resumo, acredito que o ponto que você deve se atentar, é o estudo das normas gramaticais. No mais, excelente!
O dia em que eu quebrei meu braço
carloscruz
É um texto narrativo, tem alguns erros de concordância. acentuação e gramática. Mas considerando que você ainda vá estudar bastante sobre isso, tá ok. Uma coisa que eu diria pra se atentar bastante, desde já, é a pontuação e a gramática. Nada que uma boa leitura não desenvolva. No mais, você desenvoLeia mais
É um texto narrativo, tem alguns erros de concordância. acentuação e gramática. Mas considerando que você ainda vá estudar bastante sobre isso, tá ok.
See lessUma coisa que eu diria pra se atentar bastante, desde já, é a pontuação e a gramática.
Nada que uma boa leitura não desenvolva.
No mais, você desenvolveu bem a ideia, e passou a mensagem que queria.
Os desafios das periferias brasileiras.
carloscruz
A estrutura tá excelente, praticamente sem falhas. Desenvolvimento do texto suave, gostoso de ler, eu diria. Além da conclusão com uma proposta de intervenção digna. Mas existem alguns problemas em relação a pontuação, regência e concordância. Fora isso, texto muito bom, com os erros a nota diminuirLeia mais
A estrutura tá excelente, praticamente sem falhas.
See lessDesenvolvimento do texto suave, gostoso de ler, eu diria. Além da conclusão com uma proposta de intervenção digna.
Mas existem alguns problemas em relação a pontuação, regência e concordância.
Fora isso, texto muito bom, com os erros a nota diminuiria um pouco, creio que ficaria na casa dos 750 pontos por conta da estrutura.
TEMA: IMPACTOS DO CONSUMISMO NA SOCIEDADE
carloscruz
LÍNGUA PORTUGUESA - pontuação, sintaxe - 120 TEMA E GENERO - tema bem abordado, referências - 180 COERENCIA - autoria, e planejamento - 180 ARTICULAÇÃO - conectivos, estrutura - 140 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO - aplicabilidade e detalhamento - 100 Cuidado com a pontuação e concordância. Procure usar conLeia mais
LÍNGUA PORTUGUESA – pontuação, sintaxe – 120
See lessTEMA E GENERO – tema bem abordado, referências – 180
COERENCIA – autoria, e planejamento – 180
ARTICULAÇÃO – conectivos, estrutura – 140
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – aplicabilidade e detalhamento – 100
Cuidado com a pontuação e concordância.
Procure usar conectivos diferentes no decorrer do texto.
O Estado financiar indústrias é meio intangível, de certo ponto de vista. Poderia ter usado a argumentação acerca de maior firmeza em políticas de cuidados ao meio ambiente, fiscalização, multas, etc.
Dica: crie um hábito de leitura diário, vai ajudar em tudo que está precisando.