Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
As novas formas de amizade no século XXI
brunabiankacpc
Oi Livia! Você fez uma ótima redação. Procure explorar mais a sua argumentação nos parágrafos de desenvolvimento; Lembre-se de apontar os motivos q corroboram para a problematica ainda na introdução,de forma explícita; Não se esqueça de colocar o efeito do efeito na proposta de intervenção; Busque cLeia mais
Oi Livia!
See lessVocê fez uma ótima redação.
Procure explorar mais a sua argumentação nos parágrafos de desenvolvimento;
Lembre-se de apontar os motivos q corroboram para a problematica ainda na introdução,de forma explícita;
Não se esqueça de colocar o efeito do efeito na proposta de intervenção;
Busque criar uma proposta o mais relevante e pertinente o possivel, você não falou sobre escola durante seu texto,mas incluiu isso no final,não é bom acrescentar novas coisas ja no final.
Lembre-se que todos os parágrafos precisam de inicio,meio e fim.
C1-160
C2-160
C3-200
C4-160
C5-160
N=840
Tema: A importância de promover a saúde mental. CORRIJO DE VOLTA
brunabiankacpc
Olá Matheus! C1 - 200 - Estrutura sintática excelente e no máximo 2 desvios. C2 - 200 - Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão,com as 3 partes do texto completas. C3 - 160 - O texto é organizado e com informações fatos e opiniões desenvolvidos com algumas falhas. C4 - 160 - RepertóLeia mais
Olá Matheus!
See lessC1 – 200 – Estrutura sintática excelente e no máximo 2 desvios.
C2 – 200 – Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão,com as 3 partes do texto completas.
C3 – 160 – O texto é organizado e com informações fatos e opiniões desenvolvidos com algumas falhas.
C4 – 160 – Repertório coesivo diversificado e ausência de recursos coesivos em raros momentos.
C5 – 200 – 5 dos elementos válidos.
* Os elementos de coesão não são necessários apenas no início dos parágrafos,mas tbm entre os períodos.
Investimento em inovação
brunabiankacpc
Olá Andreia! C1 - 80 - Muitos desvios quanto à ortografia,acentuação e pontuação. C2 - 160 - Repertório social superficial,texto confuso e 3 partes do texto completas. C3 - 160 - O texto organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas. C4 - 120 - repertório coesivo poucLeia mais
Olá Andreia!
See lessC1 – 80 – Muitos desvios quanto à ortografia,acentuação e pontuação.
C2 – 160 – Repertório social superficial,texto confuso e 3 partes do texto completas.
C3 – 160 – O texto organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas.
C4 – 120 – repertório coesivo pouco diversificado,ausência recursos coesivos em alguns momentos e algumas inadequações.
C5 – 200 – 5 dos elementos válidos.
N= 720
*Cuidado com a ortografia e acentuação.
*Utilize elementos coesivos entre os períodos.
*Articule mais sua argumentação.
A solidez das Instituições Nacionais e a democracia
brunabiankacpc
Olá! Parabéns pela redação! Não encontrei nenhum erro de ortografia,acentuação ou pontuação. Eu não sei muito bem como funciona os critérios para a pontuação e nem qnts pontos são descontados,mas levando em consideração as ressalvas q vc fez no início , acho que sua nota seria algo próximo de A - 70Leia mais
Olá! Parabéns pela redação! Não encontrei nenhum erro de ortografia,acentuação ou pontuação.
See lessEu não sei muito bem como funciona os critérios para a pontuação e nem qnts pontos são descontados,mas levando em consideração as ressalvas q vc fez no início , acho que sua nota seria algo próximo de
A – 70 ( I-40 II-30)
B – 15
N=85
*Tente dar mais foco para a sua conclusão,não é preciso uma proposta de intervenção,mas ela está muito rasa,creio que vc poderia aprofundar mais!
*Lembre-se que é necessário colocar elementos q deem mais veracidade para a sua argumentação.
*Separei aqui alguns links que eu acho que podem te ajudar…
https://escreverepraticar.com.br/redacao-concurso-marinha-do-brasil/
https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/redacao-para-os-concursos-da-marinha-do-brasil/
Dificuldades do ensino a distância no Brasil
brunabiankacpc
Olá! Ótima redação!! C1 - 200 - Estrutura sintática excelente e quase nenhum desvio. C2 - 200 - Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto. C3 - 200 - O texto é bem organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas. C4 -Leia mais
Olá!
See lessÓtima redação!!
C1 – 200 – Estrutura sintática excelente e quase nenhum desvio.
C2 – 200 – Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto.
C3 – 200 – O texto é bem organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas.
C4 – 160 – Repertório coesivo diversificado;ausência de recursos coesivos em algumas partes e sem inadequações.
C5 – 200 – 5 dos elementos válidos.
Dê nota pfv
brunabiankacpc
Olá Rafaela! C1 - 160 - Estrutura sintática boa e poucos desvios. C2 - 200 - repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto completas. C3 - 200 - O texto é bem organizado e com informações fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas. C4 - 200 Repertório coeLeia mais
Olá Rafaela!
