Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O aumento dos casos de suicídio no Brasil: como prevenir?
CachorroQuente
Bom dia, tarde ou noite, Amanda, primeiramente: seu texto está bom, porém senti falta da presença de dois pontos importantes - peço que leve isso como uma crítica construtiva e se de alguma forma isso não for útil para ti, peço-lhe perdão - uma argumentação fortalecida e totalmente interligada, alémLeia mais
Bom dia, tarde ou noite, Amanda, primeiramente: seu texto está bom, porém senti falta da presença de dois pontos importantes – peço que leve isso como uma crítica construtiva e se de alguma forma isso não for útil para ti, peço-lhe perdão – uma argumentação fortalecida e totalmente interligada, além da falta de um dos pilares da argumentação: quia probare (justificar seu argumento com algo que não seja senso comum).
“O suicídio é o mal do século, isso se evidencia na cultura, como exemplo na série “18 Days”, são contadas as justificativas do suicídio de uma jovem”. Esse começo foi ótimo, trouxe um bom repertório cultural, porém, senti falta dele no restante do texto, nunca assisti essa série, mas creio que alguma dessas justificativas sejam úteis para sua redação, na verdade perfeita, recitar e somar tal citação com algum repertorio, iria trazer uma argumentação extremamente forte, além de mostrar planejamento e encadeamento de suas ideias dentro e fora do texto. Além de tudo, reaproveitar repertório é uma ótima estratégia, pois 30 linhas são um pequeno espaço, mas cuidado, reutilize de maneira adequada, moderada e coerente.
“Atualmente, essa massificação cultural, romantização dos problemas psicológicos”. Quatro pontos se destacam nesse trecho, primeiro: romantização não é uma palavra correta gramaticalmente, nessa região do texto, utilizar: ‘o ato de romantizar’ ou ‘o cotidiano romantizado’, ficaria correto e mais fluído. Segundo: entre ‘cultural’ e ‘romantização’ poderia haver alguma conjunção aditiva, compreendo que era uma enumeração e que vírgula é aplicável, porém a conjunção também seria e provavelmente lhe renderia alguns pontos. Terceiro: o trecho ficou ótimo, fica claro uma parte da sua opinião envolta do tema logo nesse trecho. Quarto: a palavra que remete ao romance utilizada, poderia ser um gancho futuro, nas suas argumentações, usando a corrente literária do romantismo e seu escapismo, como ocorre no livro ‘Os sofrimentos do jovem Werther’, uma citação curta seria o suficiente para adicionar muito repertório a vossa redação.
“vem colocando em “risco” a vida dos jovens”. Por que ‘risco’ está entre aspas? Esse detalhe enfraqueceu sua opinião, pois ficou aparente que as consequências da ‘massificação cultural” são pífias, coloque a palavra que representa a consequência de maneira convicta, tem de ter uma problematização forte. Cuidado com os detalhes.
Sobre o primeiro e segundo desenvolvimento, não irei entrar nos detalhes nas entrelinhas de tal, pois um dos pilares da argumentação não está no trecho, caindo por terra totalmente qualquer coisa que vós tenha dito. Coloque repertório sociocultural que tenha coerência com sua tese, se não o seu argumento não tem validade. No final da correção colocarei algumas citações e matérias que encaixariam na sua tese.
Na sua conclusão, não há detalhamento ou meio, perdendo imediatamente 80 pontos na quinta competência.
Em suma: prove seu ponto com conhecimento repertório sociocultural válido e melhore as ligações entre as partes dentro do texto.
Obrigado e bons estudos.
https://www.psicanaliseclinica.com/mal-do-seculo/
See less“Os homens inventaram o real, para negar o real”
https://psicoter.com.br/redes-sociais/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Sofrimentos_do_Jovem_Werther