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A desigualdade social constitui uma ameaça à democracia?
brend@
Assim como no livro Jogos Vorazes, a sociedade é dividida em classes, onde, certamente, a classe mais baixa gera mal de obra para manter a classe alta em seu patamar de burguesia. no Brasil não é diferente.(1) Uma vez que esses assalariados deixam de gerar mão de obra, o topo dessa pirâmide fica semLeia mais
Assim como no livro Jogos Vorazes, a sociedade é dividida em classes, onde, certamente, a classe mais baixa gera mal de obra para manter a classe alta em seu patamar de burguesia. no Brasil não é diferente.(1) Uma vez que esses assalariados deixam de gerar mão de obra, o topo dessa pirâmide fica sem giro de capital. Mas como isso se relaciona de forma ameaçadora à democracia ?(2)
1- deveria ser uma vírgula, as frases são subordinadas.
2 – Faltou a tese!
“Analisando essa cadeira hereditária, quero me livrar dessa situação precária”; trecho de uma música brasileira que, infelizmente, caracteriza a situação brasileira atual.(1) Com o estudo nas mãos de um operário, o conhecimento histórico é gerado e é possível perceber que só há desigualdade social devido a uma democracia polarizada, ou seja, a parte da burguesia vota num candidato que favorece seu bolso e o assalariado sem conhecimento, porque não tem acesso a uma educação digna, vota naquele que vai trazer a oportunidade de progresso.(2)
1- Faltou explicar o repertório, parece que você só jogou aí.
2 – a sua argumentação está um pouco confusa, as ideias estão muito desconexa. Tente organizar melhor as ideias.
Com isso, é possível afirmar que a desigualdade social constitui uma ameaça à democracia porque os dois extremos populacionais, oprimidos e favorecidos pelo capitalismo, não vão mudar a cadeira hereditária política enquanto os assalariados, base da pirâmide social, não ameaçar e, de fato, realizar uma revolução contra o governo que favorece apenas aliados, enquanto o topo não vai querer perder privilégios num país antidemocrático e corrupto.
Você poderia ter falado sobre características da desigualdade social e consequências.
Tente dividir seu parágrafo no mínimo em dois períodos.
Portanto, é necessário aprofundar os estudos por maior interesse daqueles que podem mudar o futuro de uma nação, em grande parte os jovens, assim como a sociedade no livro Jogos Vorazes é impulsionada pela jovem protagonista, para que a corrupção seja vista, para que haja menor desigualdade entre as classes, para que os assalariados oprimidos revolucionem a política opressora e, assim, haja diminuição da desigualdade social através de uma digna democracia feita por conhecedores da história.
A conclusão no Enem segue um padrão que consiste em apresentar 5 elementos: Agente; Ação; Modo/meio; Detalhamento e Finalidade.
No seu caso Faltou o agente, modo e mais detalhamento.
C1: 160
C2: 160
C3: 140
C4: 180
C5: 160
Total: 800
See lessA importância do investimento em turismo sustentável no Brasil
brend@
INTRODUÇÃO: Sua introdução está completa, apresentou repertório, problematização, e sinalizou os argumentos. D1: Eu sentir falta em você apresentar as consequências do problema, ,nesse caso da falta de investimento estatal -por exemplo- poluição ambiental; Má impressão aos visitantes; Afastamento deLeia mais
INTRODUÇÃO:
Sua introdução está completa, apresentou repertório, problematização, e sinalizou os argumentos.
D1:
Eu sentir falta em você apresentar as consequências do problema, ,nesse caso da falta de investimento estatal -por exemplo- poluição ambiental; Má impressão aos visitantes; Afastamento de investidores.
D2:
Apresentou todos os pontos, mas acho que você poderia ter exemplificado na parte do “como ocorre”
Sugestão de reescrita: (…) Posto isso, é notório que a ausência de uma ampla divulgação sobre como preservar a natureza e utilizá-la de forma correta para turismo, por exemplo, por meio de propagandas em horário nobre, dificulta o aproveitamento sustentável da sociedade em tais espaços.(…)
CONCLUSÃO:
Apresentou os 5 elementos.
C1: 180
C2: 160
C3: 160
C4: 200
C5: 200
Total: 900
See lessA diversidade da matriz energética no Brasil
brend@
INTRODUÇÃO: Sua introdução está bem estruturada, com repertório produtivo, problematização e tese. Obs: um conselho é você sinalizar seus argumentos, isso traz clareza ao se texto. D1: 1⁰) Eu sentir que não está coerente, primeiro você apresenta o tópico frasal com o problema e em seguida explica coLeia mais
INTRODUÇÃO:
Sua introdução está bem estruturada, com repertório produtivo, problematização e tese.
Obs: um conselho é você sinalizar seus argumentos, isso traz clareza ao se texto.
D1:
1⁰) Eu sentir que não está coerente, primeiro você apresenta o tópico frasal com o problema e em seguida explica como ocorre esse problema, até aqui tudo bem, mas você apontou um repertório que no meu ponto de vista não ficou produtivo e trouxe uma informação acerca do governo que também não fez muito sentido.
2⁰) Faltou você apresentar as consequências do problema.
D2: ok
Conclusão:
Faltou você apontar o “modo/meio” que tal ação será feita.
C1: 180
C2: 160
C3: 160
C4: 180
C5: 180
Total: 860
See lessEvasão escolar de jovens e adultos.
brend@
No que tange a Constituição Federal, o artigo 208, prevê que o estado venha garantir assistência no ângulo estudantil. No entanto, a evasão escolar tem sido uma problemática na sociedade brasileira, devido ao desinteresse ou mesmo a desigualdade social. Observação: uma dica é você separar a problemLeia mais
No que tange a Constituição Federal, o artigo 208, prevê que o estado venha garantir assistência no ângulo estudantil. No entanto, a evasão escolar tem sido uma problemática na sociedade brasileira, devido ao desinteresse ou mesmo a desigualdade social.
Observação: uma dica é você separar a problematização de sua tese.
Em primeiro lugar(1) é notório que a escola tem o dever de abranger jovens e adultos, pois a mesma visa o desenvolvimento do aluno na educação. Entretanto, o desinteresse por parte do educando afeta diretamente no instante que se insere no mercado de trabalho, que requer boa escolaridade e conhecimento. A priori, é válido destacar alguns motivos do problema de abandono, sendo a precariedade pedagógica, os mals(2) entendidos entre colegas de sala que advém maus tratos, tendo como consequência ao distanciamento do ambiente vulnerável.
1: Falta uma vírgula.
2: maus
Observação: Faltou repertório, e a ideia em si é boa só falta você articular melhor as ideias.
Ademais;(3)a desigualdade no brasil coloca em impasse a formação educacional, devido a escolha entre trabalhar e estudar, por motivos de responsabilidade em dar sustento a si próprio ou quem está em sua custódia.
3: o certo seria uma vírgula.
Obs: Faltou repertório, não tem tópico frasal e está escrito um único período, é recomendável você apresentar alguns elementos como tópico frasal, repertório produtivo, falar como ocorre o problema e o que esse problema gera.
Logo, cabe ao estado e aos direitos humanos assegurar e dar atenção ao aluno que tem interesse ao estudo dando suporte e aconselhamento, dando oportunidade a quem está necessitando, sendo assim a concretização do estudo não sofre por falta de assistência; um estado alcança primazia quando se tem pessoas ou uma população bem educada.
Faltou detalhamento.
C1: 120
C2: 180
C3: 140
C4: 160
C5: 160
Total: 760
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