See lessC1 – 160 – Estrutura sintática boa e poucos desvios.
C2 – 200 – repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto completas.
C3 – 200 – O texto é bem organizado e com informações fatos e opiniões desenvolvidos com poucas falhas.
C4 – 200 Repertório coesivo bastante diversificado e sem inadequações.
C5 – 160 – 4 dos elementos válidos.
N= 920
* Cuidado com a acentuação e pontuação,não se esqueça de colocar o detalhamento (efeito do efeito) na sua proposta de intervenção.
Os efeitos da violência urbana
brunabiankacpc
Olá! Você fez uma ótima redação, quase não possui nenhum erro! Na segunda linha do segundo parágrafo, (ANCIEDADE X / ANSIEDADE V ) se escreve com S e não com C. No período ´...psicológicas que vão além da perda material de um assalto...` eu adicionaria a palavra ´proveniente` depois de material. TenLeia mais
Olá!
See lessVocê fez uma ótima redação, quase não possui nenhum erro!
Na segunda linha do segundo parágrafo, (ANCIEDADE X / ANSIEDADE V ) se escreve com S e não com C.
No período ´…psicológicas que vão além da perda material de um assalto…` eu adicionaria a palavra ´proveniente` depois de material.
Tente adicionar algum repertório, seja um dado percentual ou algum fato,para dar mais consistência ao que foi dito.
*O CAUS QUE SE INSTAUROU NO MUNDO*
brunabiankacpc
Olá Giovana! C1 - 120 - Estrutura sintática regular e alguns desvios. C2 - 80 - Apresenta apenas repertório,ausência de argumentação. C3 - 80 - O texto não possui um projeto de texto e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos de forma muito limitada. C4 - 80 - Repertório coesivo rudimentar; auLeia mais
Olá Giovana!
See lessC1 – 120 – Estrutura sintática regular e alguns desvios.
C2 – 80 – Apresenta apenas repertório,ausência de argumentação.
C3 – 80 – O texto não possui um projeto de texto e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos de forma muito limitada.
C4 – 80 – Repertório coesivo rudimentar; ausência de recursos coesivos em muitos momentos.
C5 – 160 – 4 elementos válidos.
N= 520
*Não se esqueça de que para uma redação atender aos critérios do ENEM é preciso que ela tenha uma boa carga de argumentos,dentro dos seus parágrafos é necessário existir um início,meio e fim…Vc não expôs o seu ponto de vista a respeito do assunto (tese) e nem argumentou,apenas colocou os dados.Procure desenvolver um projeto de texto antes de iniciar a sua redação,isso pode ser útil! Precisando,estou à disposição! Boa sorte!
Impactos da pandemia na economia
brunabiankacpc
Olá! C1 - 120 - Estrutura sintática regular e alguns desvios . *Cuidado com os erros ortográficos, de acentuação e pontuação. C2 - 200 - Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto completas. C3 - 120 - O texto é pouco organizado e com informações,fLeia mais
Olá!
See lessC1 – 120 – Estrutura sintática regular e alguns desvios .
*Cuidado com os erros ortográficos, de acentuação e pontuação.
C2 – 200 – Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto completas.
C3 – 120 – O texto é pouco organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos de forma limitada.
*Argumentação revelante pouco explorada;
*Organização confusa/ineficiente.
C4 – 120 – Repertório coesivo pouco diversificado,ausência de recursos coesivos em alguns momentos e poucas repetições e inadequações.
*Atente-se às repetições de elementos coesivos e ausência em várias partes do texto.
C5 – 200 – 5 dos elementos válidos.
*Procure deixar sua proposta um pouco mais clara e direta.
N=760
Obs: Procure assistir alguns vídeos sobre pontuação, em específico a vírgula,tente argumentar um pouco mais,expondo seu ponto de vista e lembre-se de que os elementos coesivos são sempre necessários entre os ´períodos e na transição dos parágrafos.Precisando de ajuda,estou à disposição!
As causas e a importância do combate às tragédias ambientais da sociedade contemporânea
brunabiankacpc
Olá Gio! *Não cite um novo problema no final do seu parágrafo,é preciso que vc argumente sobre todos os problemas que vc evidenciar. *Não se esqueça de utilizar os elementos coesivos entre os períodos e não só no início do parágrafo. *Utilize dados ou repertórios que deem mais verdade ao seu argumenLeia mais
Olá Gio!
See less*Não cite um novo problema no final do seu parágrafo,é preciso que vc argumente sobre todos os problemas que vc evidenciar.
*Não se esqueça de utilizar os elementos coesivos entre os períodos e não só no início do parágrafo.
*Utilize dados ou repertórios que deem mais verdade ao seu argumento.
*Elabore uma proposta de intervenção que retome e solucione os dois problemas que foram citados.
*Lembre-se que o detalhamento(efeito do efeito) é muito importante para vc garantir os 200 pontos na competência 5.